FASHION: As coleções de verão das lojas de departamento

Na semana passada, durante uma ida ao shopping, resolvi passar rapidinho (o rapidinho virou demoradinho) nas lojas de departamento para ver as novas coleções de perto.
Comecei a ver o reflexo das principais tendências nas araras, coisas que estavam presentes em todas as lojas, como tons pastel, estampa lenço e print floral com fundo escuro.
Tirei algumas fotos para mostrar pra vocês, mas a qualidade das imagens não está das melhores por dois motivos:
1) Eu não tinha planejado esse "tour" pelas lojas, então, saí de casa sem câmera e tirei todas com o celular.
2) Mesmo que eu tivesse com câmera, não seria possível fotografar, pois o pessoal das lojas de departamento é muito fresco restritivo em relação à pessoas que queiram tirar fotos em loja.
Inclusive, fui mais uma vítima (várias blogueiras já reclamaram da mesma coisa) das gerentes mal-educadas, e praticamente expulso de uma delas...
Mas aqui está o registro da minha volta pelo shopping, com alguns comentários sobre cada loja:



Riachuelo: priorizei o masculino na riachuelo, pois tinha ficado bem curioso pela coleção depois de ver o vídeo promocional.
Estava super afim da calça acqua que vi no comercial, e montei um look com ela.
O problema é que uma calça color com certeza será usada por um cara moderno, portanto, pede uma modelagem moderna. Ela é reta e não fica bonita na perna... Sobra tecido.
Adorei as bolsas masculinas. As femininas por sua vez, estavam bem defasadas. Acabamento ruim, aparentando estarem expostas há uns dois anos...
 
Na C&A, a novidade principal ficou por conta da coleção em parceria com a Andrea Marques, já que a coleção de primavera foi totalmente ofuscada pela coleção assinada pela estilista.
 Muita gente gostou (eu encontrei uma moça que estava pegando tudo pra provar, pois já usa Andrea Marques desde os tempos de Maria Bonita...), mas eu tenho minhas ressalvas: algumas estampas são realmente bonitas, mas o tecido deixou a desejar na maioria das peças. Meu preferido da coleção foi o conjuntinho blazer+short branco com estampa de estrelinhas.
A Renner foi invadida por uma cartela de cores doces. Por todos os lados da loja havia fofura.
Fica evidente que o ponto de partida pra criação da coleção foi o último verão da prada. Drapeados (escolha das outras lojas também), estampas de carros, bustiês... Tudo pincelado pelos tons pastel.
O floral com base escura também estava lá, marcando presença e trazendo um ar tropical à toda esta enxurrada de cores de doces.
Minha preferida, a Zara (deixe que digam, que pensem que falem! Amo esta loja) tinha tanta coisa bonita que nem consegui fotografar tudo. Estampa lenço, floral e tropical print(estrategicamente localizado), franjas, bordado inglês, golas diferenciadas, tropical print, tachinhas e peplum... Uma festa!!!

 Gostaram?
Já compraram alguma coisa pra deixar o guarda-roupas com uma cara nova pro verão?
Me conta!


Comentários

back to top