Math

31 anos, artista visual de alma brasiliense, nascido no Piauí; criando conteúdo para a internet há 9 anos e ajudando pessoas a transformarem vivências em pequenas experiências e instantes de cor, brilho e amor.

@blogdomath

Brasília - DF, Brasil

TUTORIAL: Guirlanda de Coração


Continuando nosso especial de natal, o tutorial de hoje é uma versão (possível e bem fácil de fazer) da guirlanda de coração usada no segundo cenário do nosso editorial de natal desse ano -essa aqui:

Vou confessar que esse é o primeiro ano que eu penduro uma guirlanda na porta em toda a minha vida -e, obviamente, eu queria fazer isso do meu jeitinho...
Me parece muito simples e óbvio que a gente deveria encontrar guirlandas em formatos diferentes no mercado, mas o mais diferente já esbarrei por aí, nas lojas, foi em formato de estrela.
Daí eu fiz uns testes e consegui chegar num formato de coração assim:


Pra fazer a guirlanda, eu gastei aproximadamente R$25 com o arame (paguei esse valor por um rolo inteiro) e R$5 com um festão vermelho bem cheinho; os enfeites eu já tinha em casa, então, por aproximadamente R$ 30 e alguns minutinhos, habemus guirlanda fofa.
E caso alguém tenha ficado em dúvida em relação ao tamanho final dela: é esse da foto aqui em baixo


Eu acabei fazendo em três tamanhos: gigante -para o editorial-, pequeno, para ilustrar post e vídeo e a versão real, que é num tamanho bem normalzinho, na média do que vejo por aí.

E o template?
Se você precisar de ajuda para moldar o coração bem bonitinho, ele tá disponível para download gratuitamente aqui.

E aí...
Tá curtindo o especial de natal desse ano?
Me conta o que você tá achando (eu tô empolgadíssimo) e não deixe de compartilhar com outras pessoas apaixonadas por natal -e também não esquece de favoritar o conteúdo nas suas pastas nas redes sociais.

E, se por acaso, você acabou de chegar aqui e não viu as partes anteriores do especial, clica aqui pra ver tudinho. Tem editorial, mais tutoriais, papelaria e um monte de coisa fofa e inspiradora.

Por hoje é isso, galera.
Bjs do Math, boas festas e até a próxima!


Comentários