Brasília - DF, Brasil

DIY - CESTO DE PLANTAS BORDADO


Eu acho que eu nunca tinha olhado para um objeto de palha com tanto desejo até ver as esteiras pintadas pela Maria Gabriela, designer de estampas da Farm:

As esteiras dela me serviram de inspiração e deram um estalo -no primeiro momento, eu desejei muito a esteira mas depois pensei: eu posso fazer algo com palha também, mas não exatamente precisa ser algo pintado...
Imaginei como seria legal brincar um pouco com texturas e cores e, dessas ideias, rolou isso:


Como eu expliquei no vídeo, eu não domino nenhuma técnica de bordado, mas sempre fui uma pessoa muito observadora e foi observando bordados com uma carinha assim (eu nem sei explicar direito que carinha é essa) no Pinterest que decidi fazer os primeiros testes num pedacinho de algodão cru...

O teste no tecido não deu tão certo pois o tecido é mais maleável e "repuxa" bastante depois que sai do bastidor, mas foi suficiente pra eu entender qual seria a lógica e partir pro teste no cesto, usando lã e uma agulha bem grossa, que comprei num armarinho qualquer por aí.

O cesto foi meu primeiro teste direto na palha, depois rolou um chapéu (que apareceu no nosso último editorial) e, mais recentemente, tirei da gaveta uma ideia que tava guardada há muito tempo, de customizar uma cadeira de praia:
Eu tô completamente apaixonado pela cadeira de praia com bordado de caju e vou bordar a do Sushi também e mais uma que tenho aqui (aceito sugestões de tema)...

No fim, a única verdade que importa nesse conteúdo: se eu, que não dominava nenhuma técnica, consegui, você consegue também!
Uma coisa que suponho que várias de vocês queiram saber: de onde é o cesto?
Esse eu comprei na Cobasi, anos atrás (sim, na petshop mesmo) por uns R$25 na sessão de plantas de lá;
Não sei se eles ainda vendem mas não tem segredo, mana: basta jogar cesto de palha no google que aparecem infinitas opções.

Além disso, você também pode testar outros objetos, né?
Eu não quis arriscar uma esteira porque acho que o bordado ficaria sujo/manchado depois de um certo tempo (embora seja uma opção também fazer uma esteira para decorar a parede ou usar como persiana, né? Eita, deu até siricotico aqui).

Também quero testar outros objetos de palha em breve e, assim que conseguir, compartilho com vocês por aí (me segue no instagram que eu sempre mostro essas coisas por lá).

Dessa vez eu não tem molde porque acho bem difícil padronizar o tamanho do bordado, que vai depender do tamanho do seu objeto e do bordado que você deseja, mas tenho uma dica/sugestão pra quem não consegue desenhar muito bem à mão livre: imprima ou corte de alguma revista/livro velho uma figura no formato desejado e use como molde.

Por fim, mas não menos importante: esse conteúdo faz parte de um especial de verão e, caso você não tenha visto as partes anteriores, veja o editorial aqui e o tutorial anterior, do lambe-lambe botânico, aqui (e aproveite para garantir seu kit de lambe-lambe na lojinha, aqui).

Caso seja sua primeira vez aqui no blog, tem mais conteúdo de casa e decor aqui e mais um monte de tutoriais/projetos DIY aqui

E se você gostou do conteúdo, aproveita para pinar na sua pasta de favoritos para consultar depois.

Por hoje é isso...
Beijos do Math e até a próxima!

Comentários

back to top