FESTA PET: 3 ANOS DO SUSHI

Bora falar da melhor coisa dessa vida -que todo mundo tá cansado de saber que é catioro-?

Sushi fez três anos no final de junho e com tanta coisa acontecendo, a festinha dele atrasou um pouco -mas chegou.

Já contextualizei outras vezes mas sempre acabo repetindo, já que sempre tem gente nova por aqui:
Quando eu produzo qualquer tipo de conteúdo mais lúdico com o Sushi (já segue ele no insta? É @bomdiasushi), penso que pode servir de inspiração tanto pra quem é pai/mãe de pet como eu (que quer guardar boas lembranças deles/com eles pra sempre) quanto para pais/mães de crianças, já que o que eu desenvolvo aqui tem como foco temas criativos, inusitados, divertidos e lúdicos.

Então, cê pode me chamar de louco (eu não ligo; na verdade, me sentiria ofendido se fosse chamado de normal, rs) ou entrar na onda com a gente e curtir essa festinha que, definitivamente, já é um dos meus projetos favoritos da vida.

Começando com o tema e as referências: inicialmente, eu quis desenvolver uma cidade inteira, que seria o lugar perfeito no mundo para um cachorro viver. Mas muita coisa aconteceu e eu tive que adaptar a idéia levando em conta fatores como dinheiro e tempo, então a cidade foi reduzida a uma vila bem fofa, que você vai conhecer ali em baixo...

As referências foram muitas, mas entre as mais importantes no processo estão:

As ilustrações da Susie Hammer - com formas simples, blocos de cores e uma simplicidade delicada que representa muito bem o lúdico do universo infantil -é quase como se uma criança tivesse feito (a criança interior da Susie, quem sabe... hehe).

Os jogos infantis Tongo Musica e Toca Town - ambos pela interatividade com cenários incrivelmente fofos. No primeiro, os elementos são mais simples e geométricos -até lembram um pouco as ilustrações da Susie Hammer-, enquanto o segundo traz mais detalhes e volumetria.



O instagram Interdisciplinary, uma coletânea de elementos arquitetônicos com curadoria de Hayley Eichenbaum, com um olhar direcionado para cores e texturas, sempre destacando o simples através de um ponto de vista inusitado. Vale a pena seguir.

Em resumo, tudo isso se juntou à ideia de criar um cenário que tivesse o mesmo princípio da festa de aniversário do Sushi do ano passado: uma festa para cachorro onde ele fazer parte e estar inserido, literalmente, dentro da festa.

Apesar da similaridade com o formato da festa do ano passado, desta vez eu queria criar algo mais figurativo e que se assemelhasse a um livro popup aberto onde toda a história acontece ali, na superfície entre uma página e outra.

O resultado tá aqui, ó:
BLOG DO MATH FESTA PET CACHORRO INFANTIL
Tudo foi feito do zero utilizando papelão revestido com papel colorido. Pra quem tiver interesse, vai ter um vídeo no meu canal no IGTV mostrando um pouco melhor esse processo.
FESTA COM BALOES COLORIDOS PET BLOG DO MATH
Mais algumas referências malucas que eu amo: uma lojinha fofa do Reino Unido chamada Little Bit que tem uma fachada cheia de bolinhas coloridas. Tentei reproduzir a ideia aqui e amei o resultado 💖

THAIS TERRA BOLO BUTTERCREAM BLOG DO MATH

O bolo feito pela Thaís Terra veio a partir de um pedido especial: eu queria uma releitura do bolos vintage, das festas da minha época de criança (juro que me senti com 180 anos falando assim).
Como o cenário já seria bem clean, com foco em formas simples, achei que um bolo mais elaborado ficaria divertido e traria aquela cara de "festinha de criança".
E a gente amou o resultado. Que que vocês acharam?
Mais alguém lembra com saudades dos bolos de festa de antigamente? Hehe.

CENARIO FESTA INFANTIL CIDADE COLORIDA COM PAPELAO BLOG DO MATH


SUSHI CACHORRO SPITZ ALEMAO LULU DA POMERANIA BOMDIASUSHI
Aniversariante se perguntando quando poderia comer o bolo inteiro 😂😂😂
Por sinal, um detalhe importante é que eu queria algo realmente mais cenográfico, com cara de festinha, então optei por não usar petiscos de cachorro, como já fiz nos aniversários anteriores do Sushi.
E aí fica um pedido pra galera que ama pets: vamos criar comidinhas bonitas para os catioros porque eu não aguento ver bolo em formato de osso, tudo marrom, com a mesma cara sofrida -e também não vou encher o Sushi de produtos industrializados carregados de conservantes e sódio...
Óbvio que durante e depois das fotos ele ganhou muitos petisquinhos naturais: manga cortada em micro pedacinhos, do jeito que ele gosta, rs.
CENARIO FESTA INFANTIL COLORIDA MENINO CIDADE BLOG DO MATH
Eu sou muito apaixonado por instalações com balões e sempre quis fazer algo beeeem grande e espalhafatoso, mas não é tão simples por vários fatores. Acontece que criando uma cidade em escala reduzida, achei que daria certo e pedi para a Bia da Planet Balloon fazer um arco que eu pudesse encaixar no cenário como se estivesse saindo de cima de um dos telhados. E não é que ficou lindo? 🎈🎈
Deu o tom lúdico que eu queria, trouxe leveza e ainda ajudou a preencher o cantinho ali onde não teria o que colocar por causa da inclinação do telhado.
Como balão nunca é demais, eu quis fazer do outro lado algo que lembrasse o filme Up, Altas Aventuras, porque acho muito mágico a ideia de poder "viajar" em casa sendo carregado por balões, e aí a gente colocou um buquê com balões de hélio saindo de trás de uma das casinhas do cenário fazendo alusão ao filme.
CENARIO FESTA INFANTIL PAPELAO MENINO COLORIDA BLOG DO MATH
Detalhes fofos que fazem a diferença pra gente que vive reparando nos detalhes: uma das minhas fachadas favoritas do cenário.
CENARIO FESTA INFANTIL COLORIDA COM PAPELAO BLOG DO MATH
Pausa para falar dos complementos: em todo projeto, eu sempre começo pensando no macro, desenvolvo a ideia e vou chegando nos detalhes que vão ajudar a transmitir as sensações desejadas para cada projeto. Neste caso, os suportes fofos e carrinhos de madeira da Dona Festeira fizeram par perfeito com as minhas ideias e ajudaram a contar a história. Um amor, né?
CENARIO FESTA INFANTIL FEITO COM PAPELAO COLORIDO CIDADE

BOLO RETRO COLORIDO BUTTERCREAM FESTA INFANTIL THAIS TERRA BLOG DO MATH
Um pouco mais de detalhes do bolo, agora visto de cima. E um minuto de silêncio para estas velas fofinhas da Meri Meri que eu adoro porque elas sempre combinam com qualquer coisa, rs.
CENARIO FESTA INFANTIL COM PAPELAO COLORIDO CIDADE BLOG DO MATH

SPITZ ALEMAO LULU DA POMERANIA FESTA DE ANIVERSARIO CACHORRO BLOG DO MATH

CENARIO FESTA INFANTIL COM PAPELAO E BALOES COLORIDOS BLOG DO MAHT
CENARIO FESTA INFANTIL COM PAPELAO COLORIDO BLOG DO MATH
Aqui temos claramente um referência ao meu look favorito da queen de todas as queens, Sasha Velour: aquele da casinha em cima da cabeça escondida dentro do chapéu, com uma bandeira de 🌈 saindo do teto). Sim, meus amigos, as referências realmente vem de todos os lugares, rs.
COPOS DESCARTAVEIS COLORIDOS ESTRELA FESTA INFANTIL PET BLOG DO MATH
Mais uma coisa da Meri Meri que combina com absolutamente tudo na vida: esses copinhos com estrelas douradas. PLMDDS, gente. Não sei lidar!
CENARIO INFANTIL COM PAPELAO COLORIDO FESTA PET BLOG DO MATH
Alguém aí conseguiu reconhecer o que são as plantinhas nas janelas do sobrado?
Me conta nos comentários!
CENARIO FESTA INFANTIL COM PAPELAO E BALOES COLORIDOS BLOG DO MATH
SPITZ ALEMAO LULU DA POMERANIA SUSHI FESTA CACHORRO PET PARTY BLOG DO MATH
Acho que essa foto um pouco mais aberta e com todos os elementos em cena consegue expressar melhor o que eu tinha em mente quando resolvi fazer mais uma festinha pro Sushi repaginando este formato que eu adoro: criar um universo lúdico que, por si só, consiga contar uma história através do simples misturado com elementos  que remetam à infância, como uma forma de manter viva nossa criança interior (sim, eu vou falar disso sempre aqui!).

A única reflexão que eu queria deixar é que dá, sim, pra criar um mundo mágico usando papel, cor, um pouco de decicação, muuita curiosidade e amor (é o elemento clichê mais necessário pra fazer mágica acontecer).
FLATLAY FESTA INFANTIL PARTY DECOR BLOG DO MATH
Antes que eu me esqueça, é claro que rolou uma playlist maravilhosa, bem divertida e dançante pra me inspirar durante todo o processo de criação. Se você curtiu o resultado, talvez queira ouvir e rebolar por aí também escutando esses hits de criança que eu adoro:



Por hoje é isso, manas!
Espero que tenham gostado do resultado tanto quanto eu amei e me diverti produzindo...

Bjs do Math e do Sushi e até a próxima...

Comentários

back to top