FREEBIE: PÔSTER AMÉLIE POULAIN


Oi!
Hoje tem freebie! \o/

Desde que eu liberei o primeiro pôster aqui no blog, muita gente pediu pra eu fazer um da Amélie Poulain que estava naquele post ilustrado de filmes fofos pra assistir no carnaval (lembra?).

Pois bem, o pedido de vocês é uma ordem e o pôster finalmente está aqui disponível pra download.

Pra quem ainda não assistiu viu o filme, ele conta a história de Amélie Poulain (Nossa! jura, Matheus? Arrasou na informação!), uma menina do subúrbio que muda-se para Paris ao completar a maioridade.
Certo dia, ela encontra uma caixa escondida em um canto da casa onde mora e faz de tudo para encontrar seu dono e entregar seus "pertences"; incansável, a moça encontra o sujeito, percebe que a caixinha o fez muito feliz e decide dedicar sua vida a fazer pequenos gestos que possam mudar positivamente a vida de todos que estão a sua volta.


Acho que o mundo está carente de mais Amélies e espero que, mais do que uma ilustra num papel pendurada na sua parede, esse poster possa trazer uma reflexão sobre o que você e eu podemos fazer pra deixar o mundo mais bonito e colorido.

Aliás, gostaria de aproveitar o assunto pra falar um pouco sobre porque eu disponibilizo pôsteres e ilustras aqui no blog.

Um dia um cinaga me parou na rua, leu minha mão contra minha vontade e disse que eu deveria distribuir ilustras grátis num blog, só que isso é mentira...

A verdade é que eu sempre gostei muito de desenhar, desde nem me lembro quando...
Na faculdade, tentei encontrar um traço que fosse mais fiel à minha personalidade e que, de fato, pudesse representar o que permeia minhas idéias, memórias e pensamentos.

Treinei um bocado até encontrar o que compartilho aqui hoje: ilustras simples com referências lúdicas.
Boa parte dessas referências são memórias de infância e outra parte da inspiração vem do meu sobrinho/afilhado de quase 2 anos que me inspira desde quando ainda estava na barriga.
Além disso, cada uma das ilustras que posto aqui -seja em formato de pôster ou não- é, em parte, resposta à traumas antigos e a forma que encontrei de transmitir ao mundo uma mensagem sobre algo que acredito: apesar das dificuldades, a vida pode ser mais leve, divertida e pura.

Depois de um bom tempo guardando desenhos em um caderno sem saber se as venderia ou não, resolvi compartilhar meu mundo imaginário com vocês através do blog sem cobrar nada por elas e foi aí que toda a mágica aconteceu: ganhei em troca um monte de gente linda e feliz me mostrando formas -até então, inimagináveis pra mim- de usar algo que eu mesmo havia criado.

Contei isso apenas pra reafirmar que a gente não precisa de muito pra fazer o dia de alguém mais feliz. Dá pra começar pequenas gentilezas e gestos simples, como um sorriso, um bom dia ou compartilhando uma ilustra, rs. ;)
Só não vale não fazer nada e ficar esperando que os outros façam por você, ok? Sem fazer a Kátia cega, miga.

Sem mais delongas, o poster ficou assim:


Faça o download do seu clicando aqui.

Só revisando pra não perder o costume: a ilustra está em formato de cores para impressão (CMYK), então, se você tentar usar como wallpaper, as cores vão ficar bem feias saturadas;
O arquivo é livre para uso pessoal e não pode ser comercializado.
Por fim, mas não menos importante: não esquece de me marcar no instagram, usar a #ilustramath quando compartilhar foto do seu cantinho com a ilustra e contar prazamiga!

Antes que me perguntem: vai ter freebie de flamingo sim! Aliás, ele já está entre nós...

Bjs do Math!


Comentários

back to top