TUTORIAL: MANGA BUFANTE - CARNAMATH 2019


carnaval fantasia facil faça você mesmo em casa com tule
Tod@s pront@s pra colocar a mão na massa aí?
O nosso editorial de carnaval trouxe algumas ideias fáceis, baratas e possíveis para quem não quer gastar muito, poluir pouco e não tem muito tempo ou habilidade para fazer fantasias de carnaval e hoje começa a tour dos tutoriais -sempre no canal e aqui, com algumas dicas extras- e o primeiro tutorial é o da manga bufante de tule, que foi inspirada em desfiles de moda de alta costura de Paris e em alguns looks bem extravagantes da Carmen Miranda.
carnaval fantasia facil faça você mesmo em casa com tule

A manga (ou ombreira, como você preferir chamar) é quase ridícula de tão fácil de fazer e você confere o passo a passo clicando no vídeo aqui em baixo:


Aos detalhes: para fazer cada manga, eu usei 2 metros de tule.
Cada metro saiu pra mim por R$5, ou seja, o valor final do projeto ficou em R$20, mas se você tiver um tempinho pra pesquisar, consegue tule mais barato, com certeza.

Aliás, um detalhe importante é que existem diversos tipos de tule por aí e, mesmo entre os mais baratinhos, desses específicos para projetos de fantasia DIY/faça você mesmo, existem os que são mais estruturados/durinhos e eu recomendo que você opte por esse tipo de modelo, que dá mais estrutura e amassa menos durante o uso -o tule mais molinho vai "reduzindo" e começa a perder um pouco da forma.

Se você quiser uma manga ainda mais volumosa ou mais preenchida, rola de usar mais tule, é claro.

Como eu expliquei no final do vídeo, a idéia aqui era fazer algo que pudesse modificar uma peça de roupa já existente apenas durante o seu close nos bloquinhos, então, usei apenas alfinetes para fixar o adereço no top e deu super certo. Você pode costurar, se quiser, mas o alfinete resolve super, tá?

Aqui eu usei o "acessório" na parte de cima, mas acho que em tamanho um pouco reduzido, poderia ficar super fofo em outras partes do look. O que vocês acham?

carnaval fantasia facil faça você mesmo em casa com tule

Para uma "fantasia" improvisada em 5 minutinhos, acho uma idéia maravilhosa, hein...

Ficou com alguma dúvida?
É só perguntar aqui em baixo, na caixa de comentários.

Não deixe de compartilhar o post com alguma amiga que ame carnaval e aproveite para pinar o post nas suas pastas no Pinterest.

P.s.: quinta-feira tem mais tutorial, tá?

Bjs do Math e até a próxima!

UPDATE (13/02/2020):
Um ano depois, nosso editorial de carnaval do ano passado tá bombando mais do que nunca e, algumas das coisas que eu vi como apostas se materializaram com força agora em 2020.
Muita gente nova chegou por conta dos tutoriais e, naturalmente, surgiram algumas dúvidas.
Juntei as perguntas mais frequentes e organizei aqui em baixo, para ajudar quem não entendeu muito bem alguma das etapas.

Como fixa a manga?
Tem que colar a manga no braço?
Não! Nunca! Jamais! Rs
A peça é apenas presa com alfinete (daqueles tipo de fralda de bebê).
Você fixa um em cada extremidade da manga e, em seguida, na peça de roupa que você for usar como base do look: biquini, camiseta, body... o que a sua criatividade mandar.
Os alfinetes fixam a manga na frente e atrás.
Só isso mesmo... mais simples do que parece ;)
Depois de pular o bloquinho, é só tirar as mangas e sua peça segue inteirinha, pra você usar muito e contribuir com o planeta sem descartar mais uma peça de roupa por aí!

Quantas faixas eu usei em cada lado?
Só uma pra cada lado mesmo!
Eu expliquei bem direitinho as medidas no corpo do post e, no vídeo, explico como manusear o tule pra chegar no formato certo.

A manga que você fez no vídeo parece diferente da que a modelo está usando...
Sim, é diferente porque alguns tutoriais são gravados em escala reduzida para caber na tela, pois eu não disponibilizo de um espaço tão grande para gravações.
Mas eu ensino seguindo exatamente as memas etapas, informando as medidas (mais relevantes) aproximadas e se você se guiar por isso e focar nas etapas a seguir, vai dar conta de fazer também ;)

Comentários

back to top