Natal fofo e pastel sem papai noel (Blog do Math feat. Serendipity)

blog do math serendipity melina souza

São tantas emoções que eu nem sei por onde começar esse post, mas acho que posso começar pedindo desculpas pela demora em colocar ele no ar, rs.

Muitos de vocês já sabem que eu voltei a Curitiba no comecinho do mês pra conhecer a Mel pessoalmente -eu conheci a cidade em janeiro, lembram?
Cheguei na cidade bem na hora do evento de lançamento da Serendipity store, a lojinha online da Mel. Lá eu conheci algumas das seguidoras dela: meninas lindas, fofas, de presença super agradável, mas perdi -só Deus sabe como- todas as fotos que tirei no dia, infelizmente!

E desde que eu voltei, muita gente já me perguntou:
-Como é a Mel pessoalmente?

E eu respondo: ela é de verdade (no sentido de ser uma pessoa autêntica e de não criar uma imagem apenas pra vender na internet) e ainda mais fofa do que as redes sociais ou a tela do computador podem mostrar.
Passamos 2 dias e meio juntos mas tenho a sensação de ter passado meses lá.
Isso porque não apenas a Mel, mas toda a família me acolheram com tanto carinho que deu vontade de voltar a Brasília apenas pra pegar Sander, Sushi e todas as minhas tranqueiras para ser vizinho deles pra sempre.

A verdade é que rolou uma energia muito boa entre a gente desde quando nos conhecemos virtualmente no começo do ano e eu comecei a gostar mais ainda da Mel quando vi esse vídeo no canal dela no Youtube porque senti uma ligação muito verdadeira ao me identifiquei com os valores e os princípios dela (e chorei quando assisti o vídeo porque sou desses); essa identificação me encheu de vontade de um encontro pessoal pra gente se conhecer melhor e produzir coisas fofas juntos.
Aí 2015 foi lindo e me deu esse encontrinho de presente, bem na reta final. Obrigado, de nada.

A gente produziu algumas coisas juntos, entre elas, posts com sugestões de decoração para a sua mesa de ceia natalina, com algumas dicas para deixar a noite ainda mais aconchegante, charmosa e divertida.

Fizemos duas opções diferentes: uma delas usando cores tradicionais do natal -verde e vermelho- inspirada nos cartões postais que desenvolvemos juntos e que estão a venda na lojinha da Mel, que por sua vez foram criados a partir de um painel de inspirações que tinha como elementos centrais os clássicos suéteres natalinos e um bosque encantado habitado por animais fofos e festeiros.
A decor mais tradicional vocês podem conferir no blog da Mel, com muitas fotos e dicas.

Aqui no blog o espírito natalino vem menos tradicional, começando pela escolha da mesa em si: pensando em pessoas que moram em espaços cada vez menores (eu sou um exemplar dessa turma), a decor foi montada no desktop do quarto da Mel, para demonstrar que ceia bonita e charmosa não precisa ser obrigatoriamente servida em uma mesa gigantesca de madeira de lei, até porque o que importa, no fim, é quem está ao seu lado nesse momento. 

Segura esse natal pastel, sem pinheiro, sem verde + vermelho e sem papai Noel:


Eu prefiro não ficar explicando com palavras o que é pra ser visual (até porque eu acho que cada pessoa tem o direito de fazer sua própria interpretação de uma determinada idéia) mas de forma resumida, a gente fez um remix usando alguns elementos natalinos clássicos de forma avulsa para criar um ambiente agradável e aconchegante trazendo um perfume do natal sem ser tão literal (e eu juro: a rima não foi proposital); por mais louco que possa parecer, eu tentei juntar um pouco de design escandinavo com kitsch e gostei do resultado.

Aqui em baixo tem várias fotos tiradas pela Mel e um vídeo no final comentando alguns detalhes da composição.






Pompons substituindo as bolas decorativas tradicionais <3
cute christmas pastel minimal kitsch decor inspiration
Flores substituindo os pinheirinhos tradicionais em uma versão mais delicada e colorida.
Idéia fácil e baratinha pra substituir as botinhas de forma divertida: meias fofas e baratinhas da Forever21 (se não me engano, o par custou R$5) viraram casinha para bichinhos de pelúcia baratinhos comprados como chaveiros em lojas de $1,99. Um raminho de pinheiro e um ornamento arrematam dando o tom natalino.

cute christmas pastel minimal kitsch decor inspiration
Já baixou seu papel de presente aqui no blog? Corre, migs!
cute christmas pastel minimal kitsch decor inspiration

cute christmas pastel minimal kitsch decor inspiration
E essa vela em formato de casinha? Não sei lidar! A gente encontrou em uma loja só de velas em Santa Felicidade, um bairro lindo e amoroso de Curitiba.
cute christmas pastel minimal kitsch decor inspiration
Flores. No bule, na caneca, no copinho... Em qualquer lugar, elas são sempre bem vindas!
cute christmas pastel minimal kitsch decor inspiration

cute christmas pastel minimal kitsch decor inspiration

christmas pastel minimal kitsch decor inspiration
christmas pastel decor inspiration


christmas pastel decor inspiration

christmas pastel decor inspiration
E o videozinho aqui em baixo, ó:



Preciso finalizar esse post agradecendo novamente à Mel por me receber com tanto carinho (mesmo com malas lotadas de tranqueira #mathmuambeira) em seu universo particular, no seu quarto lindo e mágico e à Zezinha, pessoa maravilhosa, carinhosa, querida e cheirosa, que é uma das pessoas mais atenciosas que conheci, praticamente uma nova mãe...
Amei e não vejo a hora de voltar (oferecida) e de receber vocês aqui na casa dos flamingo.

Além disso, queria também desejar uma noite de natal linda, iluminada e cheia de saúde e paz (vamos refletir o quão importante é ter saúde e paz de espírito, não vamos falar apenas por falar e deixar o discurso vazio, tá...) a todos vocês, lindos, que me acompanharam e me apoiaram durante todo o ano, me proporcionando momentos lindos.
De coração, desejo que esse natal seja um marco e que essa noite possa deixar pra trás tudo o que 2015 trouxe de negativo para tanta gente...

Amo muito vocês!
Bjs do Math

Créditos:
Fotos: Mel
Descartáveis de luxo: Tom & Sophie
Maquete de bolo: Thais Terra
Topper de bolo e ornamentos de papel: Little Paper
Louças e complementos: acervo



Comentários

back to top