FASHION: Avenida Brasil - Desvendando o estilo de Verônica, Alexia e Noêmia


Nunca fiz post falando sobre novela, até porque não sou dos mais ligados. Aliás, não assistia nenhuma há dois anos.
Mas Avenida Brasil me cativou desde os teasers, extremamente bem produzidos, e no primeiro capítulo, me apaixonei pela trama.
É fato que a novela faz parte da nossa cultura e influencia no dia-a-dia dos brasileiros e a moda que vemos nas ruas, e é sobre isto que falarei neste post: os figurinos do trio de mulheres cheias de personalidade que chamam a atenção no horário nobre da TV: Verônica, Alexia e Noêmia, que fazem parte do núcleo glamouroso do folhetim.

Para quem não conhece o trabalho do figurinista, este é o profissional responsável por fazer um estudo da personalidade dos personagens, e exteriorizá-la através da roupa, e este trabalho tem sido desempenhado de forma excelente na novela por Marie Salles.

Quem é quem


Verônica é a mais perua entre as três. Todos os seus looks mostram o quanto ela gosta de ostentar a riqueza do (ex) marido.
Sempre muito bem maquiada e com cabelo impecável, ela faz a linha sexy moderna.
Pantalonas e blusas com decote nas costas são suas marcas registradas.

Marie Salles define Alexia como uma mulher moderna, que transita facilmente entre o esportivo e o sofisticado. Prova disso é que ela não se descuida nem mesmo no cotidiano.
Acho que o figurino da personagem passou por algumas mudanças, desde que entrou na trama, mas o fato é que não tem como não amar os vestidos e o brilho de Alexia.
Vai copiar? Invista em fendas e transparências localizadas, sempre muito bem dosadas.


Por fim, Noêmia: O seu estilo foi inspirado no desfile Verão 2012 de Isabel Marant.
A personagem parece ser a mais desencanada das três. Só parece. Ela é cult, curte filosofia, mas não abre mão da soberba.
Reparem nos acessórios da moça: maximalista total!
Ponto forte: o cabelo lindo!

E você, tem alguma preferida?
Vamos continuar acompanhando a novela e admirando os looks das três, e também as confusões em que se metem!



Comentários

  1. Essa novela virou um vício.Adoooro! Eu fico com a Noêmia, ela é moderna, atual e phyna. Além da minha best, a Débora (Nathalia Dill) que tbm está arrasando.

    Débora Soares

    saladadepaete.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top