MÁQUINA DE RECADOS: EDITORIAL DIA DOS NAMORADOS

Como é bom estar "de volta ao lar", rs.
Os últimos meses foram bem cheios de trabalho e, com isso, não consegui executar as idéias que estavam no meu calendário editorial desde o ano passado e agora, quase seis meses depois da produção do último editorial, tô de volta com conteúdo novo e cheio de amor para o dia dos namorados.

A idéia surgiu ainda no ano passado e por vários motivos, foi sendo adiada até que finalmente virou realidade: eu queria muito fazer uma piñata em tamanho real de uma máquina daquelas de caçar ursinhos (o nome técnico é grua, ou claw machine, em inglês), adaptada para outro contexto e acho que deu certo, rs.

Como em todos os últimos anos, venho reforçando a idéia de usarmos as datas comemorativas ao longo do ano para reforçamos nosso lado humano estreitando os laços com as pessoas que importam na nossa vida ao invés de simplesmente cedermos ao capitalismo e entrarmos na roda louca e desenfreada do consumo em busca do presente "perfeito".

Inclusive, vamos refletir: o presente perfeito pra quem importa na sua vida realmente estaria numa vitrine?
Eu considero que nos dias de hoje, o que temos de mais precioso é tempo, já que todo mundo corre louca e freneticamente de um lado para o outro o tempo todo. Então, porque não dedicar tempo a fazer algo, mesmo que simples, mas que seja verdadeiro para entregar um pouquinho do que você tem de melhor a quem faz parte da sua vida?

Foi pensando nisso que a idéia da máquina de ursinhos se transformou em uma máquina fofa de recados, todos escritos em balões em formato de coração, dentro de uma caixa que se tornou uma piñata super fofa.
Podemos colocar em pauta aqui mais uma vez o formato de dia dos namorados que a gente tem aqui no Brasil?
Acho que podemos, né...

Quem concorda comigo que já chega de vitrines no shopping com casal branco, hétero, magro rico e bonito levanta a mão!

A vida é tão incrível com toda a nossa diversidade que não faz sentido a gente focar e enaltecer apenas uma parcela da sociedade, né.
Logo, a ideia da maquininha de recados serve não apenas para meninas colocarem recados pros boy, tá? Meninos podem mandar recadinhos para meninos, meninas para meninas, meninos e meninas pra mãe, pra vó ou pr@ melhor amig@, se der na telha, afinal, eu não vejo sentido em toda essa pressão em torno de uma data que reforça negativamente para algumas pessoas que há algo de errado por elas não terem encontrado a "alma gêmea" (oi?) ainda.
Tudo pode ser mais lindo e divertido se a gente não ficar esperando uma data pra declarar para as pessoas que importam na nossa vida o quanto elas nos fazem bem, nos inspiram e tornam a vida melhor e mais feliz, então, assim como os freebies de dia das mães, namorados e etc dos anos anteriores, espero que essa maquininha inspire você a criar algo legal pra surpreender qualquer pessoa querida pra você a qualquer época do ano. Combinado?
 Ok, Math... você tá falando pra fazer a piñata, mas e o passo a passo?
Bem, eu não tava me aguentando, então liberei logo as fotos e aproveito pra perguntar se vocês realmente tem interesse em um vídeo ensinando a piñata. Ele não foi gravado ainda, mas estou com tudo encaminhado, então colocaria ele no ar nas próximas semanas.
Bora? Quem anima?
Faltou só comentar duas coisinhas relacionadas às inspirações para as fotos:

1) Ter uma grua em casa era um sonho de princesa.
Quando eu era criança, eu ficava encantado toda vez que passava por uma que tinha num mercado (oi? sério... tinha mesmo) perto da casa da minha mãe e resolvi que teria uma em casa.
Como ela custa muitos dinheiros (em média 6k no Mercado Livre), por enquanto, fiz uma piñata.
No futuro, quem sabe, vendo um rim e compro uma de verdadinha...

2) No ano passado, quando vi o clipe de "Love Like You", da Charli Taft, eu tive ainda mais certeza que queria fazer algo com máquinas de jogos vintage para o blog. No vídeo, aparece um fliperama, que também remete muito à minha infância, em um cenário todo rosa, entre brincadeiras com escala, confetes, luzes e vários elementos que flertam com memórias de infância.

Clipe lindo, música delicinha... pode adicionar aí na playlist e nem precisa me agradecer, tá?
😂😂😂
Concepção e styling: Math
Fotografia: Alba Apen
Modelo: Junie Lopez
Balões: Planet Balloon

Agradecimentos especiais para minhas amigas Jess, da loja Bee Mine, que me mandou pins fofos que eu venho usando nos últimos editoriais e Athena, que me emprestou uma saia plissada pink exatamente como a que eu tinha em mente para o look da modelo 💖💖💖.
Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top