Meus favoritos para assistir na noite de natal

Minha paixão por natal não é novidade para vocês, nem o fato de que eu sempre crio playlists com músicas natalinas fofas (tem várias playlists de natal no meu perfil no spotify aqui), mas minha inspiração não vem apenas de músicas: eu amo buscar inspirações também em vídeos natalinos e o post de hoje é exatamente sobre isso.

Já faz um tempo que eu queria compartilhar com vocês meus vídeos favoritos de natal, mas nunca sobrava tempo...

Agora, com o natal virando a esquina, eu vim correndo tirar meu nome do Serasa da Mariah e compartilhar com vocês uma lista com vídeos lindos que você pode assistir na noite de natal, em família, ou mesmo antes, para se inspirar enquanto estiver decidindo sua decoração, detalhes da mesa posta etc...

Na lista, eu coloquei videoclipes, curtas, comerciais e afins, tudo com um toquezinho diferenciado sobre esse tema que pode ser muito clichê, mas também pode ser super criativo e fora da caixa.


Merry Christmas, Happy New Year,

Ingrid Michaelson

Todo feito em Stop Motion, o clipe para o single natalino de Ingrid Michaelson com a participação de Zoey Deschanel talvez seja o que já vi de mais fofo em se tratando de vídeos natalinos.

Eu amo os bichinhos feltrados usando roupinhas fofas e juro que só vi o clipe depois de já ter começado a fazer os meus. Coincidência pura! :)

O Night Divine

De Luca Guadagnino para Zara

Eu amei esse presente, viu, dona Zara!

O olhar do meu diretor favorito para o natal na campanha da Zara é divertido, irônico, inspirador e, como tudo o que Luca faz, único.

O curta tem 40 minutos de duração, trilha original super gostosinha de Alberto Iglesias e eu fico embasbacado com o cuidado com a composição cromática a cada frame.


Luca, eu quero ser você quando crescer!

The Hillsong Christmas Spectacular

Hillsong

Desde a época em que eu frequentava a igreja evangélica e era a bicha líder do louvor, Hillsong me inspirava pelo cuidado com os detalhes: dos arranjos musicais à captação de imagem e os detalhes na edição do vídeo.
Descobri o especial de natal deles (nesse formato) recentemente e é de encher os olhos, com várias ideias diferentes e fora da caixa pra se inspirar.

P.s.: fiquei sabendo que o especial desse ano vai ser direto da Hillsong Africa. Tô curioso pra ver o resultado.

Christmas Calling

Norah Jones

Impressionante como essa mulher consegue ser chic sem esforço só de respirar, né?
Eu amo que toda a sonoridade finíssima do jazz se mistura com um clipe despretensioso, simples como um passeio de bike acompanhado de vários Papais Noel, rs.


Take Me Home For Christmas

Dan+Shay

Como eu descobri essa música? Não faço a menor idéia, mas amo a proposta de um cenário simulando fachadas com neve caindo (eu lembro que quando vi isso pela primeira vez, fiquei totalmente atazanado querendo fazer um editorial assim), bem como adoro a vibe meio folk/country pra quebrar a lógica das músicas mais tradicionais.


Warm December

Sabrina Claudio

Direto do mood folk/coutry familinha tradicional com crianças e cachorros para o timbre (e os looks) sensuelen de Sabrina Claudio.
Eu tenho certeza que você, assim como eu, JAMAIS imaginaria algo tão exótico, provocante e hipnotizante para o natal mas olha, tá de parabéns, menina Sabrina.
Eu não amei, eu adorei!


Have Yourself A Merry Little Christmas

John Legend

John Legend, obrigado por existir e obrigado por servir tudo com esse clipe perfeito!
A cartela de cores desse natal podre de chic, minha gente!
Já falei desse clipe aqui, quando apresentei nossas fotos de natal desse ano.

Holiday

Meghan Trainor

Sou cadelinha de Meghan desde All About That Bass?
Claro que sim, com carteirinha e pedigree.
O clipe de Holidays, pra mim, é o suco de um natal descolado que brinca com referências antigas, colocando tudo em um novo lugar, com uma nova carinha e com muito paetê.
Sei lá... eu amo 💖.

Come Together

Wes Anderson para H&M

Este é um vídeo de campanha, dirigido por Wes Anderson, um dos meus diretores favoritos, para a rede de fast fashion.
Eu amo as cores do vídeo, amo como ele integrou diferentes tons de verde e azul com rosa e pontos sutis de vermelho para transmitir uma mensagem de natal.
Também adoro que, mesmo sendo um conteúdo publicitário, a mensagem e a assinatura do diretor se sobrepõem à necessidade de mostrar o produto, sabe?
Quando lembro desse vídeo, lembro muito mais de outros detalhes do que das roupas em si.
P.s.: eu amo esse final e pode anotar -ainda vou fazer um natal com esses penduricalhos de papel branco em algum momento, hahaha

It's Not Christmas Till Somebody Cries

Carly Rae Jepsen

A versão Casos de Família do natal apresentada em um clipe divertidíssimo e uma música com letra meio irônica, meio ácida, meio engraçadinha, rs.
A estética do clipe é linda e a música é um pop oitentista, bem gostosinha.
Enfim... Carly nunca decepciona.


Christmas In New York

Lea Michele


Talvez essa seja a melodia de natal mais serelepe de todos os tempos? Rs
Pra mim, é impossível ouvir esse refrão e não me imaginar deslizando na neve, mesmo nunca tendo visto a neve ao vivo, rs.
Eu amo a mistura de branco, dourado e vermelho no clipe e simplesmente não tenho palavras para esse globo de neve gigante.



The Kacey Musgraves Christmas Show

de Kacey Musgraves

Foi quando eu vi o show de natal da Kacey que eu entendi que Mariah havia perdido o posto de rainha do natal no meu coração, haha.
Ok, eu sou suspeito pra falar porque venero absolutamente tudo o que a Kacey faz e nem nos meus sonhos mais loucos, imaginaria que minha diva favorita seria uma cantora country, mas chegamos aqui e tudo bem, haha.

A direção de arte do show de natal da Kacey é impecável, do figurino à cenografia, criando um microcosmo numa casa onde toda a história acontece.
A história do especial, por sinal, é bem simples, mas fofa a ponto de deixar o coração quentinho mesmo depois de assistir o mesmo especial incontáveis vezes, como eu já fiz (Sander já deu os sinais de que enjoou, haha).

O ponto alto pra mim é quando ela canta Christmas Makes Me Cry: acho bonito ver um ponto honesto sobre essa nostalgia que o natal carrega consigo -quando, em geral, maior partes das pessoas só mostra o outro lado.

Mas Glittery também tem todo meu amor e tem esse pedacinho aqui, que você pode ver no Youtube (o show completo está disponível no Amazon Prime Video):


Eu amo que essa lista é exatamente o resumo de "se eu não sou igual a você, porque meu natal tem que ser?"...
Amo todas essas referências tão diversas tanto na estética quanto na sonoridade e nos detalhes e espero que ela inspire você também.

E se você curtiu os vídeos, aproveita pra seguir a nossa playlist no Spotify -aproveita e dá o play pra embalar o clima de natal de vez por aí.


Por hoje é isso...
Se você perdeu algum dos posts de natal da temporada, é só clicar aqui para rever a sessão de fotos de LAÇOS, minha árvore de natal, meu guia para presentes com significado, minha mesa posta de natal e os demais conteúdos de natal aqui.

Por hoje é isso...
Me despeço do especial de natal da vez (que foi bem diferente dos anteriores, rs) desejando que você possa aproveitar cada minuto com sua família e com quem te faz bem.

Muita saúde, paz e luz para todos nós, afinal, na reta final de um ano como foi 2021, a gente merece esse refresco.

Feliz natal!

Bjs do Math e até a próxima...



Comentários

back to top