VIDEO: casinha/painel de pegboard (especial Barbie Marceneira de natal)


blog do math

Já se deu conta que faltam só 10 dias para o natal?
Eita, viado!
Eu tô jogada no chão porque já queria ter finalizado o especial de natal dias atrás, mas com a loucura das últimas semanas, todo o meu cronograma foi por água a baixo.
Mas bola pra frente, né?
A gente aprende e corrige na próxima.

Dramas e atrasos a parte, hoje eu quero dividir com vocês o penúltimo vídeo do especial de natal desse ano, e provavelmente o conteúdo que mais me deixou orgulhoso nos últimos tempos, isso porque eu arregacei as mangas, segurei a marimba e coloquei a mão na massa pra construir algo que eu criei na minha cabecinha.

Eu poderia ter procurado um marceneiro para fazer, mas eu preferi fazer a Barbie marceneira mesmo por conta própria e o resultado é esse vídeo ensinando a fazer as casinhas de pegboard, que são meu novo xodó na decoração aqui em casa.

Dá uma olhadinha no passo a passo:



O projeto é bem fácil mas, obviamente, é preciso um pouco de atenção, principalmente na parte de marcar os ângulos e o truque de usar um papel antes para testar ajuda muito. Infelizmente, eu só cheguei a essa conclusão depois de errar algumas vezes e perder alguns pedaços de madeira, rs.
Isso porque eu sou muito atazanada e preferi fazer tudo de uma vez, desesperada em sem paciência pra fazer testes antes?
Sim, isso mesmo. Taurino, né? Muito fogo no habo.
Obrigado, de nada!

blog do math DIY

 Materiais:

Praticamente tudo que eu usei no vídeo você consegue em lojas de marcenaria e em papelarias (das mais simplesmesmo).
O riscador eu comprei na Leroy, custou uns 20 dinheiros e é realmente bem fácil de usar. Só tem que fazer uma forcinha (é bom que já treina um tríceps pra deixar o tchauzinho menos gelatinoso, hahaha).

Muita gente já me perguntou sobre o pegboard e eu também comprei na Leroy, mas lá sempre tá em falta e eu sei que em lojas especializadas em marcenaria tem -sei porque fiz pesquisa mesmo antes de comprar.
Detalhe: geralmente ele vem cru, num tom de marrom meio estranho, mas nada que umas boas demãos de tinta não resolvam. Por sinal, eu usei tinta de parede mesmo pra pintar as casinhas, com acabamento acetinado, que facilita a limpeza.

Por fim, o gabarito de corte: falei dele nesse outro post de DIY do especial de natal aqui do blog.

paloma toralles blog do math diy
E se você curtiu as casinhas mas ainda está se perguntando se valeria a pena fazer -por não ter certeza das possibilidades de uso depois do natal-, eu apenas acho que elas ficariam lindas pra decorar um cantinho no home office ou quarto infantil. Claro que isso vai depender apenas do tamanho que você fizer a sua casinha. Se for pequena, ela pode decorar até a sala ou a cozinha...

As minhas já tem destino certo: depois do natal, estou projetando um novo cantinho que mostro pra vocês em breve.
Só lembrando que o pegboard é muito versátil e dá pra pendurar coisas fofas (e mudar tudo quando enjoar) com muita facilidade.

blog do math diy
Dica amiga: se você também fizer casinhas em tamanho grande, como eu fiz, é bom colar uma ripa na parte de trás, para que o painel não empene (eu só descobri que seria necessário depois de gravar o vídeo). Basta colar a ripa com cola de contato, sem segredo, sem truque. Problema resolvido.

É isso, migas.
Apenas lembrando que o YouTube está cada vez mais maluco, então, se você gosta de acompanhar meus vídeos, se inscreva e ative as notificações (a essa altura do campeonato, não tá adiantando muita coisa, mas ok) e, principalmente, me acompanhe nas redes sociais porque eu sempre aviso quando tem conteúdo novo.

E já que YouTube não está colaborando, eu conto com vocês pra levar o conteúdo pra mais pessoas e prosseguir com o canal: conta pras mana tudo, assim, o canal cresce e o conteúdo melhora. 💖 💖 💖 Mas ninguém é obrigada a nada, tá? Rs. Só compartilha se você realmente curtir e se der vontade.

Só mais uma coisinha: não esquece de postar sua foto com a tag #FAZAIBONITA lá no insta 😉

Bjs, amo vocês!

Comentários

back to top