Vai ter lojinha sim (e se reclamar, vai ter duas)!


Já faz bastante tempo umas irmãs bem maravilhosas AND lyndas comentam nas redes sociais pedindo pra eu abrir uma lojinha.
Eu sempre quis ser empresária rykah ter um espaço onde eu pudesse criar e mostrar para as pessoas o resultado do meu trabalho, mas também sempre tive receio de projetos abandonados, por isso, fui adiando, até me sentir mais seguro para investir em algo que eu acreditasse que teria continuidade.
No ano passado eu ensaiei um lançamento de marca com a TeaShirts, só que eu sou de humanas, né, kiridas: nunca soube e nunca saberei lidar com logística e toda a parte chata e burocrática que exige ter um negócio próprio. A TeaShirts não foi abandonada, mas tá guardadinha com muito carinho esperando o momento certo (espero que não demore porque o projeto de marca é lindo -modéstia à parte).

E aí há alguns meses eu recebi um email com uma proposta: o pessoal da Touts me convidou a enviar minhas ilustras para a plataforma de venda deles. Pra quem ainda não conhece a Touts, trata-se de uma loja colaborativa (online) on demand, algo parecido com o que a Urban Arts faz (só que sem loja física), onde você encomenda seu produto com o trabalho de um artista ou design que você curte e eles produzem a partir do seu pedido, sem manutenção de estoque.
Eu curti a idéia mas tava muito ocupado com trabalhos externos no momento e deixei para atender o convite apenas quando tivesse tempo para me dedicar ao projeto.

Lojinha imaginária dos sonhos: um trailer rosa com flamingos na frente pra chamar de meu. Um dia eu chego lá!


E eis que o momento chegou: resolvi parar de dizer não para as oportunidades, atender o pedido das bunita e colocar a cara no sol e as ilustras pra jogo.

Escolhi duas opções para ter uma variedade maior de produtos, assim, quem quiser comprar não fica preso a um item apenas: tem camiseta e case pra celular na Touts + caneca, adesivo, cartões, body para bebê, almofadas e alguns pôsteres na Colab55.

Em ambas as lojas, a produção é sob demanda, ou seja, as ilustras só viram produtinhos depois da compra.
E o mais legal é que:
1. A parte chata e burocrática fica com o pessoal das plataformas.
Inclusive, se alguém quiser me processar, processe uma das lojas. Brinks. Não me processa não.
Se me atacar, eu vou atacar. Aloka

2. Não precisei gastar milhões desenvolvendo um site com banco de dados e sistema de vendas. Kibom, porque não sou obrigada e não estou disposta... (fico pensando se um gringo estiver lendo meu blog e usando o tradutor com todos os substantivos no feminino... ahahaha. As gringa pira)

E o que teremos nessa lojinha, kirida?
Já listei acima, mas tem imagens demonstrativas aqui em baixo, porque é sempre mais gostoso ler as figurinhas, né?

ilustras fofas

Pra iniciar o projeto, eu dei um up em ilustras já conhecidas de vocês, que foram lançadas como pôster nos freebies aqui do blog. Mas como muita gente queria as ilustras em outros formatos além de pôster, fiz o upload delas e agora é possível ter case da Bonequinha de Luxo, caneca da Ariel ou camiseta da Cinderela.

Mas não se preocupem: vai continuar tendo freebie aqui no blog; não pretendo parar de disponibilizar pôsteres aqui porque adoro dividir coisas com vocês de todas as formas.

E além disso, já tenho um estoque de ilustras inéditas e pretendo lançar mini coleções na lojinha (nas duas plataformas) a cada 10 dias, sempre baseadas em temáticas diferente.

Onde clica pra comprar?


Me ajudem a realizar o meu sonho da casa Chanel própria: bora todo mundo ser solidária com a miga e comprar coisinhas na loja do Tio Math.

Pra comprar camiseta e case na Touts, é só clicar aqui.
E pra comprar papelaria, almofada, caneca etc é só clicar aqui e se jogar na Colab55.
(As mesmas ilustras são disponibilizadas nos dois sites adaptadas para cada formato de produto)

Mas não para por aí: pra gente começar com o pé direito, o pessoal da Touts gerou um código promocional pros seguidores lyndos desse blogzinho aqui, que são os mais ryko e phyno desse Brasil.
É só usar #BLOGDOMATH na hora da compra que a senhora ganha 15% de desconto, minha filha.
Inxalá! Muito ouro, né não?

Na Colab55 eu não fechei nenhuma parceria, mas vou tirar da minha comissão pra diminuir o preço de alguns produtos pra vocês: produtinhos da Katia Doceira, da linha de jarra de abacaxi candy colors inspirada na Dona Nenê e dos Gremlins -que desenvolvi especialmente pro ralou o hímen halloween- estarão com preço mais baixo até domingo.

Ah, mais uma coisinha: se alguém tiver interesse em algum produto e quiser fazer uma mudança pequena (refazer a ilustra do zero não vale, tá, kiridas?), pode me mandar um email que eu faço upload dela pro site e envio um link especial na resposta do email, se tal mudança for possível e se eu estiver com disponibilidade de tempo para fazê-la.
Satisfação da amiga dona de casa em primeiro lugar!

É isso, suas lynda.
Tô muito feliz em finalmente poder contar essa novidade para vocês.
Espero que gostem, que compre muito e que contem prazamiga, porque né...

Ah, só mais uma coisa: queria propor um acordo/fazer um pedido.
Eu queria muito poder ver vocês usando os produtinhos por aí, então, adoraria que vocês tirassem fotos e marcassem no insta com a tag #ilustraMath.
Em agradecimento, enviarei mimos pra quem tirar as 10 fotos mais criativas (em dezembro, como presentinho de natal). O que vocês acham?

Agora fiquem aí comprando muito enquanto eu vou ali no Iguatemi comprar umas Chanel divididas em milhões de vezes (pra pagar com dinheiro da vendinha). Não deixem meu nome ir pro Serasa, tá, phophas?

Bjs do Math!

Comentários

back to top