JEANS: 3 DÉCADAS, 3 LOOKS


Tanto quanto amamos as cores, todos nós adoramos o jeans, e pra celebrar o momento total denim da moda atual, eu separei alguns looks inspirados em décadas passadas (apesar da inspiração, os looks são totalmente atuais), afinal, mesmo com as idas e vindas da moda, e o jeans continua sendo uma das mais práticas e confortáveis alternativas para os nossos looks!
Aperte os cintos e prepare-se pra viajar no tempo!



 No auge da era flower power, o jeans ganhou muitas texturas, bordados e patchworks, porém, o que podemos tirar de mais interessante da década para usar nos dias de hoje é a modelagem com a barra mais aberta -antigamente conhecida como boca de sino, hoje chamada de flare.

Para montar o look inspirado no clima "paz e amor", eu optei pelo jeans mais básico (é muito mais fácil de coordenar um assim que um cheio de tachas e etc), que tem vida mais longa no seu guarda-roupas.
O modelo -mais democrático que o skinny-, favorece quem tem ombros ou quadris largos, trazendo equilíbrio para a silhueta! A vibe folk vem através da combinação da bota com o blazer de estampa floral, levemente acinturado.


Marcada pelos excessos e profusão de informações visuais, a década de 1980 nos trouxe como lição fashion a ousadia, principalmente no que se refere a cartela de cores!
Esqueça a modelagem das calças da época, salve os tons vibrantes e garanta um look inspirado na década (bem contemporâneo).

Entre no ritmo de Girls Just Wanna Have Fun combinando calças coloridas com scarpins de bico fino e blazer alongado (deve ser evitado pelas baixinhas) de tom escuro, que é o melhor jeito pra não errar!
Em dúvida sobre o modelo da calça? O de corte reto com cintura no lugar é SEMPRE a melhor opção!
Herdado do movimento punk, o jeans rasgado ganhou ainda mais força nos anos 1990 com as tribos grunge. Pra atualizar o look e não parecer perdida no tempo, opte por uma calça mais sequinha e ajustada ao corpo: fica sexy e deixa de lado a agressividade original da proposta.

Muito cuidado ao entrar na onda, pois os rasgos chamam a atenção e conferem um certo volume, portanto, devem ser evitados pelas moças com pernas grossas. A melhor alternativa é usar calças em que o efeito estonado apareça dos joelhos pra baixo!

No look acima, revisitei a proposta da década substituindo os típicos moletons/camisas oversized por um suéter mais justinho, contrapondo com uma sandália de tiras finas, que deixam a produção mais sexy e chique!

E aí, meninas? Qual o seu modelo de jeans preferido? Curtiram as idéias?
Espero que tenham gostado!

Bjs do Math!

Comentários

back to top