Como usar cachecol

como usar cachecol

Oi, gente! Tudo bem?
Na semana passada, recebi um pedido por meio dos comentários pra fazer um post sobre cachecóis e cia. Achei a ideia bem pertinente, e aqui está minha seleção de looks, junto com algumas dicas pra ajudar na escolha desse item, que, além de aquecer o look, vai te deixar ainda mais charmosa! Vem ver, vem!?

Pra mim, o cachecol ou o lenço adequado tem no inverno o mesmo poder que um bom colar tem para o seu look no verão. Adoro os mais volumosos e texturizados... são muito charmosos e parecem deixar a pessoa mais "abraçável", sabe?! Mas e pra você? Qual é o melhor modelo?
Como eu sei que nem todo mundo tem um preferido, fiz o post pensando tanto nas pessoas que gostam e já usam, quanto nas que ainda não garimparam o seu nas araras por aí.

A principal dica é bem simples, mas acho válido dizer que, se você ainda não tem um desses, deve investir em um -ou mais!- bem básico e de cor neutra pra começar. Vai por mim: fica bem mais fácil de coordenar com outras peças e usar depois!
Aliás, o jeito de usar pode variar muito, dependendo da sua criatividade!

Quem tem pescoço curto deve evitar o uso do acessório rente ao pescoço; apenas "jogue" sobre os ombros sem dar voltas e deixe as pontas soltas paralelamente na frente do tronco. Dá um charme e cria uma linha vertical que alonga a silhueta. Se for um lenço grande, dá pra prender com um cinto por cima; fica lindo e fino!

Um truque bem bacana que vi bastante nas passarelas internacionais é deixar que o cachecol envolva as pontas do seu cabelo. Esse jeitinho cool e despretensioso virou hit imediatamente e foi muuuito visto nos registros de street style gringos!

Agora, se você já tem os básicos, querida, é hora de dar um upgrade no look usando o acessório invernal como aliado! Que jeito? Invista nas cores da estação, como o verde esmeralda, o burgundy e o amarelo vivo pra iluminar o visual. Ganha mais pontos quem for além e adicionar estampas, brilhos ou texturas. O resultado é único e cheio de personalidade!

blog de moda brasilia
blog de moda brasilia
blog de moda brasilia
blog de moda brasilia
blog de moda brasilia

Não sabe com o que usar? Vale tudo!
Da camiseta ao vestido, da jaqueta a saia, passando pelo blazer e pelas jaquetas, tá tudo liberado!
Pronta pra arrasar? Só não vale perder tempo, heim...

Obrigado pela visita e até a próxima.
Bjs do Math!


Comentários

back to top