Como foi o Workshop de Estamparia com Clau Cicala no Limonada Project #12


Limonada é sinônimo de festa, frescor e diversão, e a edição #12 não foi diferente!
O projeto trouxe a Brasília a talentosíssima Clau Cicala, responsável por estampas hit de marcas como Blue Man, C&A e Farm.

O evento, que contou com participação das queridas Daisy e Leticia, do Piquenique Design, começou na quinta-feira, trazendo o tema "Entre estampas, pontos e linhas", mas o workshop com Clau aconteceu apenas na sexta e no sábado.

Devo ressaltar que além de muito linda, Clau é muito simpática e conseguiu criar uma atmosfera muito envolvente durante todo o workshop, mantendo todos os participantes muito empolgados e interessados pelo assunto.

No primeiro dia, Clau introduziu a parte teórica, compartilhando, inclusive, suas experiências profissionais e dando dicas sobre o mercado da estamparia no Brasil, tudo de forma muito clara e sucinta.

No sábado, a idéia era colocar a mão na massa e criar uma estampa em grupo, que poderia ser localizada ou corrida, sob a supervisão de Clau, com o tema "Refresque-se".

blog de moda brasilia
Acima, a estampa manual; abaixo, a colagem, ambas feitas pelo meu grupo
blog de moda brasilia
Clau, linda de viver
blog de moda brasilia
Acima: Graci e Maria, a princesa do Limonada Project
blog de moda brasilia matheus fernandes

No meu grupo, criamos duas estampas: uma usando basicamente a técnica de colagem -e stop motion pra mostrar o story telling- e outra totalmente manual (essa aí da foto acima), que vai virar estampa de camiseta daqui a pouco e vai aparecer nos futuros looks aqui no blog.

Apesar de não haver clima de disputa, rolou um concurso: a melhor estampa será comercializada pela Verdemanga. Acontece que as juradas (Clau, Graci, da Verdemanga e as gatas do Piquenique Design) gostaram de praticamente tudo e todo mundo ficou feliz. Rs

Dá uma olhada no vídeo abaixo pra sentir um pouco do que rolou:


Gostou? Ficou afim de participar também?
É só seguir a fan page do Limonada Project e da Clau Cicala pra não perder mais nenhuma oportunidade!

Ainda sobre o Limonada Project, gostaria de dizer que o evento é cria da Verdemanga, uma das lojas mais fofitchas desse Brasil de meu Deus, que eu vou apresentar pra vocês aqui no blog nas próximas semanas. Fiquem ligadinhos, que eu garanto: quem não conhece vai adorar!

Muito obrigado a todos os envolvidos nessa delícia de projeto e até a próxima.

Bjs do Math

Comentários

back to top