#CASAVIADA: DIY- faça seus próprios pratinhos vintage

pratos vintage na parede
Um dos meus cantinhos favoritos aqui em casa é, sem sombra de dúvida, minha parede rosa com pratinhos. Primeiro, porque é ROSA; segundo, porque ela é cheia de histórias e lembranças das minhas andanças por aí e em terceiro lugar, porque ela é bem fotogênica e ótima pra dar close com unhas de garota.
pratos vintage na parede

Muita gente já perguntou onde eu comprei os pratinhos e eles foram comprados em feiras de antiguidades por aí...
Como nem todos os lugares tem uma boa feirinha de antiguidade (aqui em Brasília, por exemplo, o conceito de feira de antiguidade não existe porque a cidade é muito nova) ou um antiquário legal com peças lindas a preço amigável, eu resolvi ensinar a vocês um processo (dois, na verdade) de customização pra deixar seus pratinhos com aquela carinha de coisa de vovó pra deixar sua casa mais Barbiezinha também.

Quer aprender? É só dar o play aqui em baixo, mana:


Conforme eu mencionei no vídeo, hoje eu tô bem fada madrinha e já formatei uma página já com várias imagens fofas pra você fazer seus pratinhos sem precisar perder tempo na frente do computador pesquisando. Pra baixar é só dar um clique bem aqui.

E se você tiver habilidades com o Photoshop ou outro programa de edição e quiser fazer do seu jeitinho, você pode baixar ilustras antigas aqui, aqui e aqui ou no mesmo blog onde eu baixei as imagens que utilizei, clicando aqui.

Apenas para esclarecimento: as imagens usadas no vídeo e no arquivo disponibilizado para downloads são scans de livros de séculos passados, considerados obras de domínio público, ou seja, não estamos violando nenhuma questão relacionada a direitos autorais, beleza, Creuza?

Na semana que vem libero o segundo vídeo, ensinando a fazer o suporte (é muito fácil) pra colocar os pratinhos na parede, mas agora eu quero saber o que vocês acharam do vídeo e também quero sugestões pros próximos. Já que a gente é uma família, bora fazer um conteúdo bem lyndro juntas, né non?

Bjs do Math e até a próxima!


Comentários

back to top