5 peças pra renovar o guarda-roupas em 2013


Os básicos nunca deixarão de habitar nosso guarda-roupas e, de tempos em tempos, eles são renovados, tanto na modelagem como nas possibilidades de combinação. Estamos em uma fase de transição, em que as vitrines dividem o espaço entre a ostentação do barroco e a discrição do minimalismo, e exatamente por isso encontraremos um pouco de cada extremo nas lojas e nas ruas. Qual o seu estilo? O que você prefere?
Independente de suas escolhas, saiba
Com a difusão da internet e velocidade da informação, não podemos considerar apenas semanas de moda como bússola em nossas apostas no que ganhará as ruas. Os blogs e redes sociais contribuem e inspiram muita gente na hora de criar os looks do dia-a-dia, portanto caminhamos rumo a mudanças cada vez mais rápidas nas escolhas de estilo de cada um; mas, independentemente disso, os clássicos nunca sairão do radar da moda, principalmente pelo fato de serem os itens principais e indispensáveis na construção de um look atual e elegante.
Veja a seguir formas de atualizar peças que nos acompanham desde... sempre!

smoking branco
1. Smoking Branco
 O look total white voltou a ter status de cool e elegante; pra não errar na composição, invista no smoking e jeans brancos e arrase nas situações informais. No trabalho, fica um arraso!


vest waist long
2. Colete longo
 Confesso: torci o nariz para a peça em suas primeiras aparições, mas logo depois me apaixonei pelo colete alongado. Ele enriquece qualquer produção, principalmente se tiver texturas diferentes, e é um excelente aliado para disfarçar quadris avantajados. Combine com calça cropped, regata e mocassim para um look boyish, e evite se tiver pernas curtas.


blog de moda brasilia saia de couro
3. Saia de couro
 O couro, que já nos acompanha há algumas temporadas, continua com força total na próxima estação, e a saia consegue trazer ao look uma sensualidade que passa longe de ser óbvia. Uma boa aposta? Combine com camisa sem mangas; se for usar durante o dia para ocasiões informais, vale amarrar as pontas por cima da saia. Fica feminino e cool.


blog de moda brasilia
4. Camiseta
Pode parecer absurdo colocar camiseta nessa lista, mas não é, se considerarmos que as últimas temporadas foram dominadas pela febre das camisas, lisas ou estampadas, abotoadas até o colarinho.
Combinando com peças bem femininas, usando com critério e os acessórios corretos, dá pra ir do escritório à balada.

blog de moda brasilia
5.  Vestido preto e branco
Quem acompanhou as últimas semanas de moda sabe que é inquestionável a presença da dobradinha de cores na próxima estação. Quer investir sem complicação? O vestido preto e branco é a escolha perfeita. Pra ganhar pontos extra, opte por estampas geométricas ou combine com acessórios de cores fortes.

Agora é com vocês!
Já tem os itens da lista? Não? Vamos providenciar, né?
Já tem? Parabéns! Capricha no look e arrasa!

Bjs do Math

Texto: Matheus Fernandes
Revisão: Sander Souto

Comentários

back to top