UM MOODBOARD BEM VERÃOZINHO

Dias atrás eu postei aqui no blog um moodboard falando sobre bold colors e, não vou mentir, adorei o formato do post, tanto que fiquei afim de fazer outro -e fiz, pois não sou obrigada, né non?

Mas dessa vez a ideia do post é um pouquinho diferente: criei um moodboard inspirado no clipe de Our Eyes, da Lucy Rose, uma das minhas cantoras favoritas, essa ruivinha de olhos azuis com voz de menina que você pode conhecer aqui em baixo (caso não conheça ainda):


Não vou mentir e fazer a espertona/sabichona conceitual, tá?
Sendo bem honesto, até o momento em que eu sentei para escrever esse post, eu não havia entendido porra nenhuma da ligação entre o visual do clipe e a letra da música. Na verdade, nem mesmo a letra em si fazia muito sentido pra mim, mas eu ouço Lucy pela voz suave e pelas melodias gostosinhas, sem esperar letras fodonas, logo, tá tudo bein, honey!


Mas aí eu dei uma pesquisada básica e descobri que a letra fala sobre o quanto a gente pode se sentir inseguro e agir de forma instável no começo de um relacionamento (e o quão difícil pode ser controlar seus sentimentos e impulsos nesse contexto). Tudo bem até aí?
Porque o clipe já tem outra história: a ideia da Lucy era fugir dos rótulos da indústria e mostrar para o mundo que tá ok pra ela não ser uma garota sexy - e ela não tava fazendo isso como grito de guerra, para estimular outras pessoas, não; era apenas uma forma de ela mostrar isso para ela mesma.


Independentemente das (des)conexões entre letra e vídeo, o fato é que eu, que já ouvia e amava Lucy há um tempinho, senti logo de cara uma vibe nova, diferente, mais divertida, quando ouvi Our Eyes pela primeira vez e acho que o vídeo reforçou ainda mais a mensagem emitida através da sonoridade e desde então, já revi o vídeo incontáveis vezes e ele sempre me enche de raios de sol por dentro e traz aquele fogo no habo aquela empolgaçãozinha de fazer uma viagem para um lugar lindo, ensolarado e curtir como se não houvesse amanhã (e como se não houvessem redes sociais para atrapalhar a gente de curtir tudo na vida real já que a gente sempre quer clicar tudo pra mostrar prazamiga, né, mores).

Esclarecimentos sobre letra e conceito a parte, o vídeo -que é o ponto de inspiração aqui hoje- se divide em três momentos, sendo que o primeiro é mais "instrospectivo", com cores bem neutras, então, a gente esquece, deixa pra lá.

A segunda parte tem Lucy num campo verdinho e ensolarado, brincando de ser comidinha pros pônei e minha única consideração sobre isso é que eu não tenho estruturas, viado!
Quando eu era criança viada, eu gostava bastante de verde, mas sempre em tons clarinhos. Nunca fui muito chegado em verde folha/bandeira, mas tô nessa vibe bold/mim deixa aqui com minhas cores fortes e não vou mentir, amei esses frames do campo. Dá vontade de fazer uma festa ou um editorial absolutamente TODO verde.

Por fim, a terceira parte do clipe -a mais linda de todas- traz Lucy vestida de batata frita, servindo de alimento para as gaivotas na frente de casinhas fofas que intercalam azul, branco e amarelo.

E aí que todas essas idéias e vontades viraram esse painel:
Obviamente, o moodboard tem cara de verão e traz aquele frescor de um dia de verão na beira da piscina refletindo o céu sem nuvens.

O que eu faria com essas ideias?
Uma festa, talvez. Ou uma série de ilustras temáticas de verão, ou ainda a decoração de um cantinho novo aqui em casa... sei lá, são tantas possibilidades para referências tão solares/felizes🌈💖.
O fato é que misturar azul (clarinho), amarelo (bem vibrante), um pouco de verde e uma pitadinha de vermelho resulta em algo bem harmônico e fofo, trazendo mais energia para as combinações mais óbvias -e um tanto já desgastadas- de tons pastel, vocês concordam?

Pena que não dá pra entrar na tela e se jogar no clipe com a menina Lucy, né...

Mas se você gostou dela, dá pra curtir um pouco a companhia dela através dessa playlist que eu criei no spotify com minhas músicas favoritas da ruivinha, que você pode ouvir aqui:


Por hoje é isso, migues.
Estou considerando fazer mais alguns posts parecidos com esse para mostrar para vocês um pouco do meu processo criativo e de onde tiro minhas inspirações, já que essa é uma pergunta recorrente de vocês...
Me contem se gostaram e se querem ver mais posts do tipo aqui no blog, tá?

Bjs do Math, boa semana e até a próxima!

Créditos das imagens (em sentido horário): 12345, 6789101112

Comentários

back to top