Wishlist: meus desejos para a casa nova

wishlist decoracao casa nova: panel ceramica fika -panela esmaltada zara home - puxadores ceramica reforma armario - cadeira madeira palhinha thonart
Faz muito tempo que não compartilho minhas listas de desejo por aqui, mas acho que a ocasião pede: mudar de casa, buscando novos ares, faz a gente olhar para pontos diferentes e eu cataloguei algumas das coisas que tô desejando para a nova casa da Barbie Malibu.
Espia só:
wishlist decoracao casa nova: panel ceramica fika -panela esmaltada zara home - puxadores ceramica reforma armario - cadeira madeira palhinha thonart

1. Como é difícil achar panelas bonitas, funcionais e que não custem um órgão vital, né?
Há bastante tempo, namoro aquelas da Fika, que estão a venda na Camicado... já até perguntei para amigas que tem esse modelo em casa e recebi feedbacks mistos.
Como se trata de um investimento significativo, também fui atrás de reviews e encontrei comentários de pessoas desapontadas com a dificuldade na manutenção, e vários aspectos negativos que se revelam com o passar do tempo (tipo a madeira do cabo rachando); ao que parece, a beleza delas tem prazo de validade curto e a praticidade não é o forte, portanto, estou procurando outras opções e aceito sugestões.
Essa lindinha aqui é da Zara Home e, apesar do desejo, eu considero que seria mais pra embelezar a cozinha do que para uso corriqueiro, já que se trata de uma panela de ágata (quem já usou, sabe: queima muito fácil).

2. Cook This Book tá há bastante tempo no meu carrinho de delírios na Amazon; eu amo a diagramação e as fotos desse livro. E a capa, claro... dispensa comentários!

3 e 12: Ando bem obcecado por bolsas, cestos e outros objetos de rattan/palha. Recentemente, comprei um cesto em formato de cogumelo e uma casinha, ambas na Zara Home. E agora eu preciso dessa bolsinha e dessa mala com cara de ursinho da Meri Meri pra sobreviver.

4. Há muito tempo, a gente deseja um filtro de barro; e eu amo o modelo tradicional, mas queria um branco.
Pra quem não sabe, filtros não podem ser pintados porque isso impede o barro de respirar e isso influencia diretamente na qualidade água que você vai beber (e eu já vi contas no insta só de gente vendendo filtros pintados, o que é um erro).
Portanto, ter um filtro branco de barro parece um sonho bem distante, mas quando encontrei o filtro Caixa, e me apaixonei de imediato.
Ele faz parte de um projeto que se chama Água na Caixa, onde parte do faturamento dos filtros (feitos em um lote limitado) é destinado a um Fundo de Investimento Ambiental para ajudar na construção de um poço artesiano no povoado onde vivem as artesãs que fazem os filtros, no Vale do Jequitinhonha.
Quero, preciso

5. Como eu amo abajures...
Minha vontade é ter pelo menos dois em cada cômodo da casa, em tamanhos diferentes, pra deixar ela mais feliz.
Esse modelo aqui, num tom belíssimo, lembra um pouco os cogumelos, dos anos 60s/70s (outro desejo da lista) e tá a venda na Zara Home gringa... torcendo para que chegue no Brasil também.

6. Nesse novo apartamento, eu posso reformar os armários dos quartos e tô bem feliz com isso (por mais trabalhoso que seja).
Os puxadores daqui são ok e estão funcionando, mas são bem antiquados e visualmente pesados, por isso, eu pretendo trocar por uns modelos assim, como esse, da Zara Home, ou esse da Le Lis Blanc (número 9, esperando a liquidação acontecer 😬😩)

7. Também tô apaixonado por vidros... os coloridos (assim, mais desbotados) e imperfeitos são meus favoritos no momento. Amei esse garrafão da Il Casa Lingo e usaria como vaso para fazer arranjos com folhagens maiores. 

8. Desde que visitei o Museu da Casa Brasileira, no ano passado -durante nossa vinda rápida para SP-, eu não parei de pensar nesse design lindo, enxuto e divertido da cadeira girafa, assinada pela Lina Bo Bardi.
Ela é produzida apenas pela Marcenaria Baraúna e seu valor passou por um aumento significativo no preço do ano passado pra cá, o que deixou o sonho um pouquinho mais distante (mas sonhar não custa, né).

10. Faz bastante tempo que desejo almofadas assim, de algodão com filetes azuis (e vermelhos também). Essa é da Le Lis Blanc (e no site tem outras opções semelhantes para combinar).

11. Esse sonho já foi realizado: consegui comprar um conjunto de cadeiras Thonart (esse modelo incrível, feito com madeira torneada a vapor e assento de palhinha♥) e estou reformando para montar uma mesa de jantar do meu jeitinho vegano, junto com cadeiras CIMO, que não estão na imagem, mas são um grande crush pra mim, tanto pela história, quanto pelo visual.

13. Em meio a todo o sufoco que é uma mudança, eu gosto do fato de que esse movimento obriga a gente a repensar o que temos; tirar e colocar tudo de volta no lugar me faz pensar diretamente na lógica da organização e eu, definitivamente, não quero mais embalagens fechadas com prendedor de roupas dentro dos armários (até porque temos pouco espaço de armazenamento na cozinha aqui, logo, tudo tem que estar muito bem organizado para funcionar).
Com isso, minha procura por potes para organizar alimentos e temperos tá rolando (não tá muito fácil por motivos de TÁ TUDO CARO, socorro).
Esse da foto é de 1l, da marca Kilner e tá a venda no Angeloni, que tem preços mais amigos.

14. Ainda no quesito "Matheus quer um sol para cômodo da casa", mais uma luminária que eu amo e quero pra chamar de minha: a pantográfica, que é essa bonitinha aí, toda articulada. Quero uma pra colocar na cozinha e outra pro home office. Ok, talvez uma pro banheiro também.
Essa é da Tok & Stok.

Bônus (porque minha lista é infinita):
Quero também uma cristaleira; ou, melhor dizendo: um móvel com estrutura que me permita guardar louças para desafogar a cozinha.
Na verdade, o formato tradicional de cristaleira não faz muito meu tipo, então, penso em talvez encomendar com serralheiro um móvel parecido com algo que vi nas minhas andanças por aqui.
Se der certo ($$$), compartilho com vocês.

Deixamos nossa mesa de jantar dobrável para trás e já consegui encontrar uma por aqui...
Tô formatando do meu jeitinho e espero dividir com vocês em breve!

Também vamos precisar de cortinas novas, pois a janela da sala tem o dobro do tamanho da janela do apartamento anterior. Quero cortinas de linho. Na Zara Home tá uma fortuna, então, talvez eu faça por conta própria.

Além da mesa, nossas plantas também não vieram.
Resgatei apenas a Pilea e trouxe comigo, no colo.
Preciso de plantas novas e queria muito ter uma bananeira dentro de casa. Ajuda, @Deus.

Nosso sofá veio, mas ele já tava pedindo arrego e, enquanto escrevo esse post, o segundo pé dele está quebrado, ou seja, vamos ter que trocar.
Tô triste porque amo o design desse sofá e porque vai ser um gasto para o qual não nos planejamos (até porque já gastamos muito até aqui). Mas já que vai ter que acontecer, agora quero um sofá bem neutro, que se adapte mais facilmente à minhas mudanças de gosto e estilo.

Bem, por hoje é isso...
Você pode acompanhar todo o fogo no cy da minha curadoria de coisas lindas seguindo minha pasta de achados no Pinterest e acompanhando minhas andanças em tempo real através do instagram ou no nosso canal no Telegram (com futuro incerto até o momento em que esse post é escrito). 

Comentários

back to top