MUSEUM OF ICE CREAM PARTY - FESTA DO SORVETE

museum of ice cream blog do math
Como faz quando você não nasce herdeira e podendo viajar pra L.A. a qualquer hora pra ver a coisa mais fofa e inspiradora do mundo no momento -a.k.a. Museum Of Ice Cream-?
Não sei vocês, mas eu peguei aquele hino chamado "Lua de Cristal" e fiquei repetindo "O sonho sempre vem pra quem sonhar" como um mantra, e tcharam... DEU CERTO, car@l#o: não rolou aquela viagem riquíssima a L.A., mas a gente trouxe um pouquinho do MOIC direto para Brasília, sem escalas.
Digo "a gente" porque esse sonho de princesa só foi realizado graças a uma turma maravilhosa (vou apresentando todo mundo ao longo do post) que trabalhou comigo para realizar esse projeto lindo pra vocês durante os últimos meses.

Sem enrolação, vamos direto ao ponto: o que é esse tal Museum Of Ice Cream?
Se você não estava na Terra nos últimos meses e perdeu esse babado, a tia explica: em resumo, é um "compilado" de instalações super coloridas, criativas e divertidas que remetem ao universo do sorvete, com muuuuuuito rosa e aquela pegada bem verão que a gente adora!

Quem acompanhou meus stories nos últimos meses pôde acompanhar de perto o processo por trás das imagens que estão no corpo deste post, inclusive a etapa de concepção do tema e seus recortes, bem resumido nesse moodboard aqui, ó:

Já fazia muito tempo que eu queria fazer um editorial pro blog juntando duas das minhas maiores paixões: festa + modas, e felizmente desta vez deu certo!
A ideia de humanizar os editoriais foi "adiada" por muito tempo por motivos de logística mesmo, afinal, se já não é das tarefas mais fáceis produzir festinhas para fotos sempre trazendo uma ideia nova, imagina integrar tudo isso com informação de moda, agregando produção e styling de looks, cabelo, maquiagem etc...
Como tudo na vida, deu realmente um pouco mais de trabalho, mas o resultado ficou incomparavelmente mais legal e vivo (trocadilho inevitável, rs) que os anteriores.

Como são muitas ideias e fontes de inspiração em um único post (e infelizmente não rolou de fazer vídeo para explicar), vou tentar explicar "onde cada peça se encaixa" junto com as fotos, tá?
lorena loschi, ju viegas, gabi paraizo museum of ice cream party
A primeira coisa que eu tinha em mente era tentar representar de alguma forma as minhas instalações favoritas do museu na decoração da festa. Na foto aqui em cima, a mesa que recebeu o cooler com as bebidas foi customizada com um grid branco e rosa para representar os azulejos da parte da piscina de granulados (eles aparecem no vaso da palmeira, reparou?).
museum of ice cream party mimo chic brasilia

summer party

summer party decor
 Nessa mesma parte, a gente usou um cooler pra colocar garrafinhas com as bebidas, substituindo as suqueiras, que já me cansaram um pouco, visualmente falando...
painel sublimado festa brasilia sublimacao total printborde
Além disso, a gente teve também esse painel feito pelo pessoal da Printborde Sublimação Total, com uma estampa desenvolvida por mim para servir de backdrop (e photoboot) para essa parte da decor.

Confesso que eu sempre tive um pouco de birra com painéis sublimados da forma como são usados em festas, porque geralmente eles são usados como o recurso mais óbvio pra trazer o tema de forma literal, o oposto do que eu fiz aqui. Ao invés de usar estampa de sorvete (que seria o mais óbvio, é claro), pensei em cores e formas de trazê-las para equilibrar a composição, daí surgiu uma brincadeira com tipografia, que foi aplicada quase como um pôster gigante, ao invés de um grande painel de fundo para toda a produção (o que deixaria tudo muito uniforme, sem nuances, texturas e volumes).

museum of ice cream party palmeira folha rosa blog do math pink palm leaves
Outra coisa maravilhosa do Museu eram as palmeiras cor de rosa; aqui, a gente pintou uma palmeira de verdadinha com spray e ficou 💖
ju viegas festa sorvete blog do math
 Partindo para a segunda parte, a famosa mesa do bolo, que é uma das partes mais importantes de qualquer festa, a ideia aqui era manter a linguagem visual empregada no Museu como um todo: a composição deveria resultar em algo fofo, divertido, clean e moderno.
museum of ice cream festa rosa museum of ice cream party
Para isso, usamos como base uma mesa em formato de caixa, pintada de cor de rosa, e tiramos todos os excessos da mesa. Pode reparar aí: nada de frufrus e elementos retrô, afinal a informação principal estava nas cores e nos doces em si.
Eu sei que muita gente ainda deve estranhar uma mesa tão limpa, mas eu preciso confessar que eu não consigo mais ver mesas tão poluídas e abarrotadas de informação (como já foram as minhas no passado, vide aquele chá de Maria Antonieta no jardim, hahaha). Acontece que eu realmente tenho tentado experimentar novas propostas estéticas e tô amando fortemente brincar mais com formas simples e cores, deixando tudo mais leve...
mini don donuts festa brasilia
 Com menos informações na mesa, você consegue dar mais atenção aos detalhes de cada coisa que está em cima dela, como por exemplo, olha só que mimo esses mini donuts...
ju viegas gabi paraizo lorena loschi blog do math max rocha
Repararam que até o backdrop da mesa principal era suave?
Lá no MOIC, a bóia de coração era parte da piscina de granulados, e aqui ela complementou a mesa principal de forma suave, sem tirar o foco das comidinhas.
cupcake sorvete ju cupcakeando brasilia
Uma salva de amô para os nossos cupcakes com "bolas de sorvete" em cima. Detalhe: a parte de baixo é um "napolitano". Muitos suspiros! 
museum of ice cream party mini milkshake festa sorvete verao
 E os mini milk shakes de mousse de morango? Uma graça, e também outra forma de representar o universo do sorvete sem ser literal e sem precisar lotar a mesa com vários sorvetinhos de todas as formas possíveis.
Ainda não apresentei nossas modelos lindas, né?
Da esquerda para a direita, minhas amigas maravilhosas Ju, Gabi e Lorys.
Pisem menos, eu imploro, haha!
museum of ice cream bolo thais terra laranja rosa amarelo
Com um bolo tão babadeiro, como ter uma mesa harmônica?
Eis mais um motivo para que nossa mesa principal fosse realmente clean. Como estava claro desde o princípio que teríamos dois bolos e que um deles seria bem vibrante, as cores na mesa deveriam aparecer de forma moderada, e a única forma de ter um elemento mais chamativo que funciona bem em uma composição é deixando ele brilhar sem ter que disputar atenção com outros elementos de destaque.
museum of ice cream party ju viegas mimo chic brasilia

mini don donuts brasilia
 E os cupcakes napolitanos ganharam também versão mini. Sim, eu ainda amo cupcakes e, se eles forem mini, não tem como não se apaixonar!
bolo sorvete thais terra
Nosso segundo bolo era um pouco mais suave, mas não menos fechativo. Atenção para todas as informações: tem uma brincadeira com a escala, nos granulados grandes, tem calda dourada e tem sorvete em cima. Tá lindo, tá suave, tá harmônico e tá ajudando a equilibrar a composição com o outro bolo na outra extremidade da mesa.
museum of ice cream party
blog do math
 Preciso falar sobre esse cookie de "lettering": ele foi feito a partir de uma ilustração que eu fiz para um projeto especial de verão e é uma das minhas coisas favoritas no editorial, exatamente porque eu ainda não tinha visto nada parecido, nem mesmo no Pinterest (provavelmente pelo nível de complexidade, afinal, se já é difícil desenhar palavras na tela do computador usando mesa digitalizadora, imagina fazer usando bico de confeitar...).
Um minuto de silêncio para um trabalho tão primoroso!
blog do math brigadeiro maycakes
Brigadeiro é coisa nossa e não tava no Museu de L.A., mas como resistir a uma das melhores coisas desse mundo, né non?
Aliás, esse, em particular, é o melhor brigadeiro que eu já comi na vida, juro (tem nome de todos os fornecedores maravilhosos no final do post, tá?).
museum of ice cream party maquina de sorvete rosa cuisinart blog do math
Partindo para a próxima: não existe festa de sorvete sem... SORVETE! Haha.
museum of ice cream party blog do math mesa festa doces
Mais uma mesa caixa foi usada pra receber a máquina de sorvete mais linda de todas, e recebeu essa decoração especial na frente, feita com docinhos colados com cola quente, um a um, representando uma outra instalação do museu. Ficou tão fofo que dá vontade de fazer isso numa parede inteira dentro de casa, viu...
maquina sorvete rosa cuisinart
museum of ice cream painel festa pegboard colher sorvete rosa
Para o fundo dessa "estação", teve esse painel monocromático de pegboard com colheres de sorvete.
Essa outra idéia também é uma das características mais legais dessa produção: o fato de que temos várias historinhas dentro de uma mesma festa, dividida visualmente pelos backdrops, o que dá um efeito visual bem bacana. Numa festa na vida real, essa mesma ideia garante várias possibilidades de fundos legais para os convidados tirarem fotos. Anota aí!
gabi paraizo max rocha

museum of ice cream party
A máquina já tem dispenser para os toppings, mas como eu amo forte essas panelinhas e há muito tempo queria usá-las para esse fim, tá aí: confeitos e docinhos dentro dos coraçõezinhos.
flores moca do buque
E como a produção era bem moderninha e nada romântica, as flores foram usadas de forma super moderada, dando aquele charme no cantinho mais delicado da festa.
museum of ice cream party maquina sorvete rosa cuisinart
Por fim, mas não menos importante, nosso photobooth!
Como eu já disse anteriormente, a produção teve vários backdrops, mas um em especial foi pensado para a "função selfie" dos convidados, usando apenas papel crepom para criar listras nas cores da decor: amarelo, laranja e rosa, tons que foram escolhidos por remeterem a verão, frescor e feminilidade.
festa piscina inflavel
 Como seria quase impossível fazer uma piscina de granulados, a ideia foi adaptada, e uma piscina inflável de "arcoiro" ganhou várias bolas pink representando bolas de chiclete.
piscina inflavel arco iris

piscina inflavel festa
 Eu sou a pessoa mais enjoada do mundo com cores, e acho que isso não é novidade pra vocês, né?
Mas é porque eu realmente acredito que elas tem total influência sobre nossas emoções e a forma como sentimos as coisas.
É só reparar as fotos com mais calma e notar a transição entre cada parte da decor... esse cantinho em especial foi pensado pra ser muito vibrante, alegre... uma explosão de cores e sorrisos (eu imagino essas coisas na minha cabeça, acreditem!).
lorena loschi

pinata picole
E é claro que tinha que ter piñata, né...
Eu amo que as piñatas são uma forma super fácil e barata de brincar com escala na decoração e deixam qualquer composição mais divertida.
 Bem, é isso, mores!

É óbvio que eu me sinto grato a todas as pessoas envolvidas nesse projeto, em absolutamente todas as etapas, afinal ele representa MUITO pra mim. Quando ele ainda era apenas um embrião de sonho, eu decidi que ele seria um marco para uma nova etapa no meu trabalho, e agora, vendo tudo prontinho, editado, prestes a entrar no ar, fica muito claro que deu certo e meu coração é só gratidão a cada pessoa que se envolveu de alguma forma com esse sonho de princesa do Netinho que estou vivendo, inclusive você, que está do outro lado da tela e espero que esteja amando o resultado tanto quanto eu...


Mas foram meses (literalmente) planejando cada detalhe desse editorial, e eu não poderia terminar esse post sem fazer agradecer especialmente algumas pessoinhas:
Eleanor, que prontamente se candidatou a ocupar a vaga de assistente que eu abri através do instastories tempos atrás; ela trabalha com festas e confeitaria, já me acompanha há um certo tempo em todas as postagens, encontrinhos, workshops etc. e foi uma delícia poder dividir esse processo com uma pessoa tão esforçada e dedicada (e "fazer as unhas" com tinta spray pintando uma palmeira por horas e horas a fio, rs).
Michelle, Geison e toda a galera da Mimo Chic, que entraram no projeto com tudo, ajudando em incontáveis detalhes, reformando e refazendo coisas até tarde da noite, tirando tudo do lugar e cedendo espaço da loja para as fotos... enfim, vocês são MARAVILHOSOS!
Paloma e Igor, que toparam trazer a máquina de sorvete pra mim direto dos EUA. Sem palavras pra agradecer tamanha gentileza (vocês têm noção do que é carregar uma coisa desse tamanho numa viagem internacional? Sério, sem palavras mesmo!).
Ju, Gabi e Lorys, por darem vida às personagens dessa brincadeira, emprestando todos esses carões maravilhosos para esse closy do amô (e por me fazerem sentir totalmente aomilhada com tanta beleza. Bjs).



Concepção e Styling: Math
Produção: Math e Eleanor Portela
Fotografia: Max Rocha
Mobiliário, adereços e locação: Mimo Chic
Bolo: Thais Terra
Cookies: Paloma Toralles
Donuts: Mini Don
Brigadeiros: MayCakes
Cupcakes: Juliana Morgado (Cupcakeando)
Balões: Planet Balloon
Flores: Moça do Buquê
Painel sublimado: Printborde Sublimação Total
Modelos: Gabi Paraizo, Ju Viegas e Lorena Loschi 
Cabelo: Jackeline Monteiro
Maquiagem: Amanda Marinho

Modelos vestem:
Gabi - Camiseta Blog do Math para Touts, calça Boh, cinto acervo;
Ju - Macacão So Cute, óculos acervo;
Lorena - camiseta Blog do Math para Touts, Saia Arara, jaqueta acervo.

Comentários

back to top