Como foi o I Encontrinho em Goiânia

Semanas atrás estive em Goiânia por um motivo muito especial, que vai além das minhas idas frequentes à cidade (meus sogros moram lá, então pelo menos uma vez por mês, a gente bate ponto e enche a barriga de pão de queijo, hehe): fui convidado pela Leonor da Em Casa Com Afeto para fazer um encontrinho e aproveitar a oportunidade para conversar com as meninas do mercado de festas sobre criatividade, tendências e inovação.

Como boa parte dessa trajetória de crescimento como referência e inovação aqui do blog veio acompanhada de parceiros incríveis, chamei minhas amigas Thais Terra e a dupla dinâmica das flô, Bruna e Sâmia, da Moça do Buquê, para falarmos juntos sobre essa busca incessante em nosso trabalho, tanto separadamente quanto como parceiros, por novidades em todos os projetos.

 E apesar da loucura das nossas agendas e das implicações óbvias de se fazer um evento fora da sua base operacional, onde se consegue tudo de uma forma tranquila, a gente embarcou juntos nessa e, inspirados pela própria cidade, o tema fluiu, como sempre, de forma muito natural e ficou mais ou menos assim...
 Pegamos como ponto de partida a simplicidade das linhas do art decó como base para desenvolver um projeto leve e oxigenado, sem muitos ornamentos, focando mais na história mesmo...
Numa ida anterior à Goiânia, eu fiz um tour por pontos mais conhecidos da cidade levantando vôo com meu drone captando imagens que serviriam para um dos teasers do encontrinho e me apaixonei pelo Lago das Rosas, onde as famílias vão nos fins de semana para brincar nos pedalinhos de cisne.
Pronto: tínhamos o nosso segundo recorte de tema -os próprios pedalinhos e os passeios por parques, as férias em família e todo o significado por trás disso tudo.
Resultado: uma cartela de cores bem vibrante que remete ao pôr-do-sol nesta época do ano, elementos que ajudassem a fazer um resgate afetivo das férias da nossa infância e muita diversão.
 Para a nossa roda de conversa, criamos um cantinho que combinava vários elementos da história de uma forma simples enxuta, afinal, a simplicidade fazia parte da proposta...
Catei um bocado de coisa fofa aqui em casa, coloquei na mala, juntamos com os arranjos da Moça do Buquê, um punhado de balões bem coloridos e  habemus backdrop fofo!
  Do outro lado do quintal da casinha fofa amarela art decó no centro da cidade -onde funciona uma tapiocaria- que recebeu nosso encontrinho, montamos uma mesa pequena para demonstrar a possibilidade de trabalhar com temas diferentes e inusitados usando coisas simples e ressignificando objetos triviais...
 Quer coisa com mais cara de férias que cheiro de protetor solar?
Pensando nisso, eu fiz ilustrações de elementos que se conectassem com a história e, além de transformá-los em gifs para o insta (basta procurar por "blog do Math" na aba de gifs no stories. Veja mais detalhes aqui), eles ganharam vida em formato de cookie e de pinata.
O ponto alto de todo o evento: o bolo maravilhoso feito pela Thais representando o passeio de pedalinho pelo lago. Autoexplicativo, né?
Apenas uma das coisas mais fofas que meus olhos pequenos viram ultimamente!
 A cartela de cores, misturando cores quentes do pôr do sol e tons calmos que remetem à água renderam também pirulitos fofos com glíter
E que tal substituir vasos de cerâmica ou vidro por um coco que seria jogado fora?
Usamos ele do jeito original, verdinho mesmo, e também numa versão alternativa, pintado de rosa. Porque a gente não é obrigada a nada, né non?
No nosso photobooth, que também era uma homenagem ao Lago das Rosas, com uma piscina de bolinhas pink, bóia de cisne e algodão doce, ficou um dos itens de maior sucesso do evento: uma caixa de geladinho que, imagino eu, estava muito delicioso, afinal, não sobrou nenhum para eu experimentar. Mas fiquem com a aprovação da galera, porque a voz do povo é a voz de Deus, hehe.

Com nossas anfitriãs, responsáveis por organizar tudo à distância para que o nosso evento desse certo: @emcasacomafeto e @inspiremimosedecor.

E apesar de não ter foto com todo mundo, nosso muito obrigado à todos os parceiros incríveis que dedicaram um pouco de seu tempo para colocar nossas ideias malucas em prática:
Concepção: @blogdomath
Realização: @emcasacomafeto
Espaço: @benditatapioca
Mobiliário: @inspiremimosefestas
Arranjos Florais: @moca_do_buque
Balões: @dombalaogyn
Brigadeiros: @keitenaradocesgourmet
Cookies: @_rakelmorais_
Cupcakes: @ateliemrdecor
Geladinho: Amor Congeladinho
Algodão Doce: @grazzibaloes

Foi louco e frenético? Sim, com certeza absoluta.
Mas valeu cada gotinha de suor debaixo desse sol louco do cerrado.
Goiânia é uma cidade de pessoas afetuosas e calorosas e fomos recebidos com muito carinho e a interação das meninas com todos os detalhes do encontrinho, desde conversa até postagens nas redes sociais me supreendeu muito (positivamente, claro!).

Imensamente grato pelo convite e pela oportunidade de fazer essa troca pessoalmente com vocês.
Eu comecei a gravar um vlog, mas quando a coisa apertou, eu tive que parar de gravar para focar na produção, então o vlog vai ter que ficar para a próxima. Mas tem destaque no stories pra quem não estava lá, viu...

Muito obrigado de coração, beijos do Math e até a próxima!

Comentários

back to top