Papelaria de Páscoa 2021

pascoa 2021 infantil papelaria embalagens festa acampamento blog do math
"Se eu não sou igual a você, porque minha páscoa tem que ser igual à sua?"
E é assim, com o nosso lema de sempre, que eu venho hoje apresentar nossa papelaria de páscoa para 2021, que nasceu dessa vontade de fazer algo novo, diferente, assim como nos anos anteriores...

Nada contra florzinhas e tons pastel (eu amo, na verdade) mas todo ano a mesma coisa cansa um pouco, né?
Eu acho que todas essas datas comemorativas são, na verdade, oportunidades pra gente exercitar a criatividade e os temas pré definidos devem servir apenas como guia, mas não podem prender nossa capacidade criativa e foi pensando em como eu poderia tornar a páscoa desse ano, que vai rolar dentro de casa e provavelmente em um dia meio frio e chuvoso (pelo menos aqui nessa região do Brasil) que eu fui atrás de algo mais compatível com esse clima...

pascoa 2021 infantil papelaria embalagens festa acampamento blog do math
Minha primeira inspiração veio de uma família de coelhinhos Sylvanian Families amarelinhos usando roupinhas xadrez: de cara, a família me fez pensar em um acampamento, talvez pela cartela de cores das roupinhas, que tem alguns tons em comum com a paleta cromática de Moonrise Kingdom, um dos meus filmes favoritos do Wes Anderson.
A partir disso, alguns outros recortes de tema se juntaram na minha cabeça, como a tendinha que eu sempre monto (com uma toalha de mesa xadrez amarrada no puxador da porta do guarda-roupas) no quarto do Ângelo pra gente ler histórias e brincar com joguinhos analógicos.
Da última vez, eu levei um jogo da memória que eu fiz anos atrás pra brincar com ele achando que não seria bem aceito e, para minha surpresa, ele adorou e a gente passou horas jogando várias rodadas do joguinho.
Outra das minhas inspirações tem sido a série de livros do Carteiro, que eu já mostrei nos stories algumas vezes: os livros são muito fofos, recheados de ilustrações lindas e formas criativas de dar vida ao papel, que me ajudaram a entender o que eu gostaria que esse kit fosse.
pascoa 2021 infantil papelaria embalagens festa acampamento blog do math

Ao longo dos anos anteriores, os kits de papelaria que eu criava e disponibilizava por aqui tinham sempre um fim parecido, apesar de serem visualmente diferentes: eram "apenas" materiais para serem usados numa mesa posta e eu queria algo mais, então fui pensando em formas de criar algo que pudesse gerar pequenas experiências, algo parecido com o que acontece com o calendário do advento, por exemplo...
pascoa 2021 infantil papelaria embalagens festa acampamento blog do math

E desse desejo, a gente chegou em um kit que também pode ser usado como parte de uma mesa posta, decorando o café da manhã ou um lanchinho da tarde especial, mas que vai bem além: o kit de páscoa 2021 propõe um jeito divertido de explorar a clássica brincadeira da caça aos ovos, criando um clima envolvente para adultos e crianças, permitindo também uma conexão através do analógico.
E o que eu quero dizer com essa ideia de conexão através do analógico?
Que esse kit é, também, uma mistura de vários resgates afetivos da época em que o papel era um bom companheiro... eu fui uma criança apaixonada por fazer coisas de papel e tenho algumas memórias relacionadas a isso, entre elas, os bonecos de papel com roupinhas, que fazem parte do kit: um trio de coelhos com looks temáticos inspirados nas vestimentas dos escoteiros e nas peças utilitárias de acampamento.

Quem já viu meus stories brincando com o Ângelo sabe como eu amo brincar e como eu gosto de me jogar sem limites, sempre levando a brincadeira a um nível mais envolvente, por isso, o kit de páscoa traz elementos pensados para estimular que você use o que já tem em casa para tornar essa data mais leve para os pequenos e, porque não, para você também?
Ao mesmo tempo, também quis deixar tudo bem aberto, sem amarrar demais a brincadeira, afinal, a ideia é que ele sirva como complemento para algo que você já faz em família, algo que já é tradição para você etc...
pascoa 2021 infantil papelaria embalagens festa acampamento blog do math

Mas afinal, o que tem nesse kit?
Senta aí que a lista é grande :)

1 cesta de papel para caça aos ovos;

2 cartelas de tatuagem;

1 jogo da memória com 7 pares de cartas;

3 paper toys (coelhos com roupinhas de papel para vestir)

1 envelope de sementes de cenoura;

3 botons (para serem usados como medalhas);

1 checklist de acampamento com sugestões de brincadeiras;

1 carteirinha do Clube dos Coelhos Escoteiros;

3 pôsteres ilustrados em tamanho 15cmx21cm) em papel couchê fosco 300g;

1 tenda de acampamento que pode ser usada como brinquedo, topo de bolo ou item decorativo ;

1 maleta para guardar o jogo da memória e os paper toys 

Ao todo, são quase 20 itens que podem ser usados na páscoa, mas que também podem ser incorporados na decoração do quarto, por exemplo.

E o ponto que mais diferencia o kit desse ano em relação aos demais é o que já anunciei lá no instagram: ele vem em versão física!

Já faz um bom tempo que vocês me pedem por versões físicas dos produtinhos digitais e achei que seria um bom momento para tirar a ideia da gaveta e decidi fazer um teste, produzindo 30 kits que estarão disponíveis em pré-venda na nossa lojinha em poucos minutos.

Eu decidi fazer uma tiragem super reduzida para não ter chance de ficar com material encalhado em casa e conto com o carinho de vocês para que essa tentativa não seja frustrante, rs (confesso que eu tenho vontade de lançar produtos físicos há um bom tempo, mas sempre tive medo do flop, kkk).
E por falar em versão física, apenas para deixar claro, esse kit não será lançado em versão digital, tá?
Existem coisas nele que não tem como você simplesmente baixar e imprimir em casa, como as tatuagens e os botons, então, ele vai ficar como um colecionável, assim como nossos calendários do advento, naquele velho esquema de "quem pegar, pegou".

O kit está sendo lançado em pré-venda porque uma parte dele ainda está em produção com fornecedores;
Mesmo sendo um teste, eu fui atrás da melhor qualidade possível dentro desse contexto bizarro de pandemia e crise, onde tudo está pela hora da morte devido à falta de matéria prima e, quem garantir seu kit, vai receber em casa um material feito com a melhor qualidade possível de papel e impressão.

pascoa 2021 infantil papelaria embalagens festa acampamento blog do math
O envio dos kits será feito entre 17 e 18/03, na próxima semana e detalhes como medida dos itens, frete etc estarão todos detalhados na loja, a partir das 18h30.

Eu tô muito feliz em compartilhar com vocês mais essa criação, feita com tanto carinho e desde já agradeço por todo o apoio que sempre recebi de vocês, além do estímulo através de mensagens com sugestões, como por exemplo as mensagens sugerindo lançar o kit para pré-venda, algo que eu sequer havia imaginado.

Espero, de coração, que esse kit torne a páscoa de vocês um dia mágico, trazendo um pouco de leveza para a vida em meio à dias tão pesados e sombrios que temos vivido.
Que através de cada pecinha ilustrada, você possa se reconectar com sua criança interior e que esse reencontro te faça muito bem.

Por hoje é isso!
Dúvidas?
Pode comentar aqui ou mandar DM nas redes que respondo o mais breve possível.

Bjs do Math e até a próxima!


Comentários

back to top