Looks glam para o fim de semana


Às vezes tenho a impressão de que tudo muda, menos os looks de festa... Sempre vejo muita gente usando coisas tão repetitivas e caretas em eventos/casamentos/jantares e afins, que parece que todo mundo saiu de um túnel do tempo!
Minha sugestão pra você que tem algum evento assim neste fim de semana é: que tal ser mais autêntica e simples, se montar menos e chamar a atenção pela naturalidade? É muito possível e, com certeza, um sorriso sincero tem muito mais poder pra irradiar um ambiente que o vestido mais caro do mundo!
Na prática, o que fiz foi criar looks em que aquele vestido lindo -só que não- com "cheirinho de naftalina" é substituído por peças do momento (que te deixam elegante abrindo mão dos frufrus).
Veja as opções de looks a seguir:


 Estou apaixonado por esse look, que é perfeito para quem tem ombros largos ou poucas curvas (reta), pois evidencia a cintura e cria uma silhueta mais feminina. A saia, que traz brilho e leveza ao visual, deve ser evitada por mulheres de quadris largos, pois ao mesmo tempo em que marca a cintura, cria volume nesta região, por causa dos franzidos. O amarelo vivo foi inserido no look com o objetivo de deixá-lo mais atual, e, pra não haver muito contraste ou confusão visual, os acessórios são discretos e harmonizam entre si.
O segundo look, com menos brilho, tem apelo Lady Like e também favorece a quem tem poucas curvas.
Dica: se você tem quadris largos e mesmo assim quer usar o peplum, use um mais discreto, (quase) embutido na peça, preferencialmente de cor escura. Aqui, o alto contraste entre o roxo e o amarelo da clutch é suavizado pela cor da sandália com spykes, um tom metalizado próximo da cor da pele.
O esmalte vermelho fechado é a cereja do bolo, deixando o visual ainda mais feminino!

Pra finalizar o post, as dicas mais importantes: tecido e acabamento de qualidade e bom caimento são os detalhes que farão a diferença no seu look, deixando-o realmente sofisticado, mas não significam nada se a roupa não estiver adequada ao ambiente. Portanto, fique de olho no dress code e, se ele permitir algo como os looks acima, manda ver e por favor, Let's make the most of the night like we're gonna die young, girl!

Espero que tenham gostado das dicas!
Dúvidas? Sugestões? Opiniões? Pode deixar nos comentários!
Bjs do Math!

Comentários

back to top