Math

31 anos, artista visual de alma brasiliense, nascido no Piauí; criando conteúdo para a internet há 9 anos e ajudando pessoas a transformarem vivências em pequenas experiências e instantes de cor, brilho e amor.

@blogdomath

Brasília - DF, Brasil

ABRACADABRA - CAPITULO 2 (EDITORIAL 9 ANOS DO BLOG)

festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math
Continuando nosso show em comemoração aos 9 anos de aniversário do blog (se você ainda não viu, a primeira parte está aqui), a segunda atração da nossa festa é uma astróloga/cartomante com uma questão importante sobre tudo o que temos vivido atualmente: tem como prever o futuro?
festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math
Existe uma expressão usada em várias situações que diz que "o futuro está em nossas mãos" e, por vezes, a gente entra em ciclos de ansiedade e culpa ao pensar nisso e considerar o tamanho e o peso dessa responsabilidade -o que já influencia, diretamente, no que deveria vir a seguir (no futuro), logo, fica aí mais uma pergunta: até que ponto esta sentença tem sentido?
O que realmente está sob nosso controle?
festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math
É curioso se questionar sobre tudo isso quando tudo o se vê é o mundo dizer, com todas as letras e sinais, que a realidade da nossa existência é muito volátil e que a gente é muito pequeno diante da imensidão de todo esse universo do qual a gente faz parte...
Num dia, estamos todos vivendo nossas vidas normalmente: trabalho, estudos, família, viagens, projetos, sonhos... e logo em seguida, estamos trancados por semanas, meses, com medo de uma ameaça tão pequena que nossos olhos não conseguem detectar -mas que se torna gigante a ponto de fazer todo o mundo repensar a lógica de uma série de coisas.

festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math

festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math

E aí que toda essa circunstância serve para nos mostrar que, mesmo em situações adversas, ainda existem partes do amanhã que dependem, sim, de nossas escolhas e atos hoje, mas nada disso anula o elemento surpresa da vida, que é imprevisível e surpreendente para além do que podemos calcular.

festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math

Vem do universo misterioso dos astros, signos e cartas, da leitura das mãos e dos búzios a inspiração para este segundo capítulo de Abracadabra, como uma forma simples e leve de dizer que tá tudo bem a gente tentar se agarrar a alguma esperança para o futuro, já que é isso que nos mantém vivos e sonhando-, desde que isso não nos impeça de aproveitar e viver o hoje -nos entregando da melhor forma e na maior intensidade possível (e isso já é o suficiente para intervirmos positivamente no amanhã).

festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math

festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math

festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math

Tá tudo bem, também, que a gente tenha medo e sinta inseguranças, afinal, toda a conjuntura atual do mundo, com crises em tantos setores, tem trazido perdas para muita gente, das mais diversas formas -e a gente não precisa anular ou maquiar nossos sentimentos em relação a isso: vai ter dias em que a gente vai acordar deslumbrante e com vontade de colorir o mundo, mas também tem dias em que nem tudo vai ser tão incrível e, quando a alegria ou a bad vierem, acolher e viver os sentimentos de forma honesta é o que vai nos ajudar a chegar no próximo desafio, um dia de cada vez.

festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math

festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math

festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math

Para esta parte do editorial, uma das inspirações foi Walter Mercado: seu visual marcante, com figurino sempre cheio de elementos opulentos foram um marco para toda uma geração (obrigado, Athena, por me indicar "Ligue Djá", o documentário sobre ele na Netflix) e, inspirado nele, eu quis criar uma capa para deixar nossa "astróloga" mais fashionista -fiz tudo à mão e funcionou tão bem que eu fiquei apaixonado pelo resultado.

Mas isso, obviamente, não é tudo: Walter nunca passava mensagens negativas em suas previsões e isso era considerado o principal ingrediente do seu sucesso na comunicação com as massas -afinal, todo mundo espera que amanhã seja um dia melhor, né?

festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math
Em tom enérgico e vibrante, Walter sempre trazia mensagens de mudanças/transformações, luz e paz (coisas das quais o mundo sempre precisa), estimulando as pessoas a acreditarem que elas poderiam ser maravilhosas e viverem com o máximo de amor possível em suas vidas -e temos isso em comum na nossa trajetória juntos até aqui: ao longo desses 9 anos, a cada dia, fica mais claro que esse blog é um ponto de encontro onde nossas vivências se cruzam para inspirarmos uns aos outros e, ao unirmos de forma honesta nossas vulnerabilidades, encontramos forças para mudar positivamente nossa história.
E é aí onde reside o sentido de cada capítulo dessa jornada.
festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math

Só um parênteses com uma curiosidade dos bastidores (que eu já mostrei nos stories) é que o baralho usado pela personagem conta a história do blog até aqui: cada carta representa um ano, com um resumo do que definiu cada ciclo até aqui.
Você tá aqui desde quando? De que fases você se lembra?

festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math

Talvez a maior preocupação do mundo hoje seja exatamente sobre o futuro: a gente não vê a hora de saber "Quando sai a vacina? Quando as coisas voltarão ao normal?" e isso é totalmente compreensível -digo por mim mesmo que não vejo a hora de abraçar meus amigos, de sair a hora que quiser sem ter medo etc...

Mas a gente precisa lembrar que o futuro é feito no presente -passo a passo- e ele é indecifrável
Reflita aí com você mesm@: quantas vezes você já se perdeu hoje pensando demais no futuro e deixou de viver o presente como ele poderia/deveria ser vivido?

festa de aniversario tema astrologia WALTER MERCADO show de mágica para festa festa circo rosa luxo abracadabra painel balao 260 EDITORIAL 9 anos blog do math

Tá gostando do editorial?
E esse formato, dividido por capítulos: tá curtindo também?

Todo esse conteúdo foi feito com muito carinho pensando em como poderíamos comemorar mais um ano da nossa jornada juntos, já que um encontrinho não seria possível e eu desejo de coração que, além do entretenimento, ele sirva pra trazer reflexões também.

Se você tá gostando, não deixe de compartilhar com outras pessoas e de salvar na sua pasta de favoritos no Pinterest, combinado?

Por fim, mas não menos importante, nosso agradecimento à todas as pessoas maravilhosas que se dedicaram para tornar mais essa história real:

Concepção e styling: Math
Produção: Math e Eleanor Portela
Fotógrafo: George Lucas
Modelo: Laysa Gladistone (via 3Models)
Cabelo: Fabi Natividade
Maquiagem: Kamila de Paula
Balões: Up Party
Locação e Mobiliário: Dona Festeira
Luz: Slim Som, Luz e Imagem

E um obrigado especial à Athena, minha amiga, que sempre participa dos editoriais com opiniões sensatas durante a concepção e também com seu acervo de modas que faria inveja até em Walter Mercado -sem igual, viado!
Rysos.

Por hoje é só, mas não deixa de acompanhar tudo nas redes sociais bem #ATENTAH para não perder o último capítulo, feshow?

Mucho, mucho amor.

Bjs do Math e até a próxima!



Comentários