Na estação mais quente do ano é muito importante estar sempre hidratada.
E líquido é a melhor solução para isso.
Uma das alternativas para estar sempre em dia e suportar o calor é comer muitas frutas, que além de suprirem boa parte do líquido que você necessita, também são ótima fonte de vitaminas e fibras, pobres em calorias e são uma delícia.
E não tem muito mistério. É possível obter o que você necessita de frutas tipicamente brasileiras, que podem ser encontradas em abundância em qualquer supermercado.

A melancia é a melhor pedida,  pois é bastante refrescante, muito rica em líquido, caroteno (que o nosso corpo transforma em vitamina A), licopeno e vitaminas C e do complexo B. Além disso, 100 gramas de melancia contém apenas 30 calorias.
O melão é outra ótima fonte para reposição de líquidos, já que 90% dele é formado de água.
Além das mesmas 30 calorias x 100 gramas da melancia, o melão também possui propriedades laxantes e calmantes, e é rico em vitaminas, cálcio e fósforo.
O caju é outra fruta que pode ser consumida durante o verão, mas dê preferência ao fruto, pois o suco de caju faz com que boa parte das vitaminas encontradas no fruto sejam perdidas.
Um único caju, de aproximadamente 60g, possui apenas 27 calorias e mais vitamina C que uma laranja.
A manga é um fruto que contem mais calorias que os citados anteriormente, mas também é uma excelente fonte de vitaminas minerais e fibras. Ótima para ser consumida bem geladinha, como sobremesa, no lugar daquele sorvete que possui muito mais calorias e valor nutricional bem inferior.
Antes que me acusem de qualquer coisa, já vou dizendo logo que não sou o maior fã das frutas do universo, mas achei a matéria interessante e decidi compartilhar como vocês como retorno após tanto tempo sem postar...
Gostaram?
Então, todo mundo se cuidando bastante.
E lógico, frutas devem ser consumidas durante o ano inteiro, e não apenas no verão!

Fonte: cantão
Imagem: extraída da web




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