Palermo, Autonomous City of Buenos Aires, Argentina

Felicidad: comidinha feliz e saudável em Palermo

blog do math

Palermo é, por inteiro, um dos bairros mais interessantes e lindos de se ver em Buenos Aires, mas tem uma parte onde tudo é mais cool e de arrancar suspiros, tipo cidade cenográfica, onde as fachadas das lojas são um show a parte e onde gente tipo eu deveria tomar um rivotril básico antes de pisar os pés, e é exatamente nessa parte do bairro onde está o Felicidad, em uma esquina onde, claramente, ele rouba a cena: de longe a gente consegue enxergar o cantinho mais radiante da quadra.
blog do math
Do lado de fora, toldos de vichy em preto e branco, mesinhas na calçada e um painel de lettering na janela. Por dentro, decor moderninha, meio minimal sem perder a ternura -que eu não fotografei porque acho o lado de fora mais interessante- com flores frescas na mesinhas, só pra você ter absoluta certeza de que está em Palermo mesmo...

blog do math

O cardápio é focado em comidas saudáveis, destacando grelhados e saladas.
Ah, eles levam o conceito de integral a sério: os legumes são servidos com casca e tudo; além disso, as comidinhas vem praticamente sem sal (acho que não tinha sal nenhum no que eu pedi, nem mesmo na carne).
blog do math
Na foto aqui em cima, a entrada: pão integral tostado (deve ter um nome específico, mas eu não faço a menor idéia de qual seja) com creme de abóbora.

A propósito, em vários lugares aqui na Argentina existe o hábito de servirem couvert de cortesia -mesmo que você não peça. Geralmente é um pãozinho com manteiga ou algum creme, meio parecido com o que servem no Outback.
No caso da entrada do Felicidad, o couvert é estilizado e todo trabalhado nos cereais e nas fibras, rs, e já estava incluído no combo que a gente pediu.

blog do math
Meu pedido: frango grelhado (sem sal, rs), batatas rústicas assadas e abóbora grelhada (tudo com casca). Tarra gostoso? Tava, sim... mas eu coloquei sal, porque não sou obrigada a ser tão Pugliesi.
blog do math
Por fim, a sobremesa, que é onde acaba a coerência saudável do menu: cheesecake de Oreo.
Dispensa comentários, tava maravilhosa!

Onde?
Gurruchaga 1711
Palermo Soho
Nas internets: facebook.com/felizenfelicidad

Quando?
Todos os dias, de 9:00h a 0:00h

Quanto?
Pedimos o combo que estava disponível no dia, já com entrada e sobremesa e ficou em média R$50 por pessoa, mas se você quiser saber os preços detalhados, o cardápio online está aqui.

Achei a comida gostosinha, sim, mas não foi a oitava maravilha do universo. É saudável, é ok, mas não nego que pra mim a graça da brincadeira é comer num lugar todo cor de menta. Não sou obrigada não, kiridas...

Bjs do Math direto de Palermo!

Comentários

back to top