DIY: LETTERBOARD (AKA QUADRO DE MENSAGENS COM LETRINHAS)

Sabe aquelas coisas que a gente fica namorando no pinterest (já me segue lá? Meu perfil é esse aqui), desejando muito e não acha fácil no Brasil?
Pois é... minha vida se resume a encontrar um jeito de fazer esse tipo de coisa por aqui com materiais alternativos e a missão da vez era fazer o famoso quadro de mensagens com letrinhas removíveis de plástico e base de feltro que as gringas estão amando e usando muito na decoração de casa, nas festas, etc.
blog do math DIY faça você mesmo
Aqui no Brasil a gente tem algo parecido, que é o Letrex (aquele painel com base de plástico preto  e canaletas que era usado antigamente para escrever o cardápio de botecos, padarias e açougues) e eu não vou mentir: acho o letrex bem lindo e tenho várias placas e letrinhas dele aqui em casa, mas eu também tenho muito daquele negócio chamado fogo no habo, aí já viu...

Não conformado em ter Letrex, lightbox e até sopa de letrinhas aqui em casa, eu queria ter também o infame quadrinho com base de feltro e esse eu não encontrei pra comprar no Brasil -inclusive nem sei se ele tem um nome em português, mas aos interessados, lá fora esse se chama Felt Letterboard-, então, coloquei a mão na massa e dividi o passo a passo com vocês no vídeo aqui em baixo, ó:


Aos interessados, nesse link aqui você pode compra tanto o kit só com letrinhas, como a versão completa, com uma plaquinha do tamanho de sua preferência.
O anúncio não é dos mais simples, mas tem tudo explicadinho na descrição e o preço é o melhor que eu encontrei na internet aqui no Brasil.

Uma observação importante sobre o acabamento: eu deixei os espetos "soltos" dentro da moldura, sem usar cola para fixá-los porque as letras vendidas aqui no Brasil são diferentes das letras usadas nesse tipo de quadrinho lá fora: na versão gringa, o que fixa as letras no quadro é um filete (que não adianta muita coisa, porque elas soltam muito fácil, com qualquer movimento), enquanto no nosso, o que segura as letras na base é algo como um cilindro bem pequeno.

Qual a diferença então?
Como a versão gringa vem apenas com um filete, é possível colar os palitos, já que as letras precisam de pouquíssimo espaço para encaixe; porém as letrinhas vendidas aqui precisam de mais espaço e é bem difícil precisar quanto espaço exatamente seria necessário, por isso optei por deixar essa parte solta e pra manter a estabilidade (precisa estar tudo bem firme para as letras encaixarem direitinho), deixei a base da moldura bem apertadinha na parte de trás, assim, os "espetos" ficam móveis (porém firmes) e encaixar as letrinhas adequando ao que você quiser escrever.
Parece um pouco complicado, mas quando você for fazer na prática, vai entender melhor o que eu tentei explicar, rs.

Espero que tenham gostado de mais esse projeto DIY (e se tiver gostado, não deixa de compartilhar com as miga que gostam de decor e projetos DIY também, viu... Hehehe).

Em caso de dúvidas, é só usar a caixinha de comentários aqui em baixo.
E em caso de você fazer a sua versão por aí, não esquece de postar no insta com nossa hashtag de Faça Você Mesmo, tá? #FAZAIBONITA

Tô louco pra ver como vai ficar a versão de vocês usando outras cores e que mensagens vocês vão dividir com o mundo através dele! ;)

Por hoje é só, manas...

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top