carnaval fantasia facil faça você mesmo em casa com tule
Tod@s pront@s pra colocar a mão na massa aí?
O nosso editorial de carnaval trouxe algumas ideias fáceis, baratas e possíveis para quem não quer gastar muito, poluir pouco e não tem muito tempo ou habilidade para fazer fantasias de carnaval e hoje começa a tour dos tutoriais -sempre no canal e aqui, com algumas dicas extras- e o primeiro tutorial é o da manga bufante de tule, que foi inspirada em desfiles de moda de alta costura de Paris e em alguns looks bem extravagantes da Carmen Miranda.
carnaval fantasia facil faça você mesmo em casa com tule

A manga (ou ombreira, como você preferir chamar) é quase ridícula de tão fácil de fazer e você confere o passo a passo clicando no vídeo aqui em baixo:


Aos detalhes: para fazer cada manga, eu usei 2 metros de tule.
Cada metro saiu pra mim por R$5, ou seja, o valor final do projeto ficou em R$20, mas se você tiver um tempinho pra pesquisar, consegue tule mais barato, com certeza.

Aliás, um detalhe importante é que existem diversos tipos de tule por aí e, mesmo entre os mais baratinhos, desses específicos para projetos de fantasia DIY/faça você mesmo, existem os que são mais estruturados/durinhos e eu recomendo que você opte por esse tipo de modelo, que dá mais estrutura e amassa menos durante o uso -o tule mais molinho vai "reduzindo" e começa a perder um pouco da forma.

Se você quiser uma manga ainda mais volumosa ou mais preenchida, rola de usar mais tule, é claro.

Como eu expliquei no final do vídeo, a idéia aqui era fazer algo que pudesse modificar uma peça de roupa já existente apenas durante o seu close nos bloquinhos, então, usei apenas alfinetes para fixar o adereço no top e deu super certo. Você pode costurar, se quiser, mas o alfinete resolve super, tá?

Aqui eu usei o "acessório" na parte de cima, mas acho que em tamanho um pouco reduzido, poderia ficar super fofo em outras partes do look. O que vocês acham?

carnaval fantasia facil faça você mesmo em casa com tule

Para uma "fantasia" improvisada em 5 minutinhos, acho uma idéia maravilhosa, hein...

Ficou com alguma dúvida?
É só perguntar aqui em baixo, na caixa de comentários.

Não deixe de compartilhar o post com alguma amiga que ame carnaval e aproveite para pinar o post nas suas pastas no Pinterest.

P.s.: quinta-feira tem mais tutorial, tá?

Bjs do Math e até a próxima!

Postar um comentário

Contact

Instagram

© BLOG DO MATH
Design by The Basic Page