Brasília - DF, Brasil

Fashion: Especial Dicas para gordinhas


Atendendo a pedidos, o post de hoje é especialmente para as mulheres lindas do meu Brasil que não se enquadram nos padrões da ditadura da moda, mas que, não por isso, são menos lindas que as outras...
Desde quando comecei a postar sobre moda, ainda no Tour Of  Fashion, a minha idéia era criar um blog o mais democrático possível. Afinal, ninguém é, nem deve querer ser igual aos outros. Devemos ser singulares, originais, e nos sentirmos bem assim como somos. A moda é feita para que todos tenham acesso a ela, afinal, todos precisam se vestir, e a nossa imagem diz muito sobre quem somos, independentemente de sermos ricos, pobres, brancos, negros, altos, baixos, gordos ou magros. Sou totalmente contra toda e qualquer ditadura na moda, pois acredito que qualquer pessoa pode ficar mais bonita, apenas elegendo a peça certa, cuidando bem do cabelo e da pele... Pra isso existe o To Be Stylish, que como o próprio nome diz, é uma tentativa de ajudar para que as pessoas encontrem um estilo próprio.
Sem perder o foco, hoje darei dicas para moças gordinhas, de roupas que possam alongar a silhueta...


Vou tentar fazer da forma mais organizada e simplificada possível. Se ainda assim restarem dúvidas, é só me "cutucar" no facebook, que a gente conversa!
Antes de qualquer coisa, é importante saber que as roupas tem sim, poder sobre a sua silhueta, e que a combinação entre uma blusa e uma calça , até mesmo os sapatos, brincos, colares e lenços irão passar para o mundo uma mensagem sobre você. Mas você deve exercer domínio sobre a escolha destas peças, para não se perder com as diferentes possíveis resultados de combinação; a seguir, dicas de ouro.
Blusas terminando na altura da cintura e casacos muito curtos devem ser evitados. O salto alto sempre um te deixará mais alta e elegante.No entanto, para as baixinhas os saltos acima de 6cm ficam DESPROPORCIONAIS. Estes são para mulheres com mais de 1m65cm.
Se você se enquadra no time das mulheres com estatura modesta, opte por saltos com tamanho entre cinco e seis centímetros. Esse é o tamanho apropriado para parecerem mais altas e manterem a elegância ao caminhar.
Peças chaves em que você deve apostar:
1. Vestido envelope, pois afina a cintura e disfarça bem a barriguinha;

2. Vestidos com decote em V alongam o pescoço, aumentando a linha vertical no centro do corpo;
3. Camisa de botões
4. Cardigã (use aberto)
5. Blusa ou camiseta com decote em V
6. Blazer acinturado (use aberto)
7. Calça de pernas retas
8. Calça com boca levemente aberta

Listras:




Aprenda a usar roupas listradas
1. Linhas verticais alongam o corpo.

2. Já as horizontais se usadas no lugar que você quer esconder poderá ter outro efeito, mas também servem como truque para equilibrar a silhueta.

3. Se você tem corpo pera, vista blusa listrada na horizontal com decote canoa, que alonga os ombros. Já se os ombros são mais largos, use uma blusa que termina sobre o quadril e com calça de cor bem diferente.
Alongue mais:1. Exiba pulsos, tornozelos, saboneteira e outros ossos.

2. Dobre ou puxe a manga longa até a altura do cotovelo(assim, você destaca a parte mais fina do braço).3. Em vez de fechar um casaco longo com uma faixa na frente, dê o laço atrás do corpo.4. Deixe o colarinho de blazers e camisas mais alto na parte de trás.5. Combine peças da mesma cor, como tudo preto ou bege.
Use lenços, broches ou blusas estampadas por baixo de casacos lisos. Assim, você cria uma silhueta “menor” no centro do tronco.
Tiara, brincos, penteados e uma boa maquiagem chamam atenção para a parte de cima do corpo.

Use vestidos e saias compridas com salto. Mas evite as sandálias de tira que amarram no tornozelo, isso faz com que as pernas pareçam mais gordinhas e achatadas.
Vale o lembrete de que linhas horizontais não são formadas apenas pelas estampas. Elas também aparecem em blocos de cores, cintos e lenços amarrados na cintura, drapeados, recortes e barra italiana.
Mostrar as pernas também é um truque, por isso prefira as saias e shorts acima do joelho ou mais curtas.
Observe o tamanho da bolsa. As grandes ficam desproporcionais com o tipo mignon. Por isso, prefira as pequenas e médias.
Para as muito baixinhas, o corte de cabelo é importantíssimo.(Em breve farei um post sobre qual corte fica melhor em cada formato de rosto, aguardem!)

Esse foi um guia inicial...
Em breve, mais posts especiais para vocês.
Por hoje é isso. Bjos, sigam as dicas do Tio Math, e ahazem nas compras! Quero ver todos os looks depois!

Fonte: Gordinhas Assumidas

Comentários

back to top