CALENDARIO ILUSTRADO 2020


Esse momento é nosso, manas!
Tô muito feliz em finalmente poder escrever esse post trazendo nosso calendário de volta -na real, eu tô mais feliz mesmo é por saber que algo que começou de forma muito despretenciosa se tornou parte da vida de vocês e que vocês abraçaram com carinho (a prova disso foi a enorme quantidade de mensagens que recebi ao longo de todo o ano, com comentários sobre o quanto vocês sentiram falta do nosso calendário).

Foi importante focar em outros projetos naquele momento e, como ser humano que sou, não consegui dedicar o tempo necessário para desenvolver o calendário (a gente tá falando de várias semanas sentado ilustrando sem parar), mas eu queria muito trazê-lo de volta e dessa vez ele vem com mensagens muito pessoais nas ilustrações, que também ganharam uma carinha nova, com um traço mais orgânico que eu estava louco para testar.
2020 printable colorful illustrated calendar
Assim como nos anteriores, a ilustração de cada mês tem alguma mensagem de alguma forma relacionada ao mês vigente e eu aproveitei para inserir algumas homenagens bem especiais, começando pelo meu país nordeste (o barquinho da página de janeiro foi fotografado por mim em Recife e virou essa ilustra), passando pela minha avó (no mês da mulher), e pela minha mãe, na ilustração do mês das mães -recentemente, descobrimos que o coração dela tá crescido/inchado; essa novidade "desagradável" me desestabilizou um pouco e a forma que encontrei de lidar com isso foi fazendo uma homenagem que, na verdade, serve para todas as mães, que têm aquele coração gigante onde sempre cabe mais um...
2020 printable colorful illustrated calendar
Traços mais orgânicos requerem mais tempo e a mensagem sobre dedicar tempo inclusive para pausas não poderia estar de fora, já que 2019 me ensinou com todas as letras que um tempo para cuidar de si é extremamente necessário.

Eu comecei todo o processo de ilustrar o calendário sem saber onde ia dar, como seria o resultado, a cartela de cores etc, mas estou bem contente porque acho que consegui colocar aquela dose de alegria que vocês tanto curtem em cada página...
2020 printable colorful illustrated calendar
O calendário está disponível na lojinha e você pode adquirir clicando aqui.

Algumas informações pra deixar todo mundo numa boa:

1. A plataforma onde eu coloquei a lojinha não faz envio nem atualizações automáticas sobre o pedido e sou eu mesmo que faço os envios manualmente por e-mail -por isso é importante que você envie comprovante de PAGAMENTO (e não de compra) para o email indicado na página do calendário na lojinha;
Esse é o jeito mais rápido de eu saber que sua compra foi finalizada e te enviar logo o seu arquivo.

2. É bem comum que o email com o link para download do arquivo vá para a caixa de spam, logo, não deixe de verificar a caixa de spam além da caixa de entrada, tá?

3. Se mesmo depois do prazo indicado e de verificar spam, você não tiver recebido, o melhor meio pra gente resolver continua sendo e-mail, tá?
Eu recebo DMs o dia todo sobre vários assuntos e a chance de mensagens sobre a compra se perderem é grande.

Eu estou à procura de uma plataforma que permita facilitar tudo isso porque pretendo manter a ideia de arquivos digitais ao longo do ano, mas por enquanto, vamos com calma que tudo vai dar certo.

Muito obrigado por apoiarem meu trabalho, mais uma vez.
Esse apoio significa muito para quem sempre sonhou em tocar as pessoas através de suas criações.

Espero que vocês curtam, pois foi um dos trabalhos aos quais mais dediquei tempo e atenção 💖

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top