HAPPY HALLOWEEN! 🦇

Tô tão feliz que o halloween por aqui dessa vez teve um outro significado: jobs. Haha

Quando recebi o briefing para a produção do conteúdo, a idéia era fazer algo leve, que não fosse assustador e com ideias que pudessem envolver crianças, para uma interação familiar...

Foi daí que nasceu um halloween realmente bem levinho, que ganhou vida através dos detalhes por aqui.

Uma das minhas principais inspirações veio dos guias de VM que eu lia quando trabalhava numa empresa dessas de telecomunicação e baixava os arquivos pela intranet.
Pois bem: o que mais me chamava a atenção nesses guias era como o clima para as festividades vinham de forma sutil, sem precisar caracterizar todo o ambiente, exatamente o que fiz por aqui.

Quando se tem uma boa base branca, já temos meio caminho andado para uma criação bem livre.

Se o meu home office ainda tivesse tantos pontos de cor como antigamente, a troca de detalhes seria bem maior, mas tudo fluiu bem tranquilo e eu vou listar alguns passos simples que você pode aplicar tanto no halloween quanto em qualquer festa, inclusive para improvisar uma decor de última hora.

1. Gravuras

O clima de mediterrâneo ganhou outra cara em poucos minutos quando substituí as imagens nas molduras por ilustrações temáticas.

Sempre que estiver na dúvida sobre como inserir um elemento temático para improvisar uma festinha, lembre-se que uma moldura com uma imagem relacionada ao tema faz a mágica acontecer.


2. Elementos naturais

Que tal, ao invés de sair procurando objetos temáticos nas lojas de festa, você der uma volta na floricultura e no verdurão/frutaria?

Dessa vez, eu peguei plantas com folhagens bem escuras para dar o clima e, por se tratar de um elemento natural, se torna um toque discreto na decoração -que faz toda a diferença, mas de um jeito não óbvio.

O mesmo serve para as abóboras: desconheço algum lugar que venda abóboras artificiais bonitas e convincentes por aqui, então, sempre prefiro as naturais, que depois podem virar uma receitinha em casa.



3. Comidinhas

Seja qual for o tema da sua festa, pense em formas de tornar a comida parte da decoração, fazendo receitas temáticas, usando ingredientes e acabamentos que remetam diretamente à festa; esse, pra mim, é um caminho inteligente de canalizar o investimento da festinha em algo útil e evitar acúmulo de objetos aleatórios em casa depois que a festa passar -sem contar que nenhuma decoração vai ser melhor que a quela que você pode comer 😂





Por fim, mas não menos importante, uma dica para quando se quer incorporar o clima de uma festa em um cômodo da casa, como eu fiz aqui, é considerar colocar pequenos pontos relacionados, sem tirar a funcionalidade do ambiente: eu não conseguiria ficar um dia com aquelas teias de aranha super fake em cima da minha bancada, por exemplo.

Meu raciocínio é: substituir os pontos que eu já tenho relacionados a algum tema (nesse caso, tudo o que de alguma forma remete direto à temática mediterrânea e tal) pela sazonalidade do momento.
Assim, eu mantenho a harmonia, respeito as proporções na decoração e não perco nada em praticidade/usabilidade.

Isso serve para aquelas festas que a gente prepara com dias de antecedência, como natal e páscoa, por exemplo.
Ao invés de colocar uma árvore aqui, onde não teria espaço, posso colocar mini pinheirinhos e outros elementos natalinos espalhados pelas prateleiras.
É sobre isso!

Lembrando que tem um vídeo mostrando a decoração aqui, um tutorial da fantasia de morcego do Sushi aqui, um kit de papelaria de halloween para download grátis aqui e molde grátis para você fazer a fantasia aqui.

E se você ainda não está participando do nosso canal no telegram, aproveita para entrar agora clicando aqui.
Como nem sempre eu consigo encaixar a escrita de um post na minha agenda, compartilho mais rapidamente links, dicas e novidades por lá :)

Gostou do post?
Salve na sua pasta de festas no Pinterest e compartilhe com as amigas!

Boleiras: A Garimpeira
Macarons: Nube Café

Por hoje é isso...

Bjs do Math, feliz halloween e até a próxima!
 

Comentários

back to top