Meus sites preferidos pra comprar objetos de decoração


Cata o tarja preta aí, miga, porque pro post de hoje cê vai precisar!

Vocês sempre me pedem dicas de lugares pra comprar coisas legais de decor e eu finalmente arranjei tempo pra fazer esse post com muita coisa linda e fofa pra deixar sua casa mais linda. É pra falir sem precisar sair de casa (ler com a voz do cara chato do comercial da Ricardo Eletro -NÃO!), amiga dona de casa!

Durante muito tempo eu tive receio de comprar pela internet, além de que sempre fui do tipo de pessoa que se pudesse, sairia da loja usando o que acabou de comprar -leia-se: esperar pra mim é uma tortura-, mas já é 2015, né, mores. Eu me rendi a internet; minhas compras online são cada vez mais frequentes e só posso dizer que é uma maravilha por vários motivos, entre eles: nada de filas, preços mais baixos devido a competitividade entre os e-commerces e a comodidade de receber tudo em casa.



Mas Math, eu tenho medo de ser passado pra trás. Como lidar?
Minha principal dica é olhar sempre a ficha da loja no Reclame Aqui antes de comprar.
Lá dá pra ter uma idéia do tipo de problemas que os clientes que compraram antes de você passaram e como a empresa se empenhou em resolvê-los. É batata! (Batata? Quem ainda fala isso em pleno 2015?)

Sobre a Aloka Decor, loja online fictícia que criei pra ilustrar o post, trata-se apenas de uma dramatização de como eu enxergo os sites de decor -e como eu me enxergo diante deles. Pode ser que uma miga ou outra ache que é indireta, mas se você se identificar, é direta mesmo, viu, meu amor! #PartiuCompradoresCompulsivos Anônimos.

Sem mais mimimi, bora lá.
Segura na mão de Deus e vai, gata!


COISAS DA DORIS

A Coisas da Doris é uma das lojas com mais fofuras por metro quadrado nesse Brasil, e seu e-commerce não é diferente: tudo de lindo no maior estilo "As dona de casa pira".

Apesar da comodidade de comprar online, se você mora em São Paulo ou se tiver viagem marcada pra lá no futuro, recomendo muito uma passadinha na loja, que é maravilhosa.
Sabe quando a gente entra em um lugar tão lindo e encantador que não quer mais ir embora? Lá é bem assim!

O mix de produtos (no site e na loja) é bem amplo, mas minha parte preferida é a seleção de objetos com pegada retrô/romântica, que desde o princípio é um dos atrativos e diferenciais da loja.

Dá uma olhadinha no que você vai encontrar por lá:


COLLECTOR 55

A Collector é mais moderninha e tem entre seus produtos objetos com referências que vão do industrial ao retrô (com pegada vintage forte) passando pelo lúdico, ou seja, uma curadoria que resulta numa boa salada de lindezas.
Pausa dramática pra dizer que lá tem vários objetos da Corporação de Ofícios (ou 4xWipfli -a marca atende pelos dois nomes), que é quem produz aquela cabeça de urso maravilhosa e aquele coelhinho fofo de porcelana branco que eu ja postei no meu insta.

Pra que falar se posso mostrar, né?


www.collector55.com.br

MIMOO

A Mimoo é uma loja com foco no universo infantil; isso quer dizer que tem muita coisa lúdica e colorida. Ou seja: eu me jogo mesmo! Oh, glórias...
Uma das coisas mais legais do site é que eles tem muitos produtos importados maravilhosos, inclusive da Mery Mery, de papelaria para festa e da Rice, de coisinhas fofas pra casa.

Sobre importados e preço: não vale chiar dizendo que achou caro hein, miga! Todo mundo sabe que o dólar tá destruidor mesmo, viu, viado. Eu já pesquisei um bocado e o site da Mimoo é o que tá com os preços mais interessantes -pra comprar os produtos da Rice, em particular.

Acabei de comprar uma luminária de coelho lá e tô esperando chegar. Enquanto isso, veja dinheiros voando pela sua janela também:

Esse coelho, meu Deus.
Nossa Senhora do Chuveiro Elétrico, me dá resistência porque não está sendo fácil lidar!

www.mimootoys.com.br

MUMA

A Muma é a mais minimal das lojas da lista.
Boa parte dos seus produtos também tem uma pegada industrial, mas minha paixão é a parte de cadeiras do site (não basta a pessoa ser doida por flamingo, coelho, rádio, câmera, cactos e suculentas, tem que ser loka por cadeiras também. Falei que precisava de tarja preta!). Tem cadeiras pra todos os gostos, com muitas cores e preços bem bacanas também (inclusive tem variações da Eames, essa amarela do meio da montagem aqui em baixo, que é um dos meus modelos preferidos). 

Dá uma olhadinha no site que com certeza você vai se apaixonar por algo!


Uma cadeira turquesa e uma estante dessas pra mim, por favor! <3

 www.muma.com.br


E aí, gente. O que acharam da lista?
Já conheciam algum dos sites? Tem algum outro bacanudo e cheio de lindezas pra compartilhar?
Pode usar a caixinha de comentários aqui em baixo que tio Matheus e sua compulsão por compras online vão ficar bem felizes.

Espero que a lista ajude vocês, só não quero ninguém depois dizendo que tá falida por minha culpa, até porque de falido por aqui, já basta eu! Hahaha.

Obs.: esse post infelizmente não é um publi. Estou indicando apenas sites dos quais já comprei algo e me identifico ou de onde alguma pessoa próxima comprou e me recomendou.

Bjs do Math

Comentários

back to top