Minimalismo vs. Oversized: será que essa moda pega?

Produção de texto e Imagens: Matheus Fernandes | Revisão: Sander Souto

Assistindo a alguns desfiles internacionais, notei que o maximalismo exibido de outrora começa a ceder lugar para um minimalismo sóbrio, porém imponente, que insiste em reinar nas passarelas há algumas temporadas.
Mas como é isso, Math? Quer dizer então que os acessórios e estampas maximalistas das últimas coleções já estão fora de moda? -Não exatamente!
O shape da vez é clean e puro em suas formas, porém os tamanhos "exagerados" (exagero=maximalismo) nos deixam exatamente no "meio de campo", ou "em cima do muro", como no desfile da Gucci, que trouxe em um mesmo look as duas propostas, o que nos dá margem para escolher entre um dos extremos, ou mesclar as duas coisas.


Creio que agora, realmente, o oversized minimalista começa a ganhar espaço nos guarda-roupas de pessoas "comuns" - que por enquanto ainda estão apegadas à alfaiataria slim e jeans skinny - pois a proposta é sedutora: Gucci e Paul Smith, por exemplo, conseguiram arrebatar nossos corações ao mostrar na passarela peças que mesclam ao mesmo tempo sofisticação e uma sensualidade zero óbvia, advinda de suas texturas, somadas a uma imagem levemente futurista e urbana, sem devaneios ou encenações caricatas.
Nasce aí o nosso amor pela nova silhueta do momento: o oversized, que agora sim amadureceu, entrou nos eixos e arrebatou nossos corações!
Por que se valer de um maxi acessório para ter um look incrível quando se pode roubar a cena apenas com boa modelagem e qualidade das peças?

Ah, e a dicona master é que todas as peças minimalistas têm passe livre no ambiente corporativo, e, se quiser estender o look até a balada, basta ter um bom acessório guardado pra logo mudar o visual!

Pra ficar mais claro e fácil de usar, separei algumas peças minimalistas e oversized usáveis na vida real, super fáceis de combinar entre si. Já pode correr e garantir o look!


E você, o que acha das peças oversized e desse minimalismo todo? Curte? Conta aí pra gente!
Bjs do Math

Comentários

back to top