Morando em Buenos Aires: apartamento, arredorese afins


Aqueles que colocam títulos polêmicos no post pra chamar a atenção...

Brincadeira, tá, gente?
Nem estamos de mudança definitiva para BsAs nem coloquei o título do post assim pra chamar atenção de vocês, mas posso explicar o motivo da escolha do título: eu, Sander e Sushi vamos passar exatamente um mês vivendo aqui em Buenos Aires, mais precisamente em Palermo e queríamos que essa experiência fosse o mais real possível pra gente e o mais próximo do que seria viver aqui na cidade, por isso preferimos alugamos um apartamento (que está disponível no AirBnb e eu vou listar aqui no blog depois) ao invés de ficarmos em um hotel.

Inicialmente, o desejo do Sander (que veio para estudar o idioma) era ter uma experiência similar a um intercâmbio, mas como temos o Sushi e o filtro pet friendly sempre limita tudo, não conseguimos dividir uma casa morando junto com seus donos.
Se por um lado não conseguimos colocar em prática a idéia de presenciar um pouco da rotina de pessoas que residem aqui, por outro, temos a nossa privacidade e total liberdade pra organizar nossa rotina. Amém. Obrigado.


Apesar de eu ter gravado um tour para o canal sobre o apartamento onde estamos ficando (eu já mostrei tudo lá no snapchat também. Já me segue lá? é @mathdoblog), eu tirei fotos pra mostrar pra vocês o nosso lar temporário durante o mês de abril enquanto os vídeos não ficam prontos (talvez só fique pronto quando eu voltar de viagem porque estou sem editor de vídeos aqui).

Aqui não é um lugar muito grande, mas ficamos com essa opção por alguns motivos, entre eles, a localização -que é maravihosa-, o preço (não foi baratinho, mas comparando com os demais, deu uma diferença no orçamento; aluguel e hospedagem aqui estão nas alturas porque tudo são cotados em dólar. Bjs, Obaminha) e por último, mas não menos importante, o fato de aceitar animais de estimação, que eu já mencionei antes e era o nosso critério #1 (inclusive, farei um post em breve contando da experiência viajando com o Sushi para fora do país, dando dicas pra vocês de como é a documentação e os trâmites burocráticos).


 Eu não vou entrar em detalhes sobre o apartamento porque prefiro deixar isso para o vídeo mesmo, mas posso dizer que aqui é bem fofo e agradável. A decor é bem neutra e, pensando nisso, eu trouxe algumas poucas coisas de casa pra deixar aqui mais a minha cara durante as próximas semanas, e vou juntar o que veio na bagagem com as coisinhas que pretendo comprar nos próximos dias.

Passando para o lado de fora, eu tirei algumas fotos para mostrar pra vocês como são os arredores de onde estamos ficando. Saí pra dar uma volta com o Sushi fotografei alguns detalhes charmosos que me chamaram a atenção na vizinhança só pra vocês terem uma idéia de como é gostoso estar num lugar onde uma simples voltinha com o seu pode ser um evento, com tanta coisa bonita para deixar os olhos brilhando...

 Eu tenho algum probleminha e não sei lidar com casas cobertas por plantas. Fiquei completamente apaixonado por essa aqui em cima. Deu vontade de invadir e ficar lá o resto do dia...
 E essa outra, com várias plantinhas na varanda?
Essa tem azulejos lindos na fachada e eu fiquei por horas imaginando como seria a decoração por dentro e a área aberta nos fundos (deve ter um jardim lindo. Aqls loka stalker).



Aqui a gente tem antiguinho e moderninho tudo junto; é fachada vintage ornando com grafitti, estações do ano mais definidas (hoje tá super frio, ventando e chovendo o dia inteiro. Uma delícia pra tomar chá), ruas muito bem arborizadas, muita gente passeando com cachorro pela rua e muita vontade de ficar por aqui de vez.

Por hoje é isso...
Nos próximos dias, vou atualizando vocês, mostrando comprinhas, achados e um pouco mais da nossa rotina por aqui.
Não deixem de acompanhar tudo lá no insta pela hashtag #ViajaMath.

Bjs do Math e mandem boas energias!

Comentários

back to top