Se há 3 ou 4 anos alguém me dissesse que eu, totalmente kitsch, com aquela alma de Regina Casé, algum dia me apaixonaria por decoração minimalista, eu surtaria e faria a Inês Brasil no telegrama legal: "Pela essa água de Jesus, mermã! Não vai rolar, não!".

Eu sou totalmente apaixonado pela estética kitsch, mas com o passar do tempo, algumas coisas massificam e perdem o sentido, enquanto a gente evolui e a vida nos traz novas alternativas, que surgem a partir de novas necessidades e por aí vai...

Pois bem: eis que demorei a aceitar essa idéia, mas me encontro totalmente apaixonado por decor mais clean.
Há algum tempo, venho observando algumas contas inspiradoras no instagram de pessoas apaixonadas por decor minimalista e notando que gosto cada vez mais do que vejo por lá e que meus painéis de decor no pinterest tem cada vez menos referências kitsch e mais idéias minimalistas fofas, lúdicas e com uma boa dose de originalidade.

Algumas mudanças vem de dentro e a gente demora a perceber/entender o que está acontecendo e é exatamente o que vem acontecendo comigo nos últimos meses.: eu sei que muita gente associa meu trabalho com decoração fofa e retrô (e eu vou amar essa estética por muito tempo ainda e não estou dizendo que nunca mais vou fazer nada retrô na vida, tá?) mas sou uma pessoa inquieta por natureza, sinto uma necessidade voraz de me aventurar por novos caminhos e resolvi dividir isso com vocês depois que várias pessoas pediram na pesquisa de público (aquela que fiz meses atras) que eu mostrasse aqui no blog minhas fontes de inspiração mundo afora.

Eu já vinha mostrando minhas inspirações em outros formatos, alternando entre fotografia, música e cinema, por preferir postar sempre conteúdo autoral no blog, mas achei a sugestão muito válida, então lá vai: conheçam e se apaixonem comigo pela casa da Anki, a blogueira por trás do Zilverblauw, um blog holandês sobre lifestyle, decor e fotografia.
A moça e o marido são donos de uma agência de design e compartilham no blog fotos e posts sobre o dia-a-dia da família, sempre com decor, luz e edição impecáveis.

O que eu mais gosto no estilo da casa da Anki é a leveza e a eterna sensação de aconchego que vem da simplicidade, o que é engraçado por ser o extremo oposto do tipo de conforto que o estilo kitsch/shabby propõe.
Mas é isso, né, migas: a vida é curta, então, porque não experimentar um pouco de tudo, né?

Tem como ter duas casas, pra deixar uma toda clean assim e outra toda retrôzinha tipo barbie Regina Casé feat Maria Antonieta? Por favor, gente!
Adoro essas combinações vibrantes.
Provavelmente eu não teria um banco verde assim em casa -por enquanto- mas achei a combinação é fantástica!
A famosa combinação de geladeira rosa com azulejos azuis é, possivelmente, uma das imagens que mais circulam pelo pinterest nos painéis com inspiração para cozinhas!
Detalhes da cozinha...
Uma paixão esse móvel antigo tipo arquivo com puxadores coloridos. Reparem nas casinhas de papel em volta dos cactos <3

Até os arranjos da Anki tem um estilo diferente, mais leve e desestruturado. Quem aí gosta?
Quero já esses engradados cor de rosa. Tipo sério. Tipo agora mesmo (e o móvel azul também, como faz?)!

E por fim, esse janelão, que é meu sonho de consumo da vida.
Uma salva de palmas também para a combinação de cores!
Pra quem curtiu o estilo da Anki e quiser se arriscar a reproduzir em casa, a dica é optar por móveis e objetos simples e sem ornamentos; e para fugir da cara de decor "morna", é só arrasar nas cores.
Mesclar tons pastel com cores vibrantes sempre funciona e equilibra o visual e formas geométricas simples são a cereja do bolo.

Além disso, organização é fundamental: em decor kitsh/shabby, fica mais fácil "disfarçar" pequenas baguncinhas do dia-a-dia (digo por experiência própria, rs), mas em ambientes que seguem o lema do "menos é mais", qualquer canequinha fora do lugar pode deixar a casa com um aspecto de pós furacão, rs.

Por hoje é isso, mores.
Gostaram da casa da Anki?
Eu tô completamente apaixonado e o estilo dela já tem me inspirado há algum tempo; talvez, quem me acompanha há mais tempo tenha notado as mudanças sutis no meu home office e nas últimas produções do blog, com menos frufru, mas não sem fofura, amor e um bocado de diversão.

Se você gostou, aproveita e dá uma passada no blog e no insta dela pra conhecer melhor...

Me contem se gostaram do post e se acham que devo continuar apresentando lugares com decorações inspiradoras mundo afora (casas, restaurantes, lojas, barbearias, parques etc...), combinado?

Bjs do Math e até a próxima!

Fotos: zilverblauw.com

Postar um comentário

Contact

Instagram

© Blog do Math
Design by The Basic Page