Tutorial Carnaval: oculos

O tutorial de hoje é um acessório que pode complementar sua fantasia babadeira ou ser aquele pontinho de carnaval no seu look mais simples, caso você esteja sem tempo ou vontade de correr atras de algo mais elaborado: um maxi óculos de sol com pedrarias

oculos de sol com pedraria bloquinhos de carnaval

Os óculos que serviram de inspiração vieram das semanas de moda internacionais e, aqui, eles viraram algo propositalmente espalhafatoso, com uma dose calculada de exagero.
O passo a passo tá logo aqui em baixo, ó:

Coisinhas que eu descobri errando pra você não errar também:
Quando fiz o primeiro óculos, achei que quanto mais grossa a camada de papel alumínio, melhor, porque a parte de cima ficaria bem resistente, mas não é verdade.
A primeira versão ficou muito pesada e eu tive que descolar, reduzir o papel e colar de novo.
Não precisa se preocupar em fazer algo super denso porque a cola quente vai dar essa resistência que a gente quer.

Mas tome cuidado também para não colocar pedrarias muito pesadas ou em grande quantidade para não fazer com que os óculos fiquem pendendo para a frente.
Se tiver na dúvida, comece fazendo algo menor e depois vá aumentando e pense sempre que a parte de cima se acomodará melhor no rosto se for projetada "pra trás", no sentido da testa e não "pra frente" ;)

oculos de sol bloquinho de carnaval
Outra coisa legal é fazer testes antes...

Você pode desenhar o formato do óculos num papel (usando a própria armação como "forma") e ir rabiscando para ver qual o formato que você quer e encaixar as pedrarias que você tiver no desenho, assim, você vai ter uma ideia do que funciona melhor.

Lembrando que você tem total licença poética para testar qualquer coisa além de pedrarias que você ache que ficaria legal e criativo. Eu já vi na internet um óculos que tinha um cavalo pink e achei maravilhoso! Só tome cuidado para manter a proporção em relação ao tamanho do seu rosto e se jogue sem medo...
oculos de sol divertido carnaval

Gostou?

Aproveita para ver os outros tutoriais (clicando aqui) e não esquece de compartilhar com sua amiga que adora carnaval.

Vai fazer? Posta uma foto bem linda com a hashtag #FAZAIBONITA que eu vou compartilhar no meu stories e deixar salvo no destaque no meu perfil no insta.

Por hoje é isso, mozes.

Bjs do Math e até a próxima...

Comentários

back to top