Palermo, Cidade Autônoma de Buenos Aires, Argentina

PAUL FRENCH - UNIVERSO PARTICULAR EM PALERMO SOHO

 blog do math palermo soho buenos aires

Paul French é uma galeria que fica na Gorriti, em Palermo Soho.
A fachada que passa quase despercebida "esconde" um universo tão autêntico e particular que até o clima lá dentro é, literalmente, diferente: é tudo tão verde que você tem a sensação de estar em uma mini floresta fechada, algo semelhante a entrar numa estufa a céu aberto.
 blog do math palermo soho buenos aires
Assim como vários outros cantinhos interessantes de Palermo, descobri a Paul French no Buenos Aires para Chicas e, estando lá dentro, pude entender as razões que levaram a Amanda Mormito a afirmar várias vezes que lá era um dos seus cantinhos favoritos na cidade: em Palermo tudo é sempre muito dinâmico e inovador, mas alguns lugares se destacam pela originalidade, que é exatamente o caso da Paul French: muito antes de se falar de estilo industrial como ~tendeça~ de decor, a galeria -que abriga uma loja de chás, uma de decor, uma floricultura e um café (tudo muito bem amarradinho, seguindo uma linguagem tão orgânica e fluida que apenas acontece diante dos seus olhos e te deixa meio embasbacado) já estava lá, firme e forte trabalhando elementos dessa estética de forma muito original.
 blog do math palermo soho buenos aires
Eu sei que em geral as pessoas esperam que eu poste aqui dicas de lugares fofinhos e em tons pastel, mas o que eu busco em viagens são experiências sensoriais únicas e marcantes e, no caso da Paul French (exceto pelo fato de ficarem te vigiando O TEMPO INTEIRO, PORRA se você estiver com uma câmera na mão), meu amor, a tal da experiência é uma das mais bonitas que se pode encontrar em um centro urbano em efervecência. Tudo ali é poesia e suspiro em forma branding.
 blog do math palermo soho buenos aires
Não consegui tirar tantas fotos por motivos de: tinha um segurança me encarando o tempo inteiro e eu não dava pra não ficar constrangido; mas é até preferível que você conheça o lugar pessoalmente pra ter uma idéia real do que eu tô falando, porque uma experiêncis incrível assim fica difícil de descrever, mesmo em muitos caracteres! <3
 blog do math palermo soho buenos aires
Preciso comentar que a área externa é incrivelmente linda, mas a loja de decor lá nos fundos não fica pra trás: tem muita coisa incrível, porém tudo é design assinado, logo, carézimo. Várias condições, vários PIB, mas vale a pena entrar, mesmo que seja só pra conhecer (já adianto que nada lá é fofinho/frufru: tudo segue a pegada industrial do lugar, mantendo a coerência).
 blog do math palermo soho buenos aires

Aonde, amapô?
Paul French Gallery
Gorriti 4865, Palermo Soho
www.pauldeco.com

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top