PAPELARIA DE NATAL 2019

Eu acho muito fofo ver que com o tempo, a gente vai criando nossas próprias tradições natalinas e uma delas (que eu adoro) é a papelaria de natal que eu invento todo ano.

Eu comecei a fazer papéis, tags, cartões e caixas por acreditar que qualquer presente ou lembrancinha se tornam mais especiais não pelo valor que vem na etiqueta da loja, mas pelo cuidado que a gente tem em pensar na pessoa que vai recebê-lo e isso tem muito a ver com a apresentação: um embrulho criativo consegue criar uma atmosfera de mágica junto com a surpresa de não saber o que tem ali dentro, sabe...
Acontece que eu não conseguia me identificar com nada do que tá disponível para esse fim no mercado (particularmente aqui no Brasil): todo ano é a mesma coisa em todos os lugares -tão sem graça quanto a música da Simone nas playlists (e dá licença, pois não sou obrigado!).

Esse ano, tudo o que eu tinha para falar sobre natal veio num caminho diferente dos anos anteriores (vou explicar com mais detalhes no editorial, que tá chegando), inclusive esteticamente -eu deixei fluir um traço mais orgânico que já queria experimentar há bastante tempo e finalmente consegui fazer acontecer.
Fui testando, ilustrando e com o que produzi, fiz esses dois kits:

KIT I
O primeiro kit tem tons mais "encardidinhos" e o centro dele foi a ilustração de tassel marrom, que ficou uma graça (foi a primeira coisa que ilustrei com esse traço e já gostei de cara).

Como eu gosto muito de papéis super básicos (que permitem a gente explorar umas coisas mais criativas no arremate, tipo fitas com brilhos, tags diferentonas e até mesmo elementos naturais, tipo raminhos), fiz também um padrão de listras num tom de azul que orna com as ilustrações da estampa anterior.
 A primeira estampa também virou um cartão com ilustras de penduricalhos fofos e um envelope com estampa na parte interna.

 A terceira estampa também é bem básica: bolinhas coloridas em tons terrosos, que ornam com todo o resto do kit (dá pra conferir na imagem aí em cima como fica tudo juntinho).

KIT II
 O segundo kit ainda flerta com tons terrosos (inclusive, as estampas dos dois kits combinam muito bem entre si) e traz estampas mais figurativas.
A primeira estampa é um vale nevado com pinheirinhos coloridos em cores bem lavadinhas e mini veadinhos fofos.
Ficou meio mágico e eu amei super!
A segunda estampa é algo que eu queria ter feito mas não consegui por falta de tempo: enfeites manuais para árvore de natal.
Não é o tipo de estampa que eu me imaginaria fazendo anos atrás, mas amei o resultado.

E o cartão do segundo kit não poderia ser outra coisa: o combo pinheiros + veadinhos num formato que permite ver melhor os detalhes -e a terceira estampa na parte interna do envelope.
 A última estampa é inspirada em um lençol da Zara home (eu amei tanto que acabei comprando) com mini nozes bordadas.
Eu gostei tanto que transformei o bordado em ilustração e o resultado tá aí!
Tudo juntinho ficou super harmônico e ficaria belíssimo no pé de qualquer árvore, né?


Os dois kits estão disponíveis na lojinha (clica aqui para acessar).

Como usar?
De todos os testes que fiz por aqui, amei a combinação das estampas com fitas/fios mais simples/enxutos e em tons terrosos pra manter a vibe.
Mas também usei fita dourada bem patrícia e ficou incrível.
Então deixa fluir e segue a sua intuição :)

Lembrando que os papéis estão em formato A3, que permite embrulhos menores (eu não faço em A2 porque impressão em formatos maiores demandam procura por gráficas específicas e costumam custar muito caro e não valeria a pena no final).

E você pode usar os papéis para várias outras coisas além de embrulho, viu...
Eu amo usar como jogo americano -que é uma solução super prática pra deixar a mesa natalina mais bonita sem ser fancy demais e poupa a gente de gastar aquele dinheiro comprando objetos temáticos que a gente nunca mais vai querer usar- e até mesmo pra emoldurar e dar um toque diferente na decoração da casa deixando o clima mais natalino.

Não esquece que tem vários outros kits nos freebies dos anos anteriores na tag de natal aqui do blog, tá?


Se você curtiu o material, não esquece de pinar esse post nas suas pastas de natal do Pinterest  nem deixa de compartilhar com as manas que amam natal também.

E fica de olho lá no instagram que eu vou mostrar as minhas atividades do calendário do advento 🎄💖🎄

Por hoje é isso... tô muito feliz em compartilhar mais essa criação com vocês e espero que gostem...

Bjs do Math e boas festas!

Comentários

back to top