Look do dia: Girlie ou Boyish?


Como você quer sair hoje: boa moça ou "O cara" ?
Se você costuma ler revistas, assiste programas ou lê blogs de moda, com certeza já esbarrou nessas palavrinhas alguma vez por aí! Elas designam jeitos diferentes de se vestir:



Girlie



Girlie (ou "mocinha") é o estilo onde predomina o romantismo e a delicadeza. Cabelos longos e blush rosado são algumas marcas registradas das adeptas ao jeito lady de ser.

Boyish


O estilo Boyish consiste em trazer para o guarda-roupas feminino algumas peças do masculino. Moderno até dizer chega, o estilo super combina o estilo de vida urbano, além de ser mega prático e confortável.
Ambos os estilos, se usados ao pé da letra, terão um resultado caricato, por isso, trouxe hoje algumas idéias para você se inspirar e usar o melhor dos dois estilos, com coisas que você provavelmente já tem em seu guarda-roupas. Veja:

Nos looks acima, usei a mesma camisa jeans para as duas versões. Vai de girlie? Pinte as unhas num tom pastel e use sombra de cor clara. Se você estiver na vibe boyish, use rímel incolor nas sobrancelhas e cílios, para marca sem pesar. Fica lindo!
Esse modelo de calça favorece a quem tem ombros largos, pois cria volume na parte inferior do corpo.  Para um visual girlie, complete o look com batom vibrante aplicado levemente nos lábios, com batidinhas de dedos e cabelo com textura natural. Se você prefere o estilo boyish, esconda o cabelo com spray fixador ou gel e use um make suave, com pele cabrichada e boca vinho, pra subverter a androginia.

Nos dois estilos, a minha dica pra não errar a mão é manter o equilíbrio. Acessórios muito fofos podem deixar o visual infantil, assim como roupas com cortes muito masculinos fazer o look parecer uma fantasia.
Dicas finais: Cintura marcada e salto já são suficientes para deixar um look bem feminino;
                     Cabelo estilo Joãozinho pede um make caprichado, já que o rosto fica em evidência.

Toda essa sessão boy Vs. girl me fez lembrar disso:

  Ciara is love!   

E aí, ja decidiu quem você quer ser?
Conta pra gente!


SalvarSalvar

Comentários

back to top