Natal na casa da mamis


Miga, sua louca, não vai mais parar de fazer post de natal não, kirida?
Eu sei que já foram vários, mas queria mostrar pra vocês um pouquinho de como foi a decoração que eu fiz de verdadinha, na casa da minha mãe, para a nossa ceia em família.

Eu tentei levar as mesmas idéias e elementos que usei nos posts, mas cada lugar tem suas particularidades, então, a mesma idéia vai sempre ter um resultado diferente...
Na casa da minha mãe, por exemplo, eu gosto de aproveitar o espaço da varanda -que é bem grande- e monto as mesas em função de uma jabuticabeira que existe lá desde quando eu era apenas uma criança viada.

Aliás, acho legal observar que, como eu não tenho nenhuma relação de caráter religioso com o natal, me sinto totalmente livre pra ~enfiar~ qualquer elemento que eu quiser na mesa, como vocês podem ver nas fotos aqui em baixo:

O que que um globo espelhado de coração tem a ver com natal, miga?
Tem que eu comprei, ele chegou e eu não via a hora de usar, então, foi...

 Lembram da idéia de usar vários vasinho diferentes com flores? Enton: ta valeni!

Ai que salada, ai que mistura, ai que absurdo!
Apesar de ser projetada para 6 lugares, a mesa principal da casa da minha mãe é bem pequena, então, eu resolvi fazer a Regina Casé e transformar a ceia em um self service. Aí todo mundo ia lá no bufett a quilo, colocava sua comida e sentava bem lynda e informal pra comer onde quisesse. AMO/SOU bufett a quilo com bacalhau a vontade no natal! <3
E os presentinhos tudo já na parede decorando a ceia? Hahaha.
O pratinho que eu ganhei no amigo oculto das blogger e o que ganhei das meninas da Frog Store não poderiam ficar de fora porque são lindos (e pelo mesmo motivo do globo: eu tava loka pra usar logo).
E essa maquete de bolo linda que a Thaís Terra fez pra eu usar no workshop no Rio e que eu não vou parar de usar nunca mais? Fica linda com esses toppers fofinhos, né (esses eu ganhei das meninas da Little Paper e estão a venda na Tom & Sophie -os suportes para bolo também são de lá).

Pausa para a melhor parte desse post: minha mãe e minha sogra surtaram um tiquinho quando viram o panetone do Sushi decoradinho na mesa junto com as comidinhas de gente. Claro que ele não poderia ficar de fora!
 Além do panetone, tinha porçõezinhas de ração nos copinhos iguais aos nossos copos das bebidas, esses com estrelinhas douradas (também da Tom & Sophie, que são meus mais novos xodós -acho que já deu pra notar) no pratinho estampado que ganhei das meninas da 4xWipfli, a mesma marca que fabrica aquela cabeça de urso linda que tava na parede (elas tem uma loja chamada Corporação de Ofícios em São Paulo; tão linda que estabeleci como meta conhecê-la em 2016...) <3
 A foto tá cheia de ruído, mas gente, é o Sushi... Com licença!
 Sushi passando o primeiro natal com a família e comendo o primeiro panetone da vidinha dele. SOS
 Outra coisa que eu não vou parar de usar nunca mais: a vela em formato de casinha cor de menta. SOCORRO, viado! <3
E o tanto que ela fica linda junto com a panelinha e a redoma cor de menta (que eu também ganhei -da Casa de Boneca) e com esse Sony Angel juntos?

 Buffet a quilo do Math.
 Melhor que a ceia de natal, só o café da manhã do dia seguinte, quando a gente acorda super tarde e já pensando em panetone... Ai, que desespero!

 Minha mãe querendo fazer a Pugliese enchendo a mesa de frutas, quando todo mundo só pensava em panetone, panetone e mais panetone... (no fim, nem ela quis comer as frutas)


 Uma coisa que amo: mesinhas com arranjos em espaços verdes!




É isso, mores. Não tem muito mais o que falar porque eu tava bem cansado e preferi descansar um pouco a cabeça e apreciar o momento a ter que ficar fotografando todos os detalhes.
Fotografei o básico porque queria muito fazer esse post (e guardar fotos de recordação).

E o natal de vocês, como foi?
Espero que tenha sido lindo e quero saber de tudo!
Não faz a Katia cega e me conta aqui em baixo...

Bjs do Math.

P.s.: apesar de ter várias menções a marcas e lojas no post, queria deixar bem claro que ele não é um publi.
Marquei e coloquei link das lojas e marcas porque vocês sempre perguntam de onde vem as coisas que aparecem nas fotos e porque, como as pessoas que me seguem já sabem, os nomes que apareceram aqui são parceiros do blog e pessoas/empresas que eu realmente gosto, tenho afinidades e indicaria sem receio a vocês, por já ter conhecido previamente.

Comentários

back to top