MOODBOARD: referências e inspirações para a decoração do apartamento novo

decoracao apartamento alugado

Bora começar essa semana falando de decor, meu anjo?

Nas últimas semanas, eu tenho mostrado pra vocês um pouco do processo de mudança através do diário de reforma do apartamento novo, no canal e aqui no blog. Agora que a base já está pronta, chegou a hora mais divertida, que é o desenvolvimento dos projetinhos pra cada ambiente.
Sim, minha flor da manhã, eu sou dessas que fazem moodboards pra tudo na vida e obviamente não seria diferente com a decoração dos cômodos da nova #casaviada.

Como percebo que muita gente tem dificuldade em arriscar na cartela de cores em casa, fiz um vídeo mostrando como eu organizo minhas ideias, inspirações e referências para um projeto de decoração, que você pode assistir aqui em baixo:



Como eu sei que nem todo mundo tem acesso ou familiaridade com softwares tipo photoshop, sugiro que você tente fazer algo mais "analógico", assim como eu fiz na etapa final da construção dos moodboards.

Um resuminho de tudo o que eu falei no vídeo pra quem achou complicado:

1. Busque por referências: elas podem estar em qualquer lugar -revistas, livros, filmes, capas de discos, embalagens de produtos e também em coisas não palpáveis, como memórias de viagem ou músicas...
Vale tudo, só não vale se limitar. Tente buscar em fontes mais diversas ao invés de ficar apenas procurando imagens de cômodos prontos. Por mais que você se identifique com a casa de outra pessoa, vocês não são iguais, portanto, suas inspirações não podem se limitar a apenas esse tipo de busca.

2. Agrupe suas inspirações buscando encontrar denominador comum: depois de selecionar as ideias mais incríveis, tentar descobrir o fio condutor é o segredo para as próximas etapas, assim, você não fica perdid@ em meio a tantas ideias e referências.

3. Encontre uma linguagem visual e se mantenha fiel a ela em todo o projeto. Mas como, Math? Fazendo as etapas anteriores, a linguagem visual vai surgir naturalmente, acredite.
O ponto chave é fazer tudo com calma e sempre com o olhar bem atento aos detalhes. O resto acontece...

Quer ver minhas referências de perto e mais detalhadas?
Tá tudo nessa pasta aqui lá no meu perfil no Pinterest. Aproveita e me segue por lá que eu tô sempre pinando muita coisa, viu?

Deu pra entender? Achou muito complicado? Muito maluco?
Me conta aqui em baixo ou comenta lá no vídeo pra gente continuar falando sobre um dos meus assuntos favoritos na vida que é decor colorida!
<3

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top