Conhecendo o Marilda Café

No último sábado, fomos com o Sushi conhecer um café que estava na minha lista de lugares para conhecer em Brasília há meses: o Marilda Café, que fica no finalzinho da Asa Norte, entre as frondosas árvores da 716.

Chegando lá, o que eu havia visto em algumas postagens no instagram se confirma: é curioso como conseguiram transformar uma loja em um bloco comercial quadradinho -como são os de BsB, por padrão- em um lugar com clima nostálgico/bucólico, quase de cidade do interior... Acho que pelas janelas com floreiras e grades com cara de antigas, por alguns instantes, a gente tem a sensação de estar em Pirenópolis, por exemplo.

Na frente, mesinhas; dentro, móveis antigos, filtro de barro, moedor, diferentes métodos de extração de café expostos entre ilustrações e bordados na parede e uma infinidade de "cacarecos" fofos que deixam a decor bem acolhedora, tipo casa de vó, só que descoladinha, digo: a intencionalidade tá em todos os cantinhos.





Nos fundos, um quintal com redes e várias mesinhas com cadeiras de praia (mostrei aqui nesse reel) para curtir a sombra das árvores de um jeitinho que só Brasília permite, onde tudo se integra: pilotis,  quadras, parquinhos... tudo num mesmo espaço com aquela sensação de que tudo te pertence. 

Existe também uma parte bem bonita no subsolo, com uma decoração cheia de personalidade, com plantas e uns recortes legais na parede, mas não consegui ver ao vivo pois essa parte estava fechada quando fomos e ficamos apenas na área aberta mesmo.   

Chegamos pouco depois do meio dia, o que, num sábado, costuma ser um bom horário -já que as pessoas costumam sair mais tarde- e, assim evitamos filas e eu consegui escolher uma boa mesa a vontade; depois do passeio do Sushi (sempre que levamos ele pra qualquer lugar, rola antes uma voltinha para ele fazer pipi e ficar bem calmo e a vontade), nos acomodamos e olhamos o cardápio.

De cara, dois pontos: 

1. O atendimento no Marilda é muito agradável ☺.

O nível de simpatia por parte da equipe acima da média na cidade me cativou a ponto de eu me sentir inspirado, inclusive, para escrever esse post -depois de meses sem atualizar o blog.
Para contextualizar quem é de fora: brasilienses, em geral, são comedidos, silenciosos e, via de regra, não muito sorridentes;
Não significa que você seja atendido com má vontade ou de forma grosseira em todos os lugares mas, geralmente, um sorrisão e brincadeiras espontâneas vindas de funcionários de qualquer estabelecimento não são a regra e, lá no Marilda, de forma muito natural, isso rolou e fez com que a gente se sentisse ainda mais a vontade, a ponto de ficarmos por cerca de 3 horas aproveitando o momento, sem pressa...

2. O cardápio é objetivo 🙏.

Eu tenho  M U I T A  agonia de cardápios infinitos; me sinto confuso e a escolha se torna uma tortura. No Marilda, não tive esse problema pois, apesar de terem uma quantidade considerável de opções, o menu foi muito bem dividido em categorias com poucas e boas opções em cada bloco e isso -juntamente com o fato de que você consegue ver antecipadamente tudo com calma nos destaques no perfil do café no insta- ajuda muito.
Como eu já tinha espiado as opções antes, já cheguei com uma idéia do que queria e só tirei dúvidas com o atendente para me decidir de vez. 👍

Nossos pedidos:

Fiquei dividido entre 2 opções da parte de quitutes: Maricota, um sanduíche vegetariano com coalhada seca e queijo Canastra e sanduíche de ragu. Optei pelo primeiro e Sander foi de ragu.

Para acompanhar, pedimos um cold brew e um espresso tropical.

Geralmente, a gente pede e um prova um pouco da escolha do outro... dessa vez foi particularmente engraçado porque eu amei fortemente o do Sander e vise versa, como se a gente tivesse feito os pedidos trocados -e a gente acabou trocando mesmo, rs.

O Maricota é uma delícia, sim, mas o de ragu mexeu forte comigo e o alecrim no cold brew foi uma coisa nova pra mim: AMEI!

Além das nossas escolhas, o Marilda tem também opções de brunch, almoço em 3 etapas e outras coisas que você pode ver no destaque no perfil deles no instagram :)


Por fim, mas não menos importante: onde fica?

O Marilda Café fica na SCLRN 716, Bloco C, loja 57.
Segundo o google, o horário de funcionamento é de terça a sexta, das 12h às 20h e, aos sábados e domigos, das 9h às 20h, porém, eu vi que os horários estão alterados por conta da pandemia, logo, é bom conferir sempre no instagram antes.

Pet Friendly: não apenas aceita, os pets são, de fatos, bem vindos.






Uma última observação: a gente adora poder levar o Sushi com a gente para os lugares e, até por isso, eu tenho uma aba dedicada a conteúdos e dicas pet friendly aqui no blog...
Pra mim, um lugar realmente pet friendly não é apenas um lugar onde o Sushi pode entrar, mas sim onde ele seja realmente bem vindo e a gente super sentiu isso lá também.
A propósito, ele até saiu da dieta do BARF, rs: ganhou biscoitinhos e o que ele mais gosta -atenção.

Por hoje, isso é tudo!

Que delícia sentar aqui na frente do computador para fazer um conteúdo bem old school depois de tanto tempo...

Gostou do post?

Veja outros lugares que já indiquei na tag Brasília; e se você quiser contribuir, pode deixar suas impressões sobre o lugar para ajudar outras pessoas que venham a consultar o post no futuro, ou mesmo uma sugestão/pedido de outros lugares que você gostaria de ver aqui no blog.

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top