Guia de presentes DIY para o natal (tudo fácil e baratex!)


Faltam apenas 5 dias para o natal e, atendendo a pedidos de várias migas me pediram dicas de presentinhos fofos e baratos, pensei em juntar os melhores projetos DIY do blog que podem ser uma boa alternativa de mimo/presente. Assim, quem já viu, relembra e quem é novo por aqui pode conhecer um pouco mais dos posts antigos.

Eu amo a ideia de presentear com coisas feitas manualmente porque esse gesto se torna uma demonstração de afeto e dedicação que vai além de qualquer presente caro comprado em uma boutique (nada contra presentes carézimos de boutique. Inclusive, aceito. Hahaha. Brinks), o que tá cada vez mais difícil com essa crise instalada em nosso país que parece não querer mais ir embora, né...

Mas não vamos falar de coisa ruim, né... Vamos aproveitar exatamente esse contexto para estreitar os laços, contornar a situação e mostrar mais uma vez que o amor e as boas energias conseguem superar tudo e presentear as pessoas que a gente gosta com boas doses de carinho empregadas nas ideias listadas aqui em baixo. Bora?

LETTERBOARD

Começando pelo último DIY aqui do blog, temos o quadrinho de mensagens com letras de plástico  removíveis que custa em média $60 (já com as letrinhas). E o mais legal é que você pode variar a cor da moldura, do fundo e deixar ele com a cara da pessoa que vai receber o presente. Veja o passo a passo aqui.

LUMINÁRIA INDUSTRIAL

 Todo mundo tem uma miga que ama decor, né? Eu acho essa luminária estilo industrial uma ótima idéia de presente principalmente pra quem curte decoração descolada e pra quem tá montando a primeira casa/apartamento. É bem fácil de fazer, deve custar entre $40 e $50 e o DIY você confere aqui.

SUPORTE PARA VASOS DE PLANTAS

 Pras migas que amam plantas, esse suporte para vasos com certeza é uma boa opção de presente, principalmente se você já entregar com uma planta que sua amiga goste. Também é super fácil de fazer (e bem baratex) e o passo a passo você encontra nesse post aqui.

CASINHAS PARA SUCULENTAS

Ainda pra quem gosta de plantinhas, um dos meus DIY favoritos ever: casinhas de balsa para suculentas. O trio sai por $30 em média e o passo a passo tá aqui nesse post.

CABIDES DE MADEIRA COLORIDOS

 Pra quem tem crianças em casa ou simplesmente gosta de detalhes fofos na vida, os cabides de madeira coloridos que eu fiz para colocar as brusinhas do sushi também são uma ótima opção de presentinho handmade. Esse não ganhou exatamente um vídeo porque é realmente bem simples de fazer e eu expliquei como nesse post aqui.

FLAMINGO DE MEIA

 Outra opção fofa para crianças (ou adultos que amam flamingos) é o flamingo de meia que eu ensinei nesse post. Ele exige um pouquinho mais de paciência, mas é super possível (mesmo! Eu já fiz 3 dele, pra vocês terem idéia) e com certeza o presenteado vai amar.

BRINCOS DE POMPOM

Pra miga fashionista, tem esses brincos de pompom que eu ensinei no especial de carnaval desse ano aqui no blog. Dá pra customizar mudando a quantidade, o tamanho e a cor dos pompons e deixar com a cara da sua BFF. O custo é super baratex e é muito fácil de fazer, ou seja: perfeito!

ALMOFADA ESTAMPADA SEM COSTURA

No especial de páscoa do ano passado eu ensinei a fazer essa almofadinha estampada sem costura em formato de coelho aqui nesse post com uma técnica bem fácil e baratinha. Para presente de natal, você pode adaptar a ideia e criar novos formatos e dar inclusive uma nova utilidade para a ideia -transformando em sachê com cheirinho, por exemplo.
Dá pra fazer vários em tamanho menor e distribuir para as tias da família.
Elas vão amar, com certeza!

PRATOS VINTAGE PARA DECORAR PAREDE

Por fim, mas não menos importante, tem o DIY dos pratinhos vintage para decorar parede que eu ensinei em duas partes: a primeira, nesse post aqui ensina a fazer o decalque e nesse outro post eu ensino o passo a passo para fazer o suporte pra pendurar na parede. Dá pra fazer versão romântica fofinha ou algo mais moderno e descolado usando a ideia do decalque. Se joga, migs! ;)

Além desses, tem vários outros projetos faça você mesmo que você encontra na aba DIY aqui do blog.
Espero que tenham gostado das sugestões e não esqueçam de postar as fotos de vocês com a nossa hashtag de DIY lá no insta: #FAZAIBONITA.

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top