Minhas séries preferidas do momento: Homeland e Person Of Interest


Sou apaixonado por séries e boa parte das que vejo são por indicação de amigos, e sempre que gosto, indico a outros amigos as que a mim foram indicadas, por isso fiz este post, apontando pra vocês minhas séries preferidas DO MOMENTO -não da vida, pois The O.C., Criminal Minds, Lost e Dexter já ocupam esse posto: Homeland e Person Of Interest. Já ouviu falar? Depois do pulo eu te conto o babado!


Uma das características mais importantes que uma série tem que ter pra me conquistar é o suspense, e no caso das duas séries, ele se está presente de formas diferentes, mas na medida certa. Homeland se desenvolve capítulo após capítulo (mais demorado, com 50 minutos cada), enquanto Person conta a cada capítulo uma nova história paralela a vida dos personagens centrais. Conheça um pouco sobre as duas a seguir:

A história de Person Of Interest gira em torno de uma máquina criada após o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 com a finalidade de evitar outras tragédias semelhantes. A máquina em questão, feita pelo bilionário Ben Harold Finch, consegue prever crimes que acontecerão num futuro próximo, através de um engenhoso sistema que está por toda a cidade, através de câmeras e outros dispositivos, e indica quem são as pessoas ligadas ao suposto evento, sem dizer quem é o mocinho ou o bandido. A partir dessas informações, John Reese, o quarentão bonitão da série (que está sempre impecavelmente bem vestido e é interpretado por Jim Caviezel), um ex agente da CIA dado como morto, parte para a ação, com o intuito de descobrir quem é a vítima e salvá-la a tempo. Todo esse jogo de gato e rato acontece novamente a cada capítulo, que tem roteiro impecável e excelente atuação do elenco principal e convidados. Amor desde o piloto. Super recomendo!
Person Of Interest: quarta, às 22h no canal Warner

Posso começar dizendo que Homeland brilhou muito no Globo de Ouro este ano e faturou três prêmios, incluindo o de melhor série? Pois é...
Assim como Pesron Of Interest (POI), Homeland também foi indicação de uma amiga do meu namorado e, apesar de ser bem diferente da primeira, é uma excelente série. Vi poucos capítulos, e não tenho a intenção de trazer spoiller, então vou contar apenas o que entendi da hisória: Carrie Mathison, agente da CIA transferida para o Centro Contraterrorista, desconfia que Nicholas Brody, um sargento dos fuzileiros navais desaparecido desde 2003 e resgatado pelo exército americano no tempo presente da série, tenha passado para o lado da Al-Qaeda, e investiga secretamente (ela instala câmeras na casa do cara) todos os seus passos depois de seu retorno para os EUA, tentando impedir um ataque em solo americano, enquanto todos acreditam que Brody é um herói. Claire Danes, a atriz que vive Carrie, é pura magia e talento, e também levou um Globo de Ouro de melhor atriz por sua atuação na série.
Cada capítulo dura 50 minutos, e a ação não é tão presente quanto em Person, mas vale a pena assistir!
Homeland: Canal FX, domingo, às 23h.

John e Finch já estão comentando nosso post por aí:

Espero que gostem das indicações, e se gostarem, me contem ok?
E a sua série preferida do momento, qual é?
Bjs do Math.





Comentários

back to top