Como usar renda seguindo as tendências do verão


O que faz de algo um clássico é seu poder de se reinventar e manter a versatilidade. É esse o caso da renda, que entra estação, sai estação, mas nunca perde seu lugar no guarda-roupas feminino! Leve e feminina, ela tem o poder de passar do romântico ao sexy. Ponto pra democracia fashion!
Nas últimas temporadas de moda, ela apareceu fazendo o charmoso jogo do esconde/mostra, ao lado de tranparências localizadas, em diversas cores e padrões.
Quer atualizar o look sem ter que gastar nada? Anote as dicas a seguir e dê um Up instantâneo ao visual, usando peças que você já tem!

Se você não costuma usar renda, mas ficou com vontade depois de ver as imagens acima, vale lembrar que as de cor clara deixam o look mais romântico, e as de cores escuras conferem sensualidade e as neon ou tons pastel trazem uma pitada de modernidade.
Veja a seguir idéias pra se inspirar e usar peças em renda de forma adequada a cada ambiente:
 Se você já tem um vestido de renda, experimente combiná-lo com blazer branco, outra peça chave da estação. O resultado, combinado a acessórios discretos e com pequenos pontos de cor é um look que pode ir tranquilamente ao escritório.
Quer dar uma cara nova aquele bom e velho top de renda que você tanto gosta? Experimente usá-lo com short de cintura alta; combinado com slippers, ele quebra o romantismo do top e deixa a cintura em evidência. Bom para quem tem pernas curtas (o modelo com pregas deve ser evitado pelas moças com quadril largo).
O look acima é uma releitura contemporânea do estilo ladylike. O top com peplum (o saiote em volta da cintura) com textura diferente da saia deixa o visual moderno, e favorece mulheres com ombros largos e pouco quadril. Como o babado já chama a atenção no look, evite excesso em acessórios.

Espero que tenham gostado das dicas!
Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top