Primeiramentchy, FORA TEMER - TEMER JAMAIS quem leu o meu último desabafão já entendeu que rolou uma fase mais introspectiva por aqui, com muitas reflexões e o mais importante de tudo sobre isso é que, como vocês são a família de Barbie guéls mais maravilhosa ever, eu tô me sentindo totalmente revigorado por ter recebido tantas mensagens lindas de apoio vindas de vocês.
Muito obrigado por tudo e vamos lá... levando as ideias e projetinhos adiante, como deve ser, inclusive o canal no YouTube, né meninas...

Segundamente: no último vídeo que foi postado no canal (quase um mês atrás), eu mostrei uma ida à minha floricultura favorita de Brasília, comprei umas prantinha com a falsileyde (mentira, não trabalhamos com falsidadys)  Juzão e a gente deixou no ar a idéia de fazer um DIY pra colocar as nossas novas plantas.
Pois bem... não é que rolou, menina?

Eu consegui fazer uma versão possível de um suporte de madeira para vasos de plantas que vi pela primeira vez em Buenos aires, no ano passado e ficou assim, ó:
Quando eu digo versão possível é porque até encontrei alguns tutoriais na internet bem legais, mas com alguns encaixes bem difíceis de executar. Eu até cheguei a comprar umas ferramentas novas para o meu acervo de marceneirinha, mas não funcionou e eu inventei um jeitinho mais fácil de fazer, que você pode ver aqui em baixo:



Como eu mencionei no vídeo, aqui em baixo está o gabarito com a guia de onde furar as ripas:
Ao todo, são 6 ripas: duas menores (que vão ficar na horizontal, onde o vaso será apoiado) e 4 maiores, usadas na vertical, formando os "pés" do suporte.
Cada ripa menor vai ser furada 3 vezes (um furo em cada ponta + um furo no meio, para encaixar a cavilha, sendo que uma delas vai ser furada "por cima" e a outra "por baixo", para o encaixe das duas partes no final) e as ripas maiores, apenas uma vez, sem deixar que a broca ultrapasse para o outro lado.
Com os furinhos feitos, é só encaixar as partes, dividindo em dois grupos e formando algo parecido com a letra H.

Uma dica: eu usei cola de contato, quem tem uma fixação melhor.
Para um bom resultado, você tem que aplicar a cola nas duas partes a serem coladas, espalhar, deixar secar por alguns segundos e só depois fazer a junção das partes.

Se alguma das etapas não tiver ficado clara o suficiente pra você, é óbvio que você pode me processar deixar seu comentário aqui ou no canal que eu vou tentar ajudar, tá bõ?


Espero que vocês tenham gostado, pois eu tô bem apaixonadinho pelo meu vaso novo e ele já deu voltas em todos os cantinhos aqui de casa. Inclusive, confesso que tô pensando em fazer mais dois, com alturas diferentes, pra usar combinandinho... o que vocês acham?

Bjs do Math e até a próxima...

Postar um comentário

Contact

Instagram

© BLOG DO MATH
Design by The Basic Page