Tendencia Inverno 2014: New Grunge

blog de moda brasilia

Quem deu uma volta nas redes de fast fashion nas últimas semanas já pode constatar: o grunge está de volta!
Yves Saint Laurent apresentou uma releitura pra lá de interessante do visual na última temporada de inverno, e, pelo que eu já observei com o retorno forte do xadrez, esse promete ser um dos estilos mais apreciados e usados durante a próxima estação.

blog de moda brasilia
Um pouquinho de história:
O grunge nasceu no final dos anos 1980 e teve seu ápice durante a década de 1990, e é um termo usado pra dar nome a um subgênero de rock alternativo que surgiu no estado de Washington (EUA).
Com músicas que pregavam desejo de liberdade entre outras coisas, o grunge se caracterizava por abrir mão de toda teatralidade e performance.
Esse jeito despojado de enxergar a música chegou às roupas de maneira desleixada, demonstrando a mínima preocupação com "banalidades", que era a forma como os músicos integrantes do movimento enxergavam a moda; basicamente, usavam roupas de brechós e camisas de flanela, itens comuns, baratos e duráveis, uma forma de ir contra os excessos da década anterior.

E a versão 2014? Como usar?
A idéia não é bancar a Avril Lavigne em início de carreira travestida de Kurt Cobain, viu, gente (brincadeira!)?
Pra usar a tendência de forma atual, o segredo é acrescentar detalhes luxuosos ao look (ou seja, o oposto da mensagem original do movimento! Observem como a moda se apodera dos fatos, momentos e acontecimentos históricos. O mesmo aconteceu recentemente com o movimento punk!), mesclando com muito xadrez, destroyed jeans, salto alto e outros itens clássicos.
Pra fechar o look com chave de ouro, acrescente um make natural com delineador fino nas pálpebras e cabelo solto no estilo messy.
blog de moda brasilia
Dicas sobre o look pra copiar na vida real:
A calça usada no look -estilo boyfriend- favorece a todos os tipos físicos, por ser mais soltinha, mas quem tem quadris largos e/ou pernas grossas deve usar preferencialmente modelos de lavagem escura combinando com salto e peças de cima mais alongadas.
Vale lembrar que peças rasgadas não devem ser usadas em ambientes formais; abuse do visual destroyed em momentos descontraídos, como na ida ao cinema ou encontro com as amigas.

Bjs do Math!

Comentários

back to top