Vamos deixar a internet mais colorida juntos?

blog do math

Sim, pode crer que eu tô escrevendo este post ouvindo High School Musical e pensando no Zac Efron, hahaha.
Mas não, o post não é sobre HSM e memórias de uma adolescente viada: tô aqui hoje pra falar com vocês sobre uma coisinha que venho guardando comigo há algum tempo.

Durante nossos encontrinhos do ano passado, em alguns momentos eu parava e olhava para todas aquelas pessoas incríveis juntas, conversando, trocando abraços e energia, e senti muito orgulho de ter uma família de pessoas incríveis do outro lado da tela. Toda essa boa energia de vocês me fez refletir, depois de um tempo, o quão especiais e inspiradores todos vocês são, e então eu concluí que não era justo apenas eu ser o interlocutor dessa nossa família de viadas lyndas e phynas. Daí eu comecei a pensar em formas de poder ouvir e aprender com todos vocês, inclusive os que moram em outras cidades e não conseguem participar dos encontrinhos (é claro), e encontrei algumas soluções que a internet pode nos proporcionar, através das redes sociais.
Tá afim? Veja como a seguir:

Nossas hashtags:

Eu adoro ver as fotos que vocês postam me mostrando como as inspirações, freebies e projetos DIY que vocês veem aqui no blog estão sendo usadas na vida real, no dia-a-dia de vocês, e isso me inspira muito (mesmo!), então eu concluí o óbvio: pode inspirar outras pessoas também.
Acho que não preciso dizer que as fotos têm que ser autorais para fazerem parte do nosso "álbum de figurinhas", né? Afinal, a idéia é a gente se inspirar no que é real e possível, mas não custa nada avisar, rs.
Se as fotos estiverem bem iluminadas, todo mundo vai ficar mais feliz. Se você quiser dicas para tirar fotos mais brilhantes e coloridas, tem dicas neste post aqui e aqui eu ensino a editar fotos no celular.
Bora fazer nossas tags serem as mais lindas do insta! Hehehe

#CASAVIADA
Nossa hashtag para mostrar cantinhos inspiradores de decoração, com muita cor, luz e um tiquinho de gliter, porque sim.
Vale foto de qualquer ambiente da casa que tenha muito carinho, amor e cor -mas eu acho que seria mais legal ainda a gente mostrar idéias fofas em qualquer lugar que sirva de inspiração para decorar a casa.
Vale vitrine, arte de rua, achados fofos de decor nas lojas etc. Imagine que um grafite ou um cantinho verde podem virar uma nova cartela de cores para decorar um ambiente, por exemplo.
O importante mesmo é entender que Casa Viada é a idéia de uma casa alegre, feliz, sem preconceitos, sem regrinhas de pode-não-pode, então tudo que estiver nesse contexto é válido.

#ILUSTRAMATH
Essa é a tag onde vocês podem mostrar os freebies sendo usados para decorar o cantinho de vocês. Postem e marquem fotos do nosso calendário, dos pôsteres, dos kits de papelaria e tudo o que vier da nossa aba de freebies (inclusive, se você é nov@ por aqui, aproveita para conferir e baixar os presentinhos do amô pra deixar sua rotina mais feliz!).

#FAZAIBONITA
Aqui é a parte onde a gente põe a mão na massa! Essa é a hashtag reservada para os nossos projetos DIY. Então, fez algo que aprendeu aqui no blog ou no canal, posta lá e marca pra gente ver como você customiza e transforma as idéias.

#BRASILIAFOFA
Essa tag é quase embrionária, apesar de existir há algum tempinho já... Brasília é cheia de achados secretos escondidos entre os blocos e eu adoraria descobrir e mostrar coisas novas para quem mora aqui e também para quem é de fora, que às vezes tem uma imagem completamente distorcida da nossa cidade.
Passou num bistrô fofo ou por uma parede ou lojinha fofa? Clica e marca. Vai ser incrível descobrir uma Brasília fofa e retrô escondidinha por aí.

GRUPO NO FACEBOOK:


Eu já tô achando o Facebook chato há bastante tempo (desde a época da faculdade), e as únicas coisas que me fazem entrar lá são a página do blog -para me comunicar com vocês- e os grupos com discussões legais e inteligentes sobre assuntos interessantes, e por isso eu resolvi criar um pra chamar de nosso.
A idéia do grupo é quase a mesma das hashtags, mas permite algo a mais: a interação organizada através de tópicos.
Minha intenção é que, lá no grupo, a gente possa trocar informações sobre decor, papelaria, lugares, viagens e passeios, festas, fotografia e tudo mais que a gente adora, com a possibilidade de todo mundo aprender e ensinar um pouco.

Outra vantagem do grupo é poder responder às perguntas de vocês e ouvir de forma mais aberta sugestões, além de propor atividades legais em grupo.

Para participar do nosso grupo, é só clicar aqui.

PLAYLIST COLABORATIVA NO SPOTIFY:


Como todo mundo já tá cansado de saber, eu sou a loka das playlists: eu adoro dividir as minhas com vocês através do Spotify e sempre tento apresentar novos artistas que eu tô adorando e que não são reconhecidos pela grande massa e pela indústria.

Isso porque eu sou a enjoada diferentona?
Sim, também. Com certeza, rs. Mas não apenas por isso...
Acontece que, como tudo na vida, (eu acredito que) a música é mais real e autêntica se não for movida em torno do dinheiro, logo os artistas indie atraem mais a minha atenção por não se sentirem obrigados a fazer -e por não fazerem- o que está no radar das rádios.

Ok. Mas e como funciona essa tal playlist?
Sempre que descubro novos artistas e músicas (ou que tiro alguma música muito fod@ do fundo do baú), eu adiciono na playlist (que não tem a mesma organização por segmento/estilo das temáticas) e vou divulgando semanalmente através do stories no Instagram.
E como eu tenho fome de música e sempre quero mais, então achei que seria mais legal se, ao invés de apenas eu acrescentar sons nessa playlist, todos nós fizéssemos isso juntos.

E tem alguma regra?
A princípio, a única ~regra~ (que na verdade é uma sugestão) é que a gente adicione coisas novas, diferentes e menos exploradas.

Mas vale coisa brasileira/regional?
Vale tudo que seja novo e diferente, inclusive funk, sertanejo, rap, indie, folk, whatever -desde que não seja mainstream, já que esse é o objetivo da playlist.
O único requisito é gostar de novidades e respeitar o gosto alheio.
Não curtiu a música que a coleguinha adicinou? É só fazer a phyna e pular, né, mores... rs.

Como acrescento uma música lá?
Basta arrastar e soltar na playlist. No desktop, basta arrastar e soltar na playlist (na lista do lado esquerdo da tela); pelo celular, basta clicar no botão de opções e depois acrescentar na playlist.

E onde encontro a playlist?
Basta clicar aqui, seguir e acrescentar seus achados musicais favoritos.

O que mais podemos fazer juntos?

Me contem que outros formatos vocês acham que seria legal pra gente criar coisas juntos, online ou offline. Meu principal desejo para 2017 é que a gente dê um passo a mais nesse nosso relacionamento maravilhoso e isso depende também de vocês, rs.
Diferente de outros sites, blogs e meios de comunicação, eu não quero ser a única voz ativa aqui: quero aprender e crescer com vocês e quero que todos nós acrescentemos algo de útil na vida do outro, já que eu sei que aqui só tem gente inteligente e com uma energia linda (tô muito na vibe das energias mesmo viu, meus anjo. Hahaha).

Ah! Mais uma coisa muito importante: não esqueçam de chamar as amigas que gostam de cor, felicidade, amor e tudo de lindo com uma pitadinha de design e diversão pra participar dessa festa com a gente, viu...

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top