Jobs: murais - chalkboard


-Senhora, porque você nunca posta sobre seus trabalhos no blog ou em um portfólio online?
-Senhora? Senhora?

Ahahaha! Eu to muito loko de amô por esse meme, gnt... PLMDDS

Comecei o post com o meme mais legal dos últimos tempos das internets só pra disfarçar o fato de que às vezes eu me sinto o mais incompetente entre todos os designers porque não consigo manter um portfólio organizado. Aliás, eu estou tentando há mais de um ano colocar um portfólio no ar e nunca  rolou.
Mas eu gosto de compartilhar as coisas mais legais da minha vida com vocês e o meu trabalho é uma delas, porque eu trabalho fazendo coisas que eu adoro e acho que, de alguma forma, posso ajudar pessoas que estejam em dúvidas sobre os rumos profissionais que querem seguir ao compartilhar coisas que eu faço e minha opinião sobre mercado, profissão etc etc.

Espero conseguir colocar o portfólio no ar em breve, mas enquanto isso não acontece, vou fazer vários posts retroativos nas próximas semanas mostrando meus trabalhos mais legais dos últimos meses para vocês. Boa parte deles eram relativos a datas específicas, então, perdeu até um pouco o sentido de postar, mas quero dividir isso com vocês independente de qualquer coisa. E quem manda aqui sou eu -aloka-, então, vai ter post atrasadão sim e eu vou começar mostrando os painéis de lousa que fiz nos últimos meses e lembrei de fotografar (acredite: eu sempre esqueço!):

BOLOS DO FLÁVIO

Bolos do Flávio é apenas a casa de bolos com os bolos simples mais deliciosos da cidade inteira (quem já provou, sabe que eu não estou mentindo ou exagerando: é realmente muito bom!); eles entraram em contato comigo explicando que estavam iniciando um processo de redesign da marca que inclui reforma das 12 lojas e abertura de uma nova loja conceito, em homenagem a Brasília, que ficaria localizada na Asa Sul, na rua da Igrejinha -melhor localização estratégica, impossível- e que queriam um painel de lousa assinado por mim nessa nova loja.

Nesse caso, o projeto estava totalmente aberto e o cliente me deu carta branca para desenvolver tudo de forma livre. Depois da primeira visita à loja, que é toda em preto e branco e com elementos que remetem a estética industrial, a idéia que veio foi de usar o espaço do painel para contar um pouco da história da marca de uma forma mais lúdica, através de uma receita com elementos genéricos que pudessem apresentar um pouco da história do Flávio e de seus bolos aos novos clientes.

O resultado foi esse:




Ainda nesse projeto, eu desenvolvi alguns painéis digitais com informações de contato, outro com o cardápio e os valores dos bolos e um convite para a inauguração da nova loja, tudo inspirado em livros de receitas antigos. Como esse post é apenas sobre chalkboard, apresento a outra parte do material pra vocês em outro momento...

BRAVO AÇAÍ

Bravo é a nova versão redesenhada e repensada para o mercado atual da antiga Yogoberry, que acabou virando açaiberry e evoluiu até se tornar Bravo, que apresenta uma proposta de alimentação ligada a um lifestyle mais saudável.

A equipe de São Paulo, responsável pela marca e pelo projeto de identidade visual entrou em contato comigo e apresentaram um briefing com informações que deveriam aparecer nos painéis (a loja tem 2 níveis e um painel em cada um deles), entre eles, algumas informações textuais e outras ilustradas.

Depois de algumas trocas de email e ligações, consegui desenvolver elementos e composições baseadas nos critérios de identidade da marca e o resultado está logo aqui em baixo:





Um detalhe sobre esse painel: diferente de todos os outros que fiz anteriormente, esse foi finalizado com caneta permanente.
Pra quem quiser ver de perto, a loja fica no Taguatinga Shopping. :)

WORKSHOP FESTAS INFANTIS

Conheci a Kely, da Bella Fiore, através dos painéis que fiz na Tom & Sophie (infelizmente, não tenho fotos boas de nenhum dos que fiz na loja) e fui convidado por ela a participar do workshop sobre festas infantis, falando um pouco de técnicas para murais e painéis.

Além do painel com ilustrações relacionadas ao tema escolhido para o workshop (brinquedos antigos), desenvolvi a papelaria também. Em breve faço um post específico sobre o workshop, com mais fotos e vídeo.

CHÁ DE BEBÊ

Pouco depois do workshop, a Kely me convidou para desenvolvermos mais um trabalho juntos: dessa vez, seria um painel para um chá de bebê com um tema bem peculiar: um jogo de adivinhação para ver quem descobriria o nome do novo rebento da família.

Como briefing, recebi algumas referências com espaços para os convidados escreverem possíveis nomes. Adorei a escolha de cores da festa: verde e azul, sem cores doces e zero afetações. O resultado ficou super inusitado e, como não poderia ser diferente com o trabalho impecável da Kely: lindo.

Para ver mais fotos da festa, clique aqui

PAINEL GIPSY PARA VERDEMANGA

Esse é um dos painéis que mais gostei de fazer, mas também esqueci de fotografar. Por sorte, registrei um pouco em vídeo...
Nesse caso, o objetivo era usar o painel da loja como backdrop para uma sessão de fotos com elementos gipsy/boho, sem focar em tipografia.
Pra ver como ficou, é só dar um play bem gostoso aqui em baixo:


Segura esse rockzinho, kiridãn! <3

O que vocês acharam dos painéis? Curtem esse tipo de arte/trabalho?

Bjs do Math e até a próxima!

-Senhora? Senhora?...

Comentários

back to top