Contas pra seguir no Pinterest

Pra quem ainda não conhece ou não sabe usar o Pinterest, eu perguntaria "em que planeta você vive?" e mandaria dar umas voltas no google antes de ler esse post, mas como sou uma pessoa de alma muito evoluída (jura, guei?), eu explico rapidinho: Pinterest é uma rede social que funciona de forma parecida com aquele quadro/mural de cortiça que a gente tinha em casa pra fazer painel de fotos e referências, só que virtual; você pode criar vários painéis e ir salvando imagens lindas e inspiradoras agrupadas por temas para usar como referência quando for decorar algum cantinho novo da sua casa, elaborar o roteiro da sua viagem dos sonhos para a Itália ou até mesmo deixar o seu casamento ainda mais lindo e inesquecível. Tem imagem de absolutamente tudo lá.

Você que ainda não conhecia o Pinterest deve estar se perguntando o porque de ele existir, se já temos google imagens pra nos ajudar a encontrar referências visuais, mas a grande diferença é que a curadoria do Pinterest é feita por pessoas e não por robôs e mecanismos de buscas, ou seja: é tudo mais orgânico e os resultados são (na grande esmagadora maioria dos casos) mais satisfatórios.

Por esses e outros motivos, o Pinterest acabou se tornando uma das minhas redes sociais favoritas dos últimos tempos e eu resolvi criar essa lista com contas que eu adoro seguir lá para compartilhar com vocês.

Imagino que boa parte de vocês já conheça minha amiga Jess Vieira, aquela menina linda e querida de cabelos coloridos.
Além de um blog cheio de dicas e um feed lindo no insta, ela também tem painéis maravilhosos no Pinterest, com imagens de beleza, decor, DIY, coisas legais imprimíveis etc etc.
Pra ver os painéis dela, é só clicar aqui

A Carol Burgo é uma das pessoas mais inspiradoras dessa internet de meu Deus. Conheci o blog dela há cerca de dois anos e em tempos de idolatria vazia ao clã Kardashian (nada contra, só não entendo porque tanta gente se interessa pela vida de pessoas que não estão agregando valores à sociedade, mas também não estou aqui pra julgar quem segue e se inspira nelas), seus textos leves sobre assuntos pertinentes sempre me trouxeram reflexões coerentes e com resultados positivos.
Se eu pudesse, eu diria pra você seguir a Carol o tempo inteiro na vida real mesmo, rs, mas soaria meio louco, então indico fortemente que você visite seu blog, conheça a marca de roupas dela (ela desenha as estampas em aquarela, uma a uma) e, claro, siga também o perfil dela no Pinterest, tem painéis com imagens lindas lá! <3

A Myrella é a lynda por trás do OhPera, um dos meus blogs nacionais favoritos entre os que são voltados para o design; no OhPera, ela compartilha dicas para quem trabalha na área, tendências e experiências do dia-a-dia dela enquanto profissional.
Assim como eu, a Myrella também criou uma lojinha para o OhPera dentro do site Colab55, com artes desenvolvidas por ela e no Pinterest, ela tem uma seleção de imagens inspiradoras para quem curte design de produtos e embalagem, fotografia, tatuagem, embalagem, branding e design gráfico e afins. Pra seguir já!

Esse é pra quem adora decor!
Já falei do Histórias de Casa aqui no blog e a minha casa já apareceu lá também. <3
Eu amo o trabalho das meninas que mantém essa página cheia de histórias lindas e inspiradoras feitas por gente de verdade apaixonada por decoração.
No pinterest do HC a gente pode ver uma seleção das publicações do site através de uma curadoria das melhores fotos de cada matéria.

Anete Carrard é a mente criativa por trás do Projetos Inventivos e um dos nomes mais importantes no mercado nacional quando se fala de decoração de festas.
Por sorte e felicidade do destino, a Anete apareceu no meu caminho e é uma das minhas clientes favoritas no meu portfólio, principalmente porque ela é um ser humano fantástico e trabalhando com ela, a energia flui. Pra quem ainda não sabe do que eu estou falando, desenvolvi a identidade visual da Marché, um dos projetos mais recentes assinados pela Anete, que consiste em um mix de loja, brinquedoteca e espaço para eventos que fica em um shopping de design aqui em Brasília.

Mas como o foco hoje é o Pinterest, vamos todos dar uma espiada no perfil da Anete, que tem painéis com fotos das festas decoradas por ela e fontes de inspiração externas, criteriosamente organizadas em boards de tirar o fôlego.
Sério, manas: bora lá suspirar um pouco e seguir ela! <3


Por fim, não sou obrigada, né.
Não vou ficar me autopromovendo nem tentando te convencer a me seguir, mas o meu Pinterest tem um painel com mais de 1600 imagens inspiradoras de decor, boards de ilustras fofas, jardinagem, styling, lettering, festas e outras coisas. Acho que cê não vai querer a falsiane de não me seguir, né?
Então, tá...

Apenas uma observação importante para finalizar o post (as miga entenderão): Pinterest é uma rede social para ser usada como "moodboard" mas não vale se apropriar de imagens pinadas lá sem pensar no trabalho por trás delas, tá?
Tem gente que diz que não dá pra saber de quem são as imagens postadas lá, mas tem como descobrir o autor de cada imagem, sim... Seja clicando na imagem até descobrir a fonte ou usando o google images.
Bora respeitar o trabalho ~das miga fotógrafa~, ~das blogueira gringa~ que compartilham coisas lindas pra gente se inspirar etc etc etc...

Por hoje é só, flowers.
Se você tem perfis muito maravilhosos pra me indicar que não apareceram nessa lista, me avisa aqui em baixo porque eu pretendo fazer outras listas desse tipo aqui no blog em breve...

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top